Mercado de luxo Tania Bulhões e a vida depois da "xícara": produção "em casa" e foco na perfumaria Para ter controle total de sua produção e evitar polêmicas como a do início do ano, a marca mineira de luxo investe R$ 55 milhões em uma unidade fabril própria, onde também fabricará perfumes Vitória Fernandes 28/06/25
Internacionalização Com a diáspora, o brilho das joias da Índia ganha o mundo Com 35,4 milhões de indianos vivendo no exterior, a ourivesaria do país, com mais de 5 mil anos de tradição, chega ao Estados Unidos, Canadá e Reino Unido Vitória Fernandes 21/06/25
Catarina Aviation Show A marca de iates brasileira que ganhou o mercado internacional com seus barcos “de anfitrião” Presente no Catarina Aviation Show, a OKEAN Yachts produz 20 embarcações por ano e tem como principal consumidor os Estados Unidos Vitória Fernandes 07/06/25
Negócios Está na hora da brasileiríssima amazonita ficar "em casa" Única produtora no mundo da pedra ornamental, a cearense Granistone resolveu manter no Brasil parte de sua produção, apostando no avanço dos imóveis de luxo no país Vitória Fernandes 01/06/25
Moda A "mãozinha" de Trump para a moda de segunda mão Ao encarecer a importação, o tarifaço da Casa Branca se torna força propulsora do mercado de roupas, sapatos e acessórios usados, impactando o ecossistema global fashion Vitória Fernandes 11/05/25
Comportamento Quem são os "Le Creuset lovers", que fazem loucuras por uma panela Espalhados mundo afora, em 2025, os fãs da marca francesa estão mais alvoroçados do que nunca: ansiosos pelas edições do centenário da empresa Flávia G. Pinho 27/04/25
Finde O "mar agitado" para o design de interiores dos iates em águas brasileiras O design de interiores náuticos exige planejamento minucioso para combinar funcionalidade, segurança e personalização. A exclusividade eleva os padrões do mercado, integrando tendências de moda e arquitetura Eliana Castro 02/02/25
Clubes privados Opportunity e Carpa entram na onda dos clubes de surfe no Brasil Os dois investidores são sócios do Brasil Surfe Clube, um investimento comandado por Ricardo Laureano, um empreendedor serial que já vendeu a MaxiPago! para a Rede, do Itaú, e a Koin, para a Decolar. Conheça os planos Ralphe Manzoni Jr. 31/01/25
Luxo Stella McCartney recompra fatia de sua marca e deixa grupo LVMH O grupo detinha 49% da participação na empresa de McCartney, que foca em moda sustentável e vende em torno de € 200 milhões anuais Vitória Fernandes 28/01/25
Varejo E-commerce de moda Shop2gether veste figurino da profissionalização e traz, pela 1ª vez, CEO “de fora” João Almendra, ex-Magazine Luiza e Americanas, assume o cargo de CEO. A meta, agora, é apostar mais no público masculino e em inteligência artificial, com investimento total de R$ 90 milhões Vitória Fernandes 24/01/25
Estados Unidos O pior primeiro semestre do dólar em 52 anos: a guerra comercial de Trump se volta contra os EUA Ivan Ryngelblum 30/06/25
Tarifas As "blusinhas" estão em baixa nos EUA: consumidores deixam de lado Temu e Shein Vitória Fernandes 30/06/25
Wealth Management Para conquistar os ultra-ricos do Brasil, Santander reformula family office e private banking Patricia Valle 30/06/25
Varejo de Moda Na Azzas 2154, Birman e Jatahy levantam "bandeira branca" e Nicola Calicchio assume o conselho no lugar de Pedro Parente Moacir Drska 30/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25