Negócios O “remédio amargo” de € 4 bilhões da dona Gucci A Kering, dona da Gucci, vendeu seu negócio de beleza para a L’Oréal por € 4 bilhões de euros. O novo CEO vai se concentrar em moda Ralphe Manzoni Jr. 20/10/25
Cosméticos Dona da Paco Rabanne e Carolina Herrera mira quase US$ 15 bilhões em maior IPO da Europa Com marcas como Carolina Herrera e Paco Rabanne no portfólio, além de participação na Granado, empresa pretende levantar € 3 bilhões com oferta Ivan Ryngelblum 18/04/24
Podcasts Números Falam #14 - Marcelo Zimet, CEO da L'Oréal Brasil Centro de inovação no País muda a maneira como a multinacional francesa de cosméticos identifica seus produtos. O CEO Marcelo Zimet explica os números e a estratégia da marca ao NeoFeed Márcio Kroehn 09/04/24
Artigo OPINIÃO: A The Body Shop não deveria ter falido Em uma época em que os consumidores querem o ativismo das suas marcas, o que aconteceu com a marca que revolucionou o mercado de saúde e beleza? Zoe Lee, Amanda Spry e Jessica Vredenburg 06/04/24
Saúde e beleza L’Oréal Brasil “transforma” pele em números e exporta tecnologia de cores para o mundo Centro de inovação no País muda a maneira como a multinacional francesa de cosméticos identifica seus produtos. O CEO Marcelo Zimet explica os números e a estratégia da marca ao NeoFeed Márcio Kroehn 28/03/24
Documentário A França não esquece Liliane Bettencourt, a herdeira da L'Oréal que esqueceu tudo O escândalo envolvendo a bilionária Liliane Bettencourt, herdeira da L’Oréal, volta a chacoalhar a França com o lançamento de documentário na Netflix, sucesso de audiência na plataforma Daniela Fernandes, de Paris 18/11/23
Negócios Após vender Aesop, Natura &Co avalia negociar a The Body Shop Em mais um movimento de sua reestruturação, a Natura &Co informou que está explorando alternativas estratégicas para a sua subsidiária. Em abril deste ano, vendeu a Aesop por US$ 2,5 bilhões Rodrigo Loureiro 28/08/23
Negócios Obsessão da Natura é a gestão do passivo, diz Fabio Barbosa Após o anúncio da venda da Aesop para a L’Oréal, grupo brasileiro consegue reduzir endividamento e alavancagem. Agora, foco é na melhoria do fluxo de caixa sem vender novas marcas Márcio Kroehn 04/04/23
Negócios Natura vende Aesop para a L'Oréal, em acordo de US$ 2,5 bilhões A transação é parte da estratégia de desalavancagem do grupo brasileiro e da decisão da empresa em focar em frentes como a integração dos seus ativos na AL Moacir Drska 03/04/23
Negócios No mundo ESG, Nestlé e L'Oréal estão mais bem posicionadas. É o que aponta o suíço UBS Em contrapartida, entre as empresas globais de alimentos, higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, Unilever e Danone são as que apresentam mais riscos na incorporação do ESG às suas operações. A pesquisa também traz dados de como o brasileiro encara o tema e o que ele leva em conta na hora de consumir Moacir Drska 27/04/21
Wealth Management Por que um fundo de ações que multiplicou cota por 10 em 10 anos nunca abriu para novos cotistas Guilherme Guilherme 24/10/25
VISÃO ECONÔMICA Três indicadores e um enigma: o que esperar da economia em 2026? Angela Bittencourt 24/10/25
Café com investidor Café com Investidor #122 - Thiago Kapulskis, sócio da São Pedro Capital Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 24/10/25
Podcasts Wealth Point #53 - Luciane Ribeiro, da 3V Capital, e Gabriel Redivo, da Aware Investment Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível O poderoso perdão: quando se libertar da dor vira estratégia emocional Com base em neurociência e psicologia, Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman, defende o perdão como uma prática capaz de aliviar o corpo, reduzir o estresse e transformar padrões emocionais herdados Letycia Cardoso 24/10/25
Café com Investidor Thiago Kapulskis fez o “call” da Nvidia. Agora, está otimista com TSMC e Amazon. E pessimista com Oracle e Apple O sócio da São Pedro Capital, Thiago Kapulskis, diz que a IA não é uma bolha, mas é preciso separar o joio do trigo. Ele conta suas teses ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 23/10/25
Números Falam O Banco Mercantil encontrou R$ 2 trilhões “esquecidos” pela concorrência O CEO Gustavo Araújo explica no Números Falam como a instituição financeira conquistou 11 trimestres consecutivos de recordes de lucro com a aposta no público com mais de 50 anos, o que mais consome no Brasil Márcio Kroehn 22/10/25
Wealth Point Por que os investidores brasileiros preferem CDBs, LCIs e LCAs Os três títulos bancários predominam nas carteiras dos investidores, apesar da redução das ofertas e de taxas menores que no passado. Gabriel Redivo, da Aware Investment, e Luciane Ribeiro, da 3V Capital, falam sobre o tema no Wealth Point Patricia Valle 16/10/25
Revolução IA Como a IA está redefinindo (por dentro) os fundos de venture capital Os fundos de venture capital não só investem pesado em teses de inteligência artificial. A tecnologia pode mudar como as gestoras escolhem suas apostas. Mas o “olho no olho” ainda será relevante, defende Daniel Ibri, da Mindset Ventures Letycia Cardoso 15/10/25