Startups Cencosud "adere" ao live commerce com 1º investimento no Brasil O fundo de corporate venture capital da rede varejista chilena Cencosud, em conjunto com a Locaweb, investe na Mimo, startup de live commerce que já atraiu Luciano Huck, Nizan Guanaes, Sabrina Sato e Felipe Neto Rodrigo Loureiro 03/05/23
Startups Adventures entra na área que é a nova fronteira do marketing: web3 e metaverso Após entrar em comércio eletrônico, a Adventures cria a Adventures X, uma frente para aproximar marcas do metaverso, NFTs e live commerce, uma tendência cada vez mais forte na área de marketing Rodrigo Loureiro 23/09/22
Startups A StreamShop quer modernizar o live commerce. A G2A investiu na ideia Startup fundada em 2020, que já tem clientes como Natura, eVino, Basf, aposta em um modelo em que cada companhia pode personalizar as lives permitindo atender consumidores individualmente Rodrigo Loureiro 19/08/22
Startups Veterana do Vale do Silício faz seu primeiro investimento no Brasil Sukhinder Singh Cassidy, que comandou operações do Google e da Accel Partners, investe em rodada pré-seed na Livela, plataforma brasileira de video commerce fundada neste ano Rodrigo Loureiro 27/07/22
Negócios VTEX entra de cabeça na onda do live commerce De olho em um mercado que deve movimentar mais de US$ 500 bilhões globalmente em 2022, a VTEX aposta no live commerce. Mais de 140 empresas, em 13 países, já usam sua plataforma. O presidente Rafael Forte explica a estratégia Moacir Drska 06/04/22
Negócios Na Black Friday, B2W aposta no “live commerce” para turbinar vendas Companhia está se preparando para data, a principal do comércio eletrônico brasileiro. E para manter as altas taxas de crescimento, uma das apostas é o live commerce, formato que deve movimentar US$ 129 bilhões globalmente em 2020 Ralphe Manzoni Jr. 30/10/20
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25