Luxo Em Paris, uma loja de decoração com a ambição de ser uma "galeria" A marca de decoração americana RH Gallery acaba de inaugurar na Champs-Elysées a unidade que o seu CEO define como a “Mona Lisa” do grupo Daniela Fernandes 05/10/25
Consumo A ascensão dos produtos "made in China" no Brasil Com produtos de alto valor e foco em inovação, marcas chinesas querem deixar para trás a imagem de baixo custo e conquistar espaço no Brasil como referência em tecnologia e sofisticação Letycia Cardoso 28/09/25
Café com investidor Café com Investidor #118 - Victor Arakaki, co-CEO da JHSF Capital Em três anos, a gestora da JHSF atingiu R$ 2,7 bilhões sob gestão. Agora, planeja fundos “puro-sangue” de shopping e de ativos da marca Fasano Ralphe Manzoni Jr. 29/08/25
Café com Investidor JHSF Capital prepara fundos “puro-sangue” com shoppings e ativos do Fasano Em três anos, a gestora da JHSF atingiu R$ 2,7 bilhões sob gestão. Victor Arakaki, co-CEO da operação, conta os planos ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 28/08/25
Moda de luxo Vão-se as bolsas, ficam os pingentes: a nova aposta das gigantes de luxo Com a primeira desaceleração em 15 anos, as grifes se rendem à tendência das redes sociais e entram na onda dos penduricalhos para bolsas, iniciada com o Labubu, da chinesa Pop Mart Vitória Fernandes 24/08/25
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Desenvolvido em parceria com a brasileira GTO Car Specialists, o Brazil Commission, um Porsche 911 geração 964, totalmente customizado, levou quatro anos para ser produzido e custou cerca de R$ 10 milhões Vitória Fernandes 05/07/25
Mercado de luxo Tania Bulhões e a vida depois da "xícara": produção "em casa" e foco na perfumaria Para ter controle total de sua produção e evitar polêmicas como a do início do ano, a marca mineira de luxo investe R$ 55 milhões em uma unidade fabril própria, onde também fabricará perfumes Vitória Fernandes 28/06/25
Internacionalização Com a diáspora, o brilho das joias da Índia ganha o mundo Com 35,4 milhões de indianos vivendo no exterior, a ourivesaria do país, com mais de 5 mil anos de tradição, chega ao Estados Unidos, Canadá e Reino Unido Vitória Fernandes 21/06/25
Catarina Aviation Show A marca de iates brasileira que ganhou o mercado internacional com seus barcos “de anfitrião” Presente no Catarina Aviation Show, a OKEAN Yachts produz 20 embarcações por ano e tem como principal consumidor os Estados Unidos Vitória Fernandes 07/06/25
Negócios Está na hora da brasileiríssima amazonita ficar "em casa" Única produtora no mundo da pedra ornamental, a cearense Granistone resolveu manter no Brasil parte de sua produção, apostando no avanço dos imóveis de luxo no país Vitória Fernandes 01/06/25
Fotografia Quando ver também é escutar: a lição do fotógrafo Gordon Parks Karina Sérgio Gomes 19/10/25
Cinema Mauricio de Sousa, o homem de 1 bilhão de gibis, sai dos quadrinhos e chega à tela grande Gonçalo Junior 19/10/25
Podcasts Revolução IA #15 - Daniel Ibri, sócio-fundador da Mindset Ventures Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 17/10/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #13 - Guilherme Gennari, fundador da Iandé Biomimética e Inovação Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #121 - Paulo Veras, cofundador da 99 e investidor-anjo Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #52 - Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Por que os investidores brasileiros preferem CDBs, LCIs e LCAs Os três títulos bancários predominam nas carteiras dos investidores, apesar da redução das ofertas e de taxas menores que no passado. Gabriel Redivo, da Aware Investment, e Luciane Ribeiro, da 3V Capital, falam sobre o tema no Wealth Point Patricia Valle 16/10/25
Revolução IA Como a IA está redefinindo (por dentro) os fundos de venture capital Os fundos de venture capital não só investem pesado em teses de inteligência artificial. A tecnologia pode mudar como as gestoras escolhem suas apostas. Mas o “olho no olho” ainda será relevante, defende Daniel Ibri, da Mindset Ventures Letycia Cardoso 15/10/25
Humanamente Possível Quer ser um CEO melhor? Imite a natureza O biólogo Guilherme Gennari defende que empresas podem crescer ao aplicar estratégias que a própria natureza aperfeiçoou ao longo de bilhões de anos Letycia Cardoso 10/10/25
Café com Investidor Paulo Veras, o homem por trás de dois unicórnios, alerta: metade das empresas do Ibovespa não “vai mais estar aqui em 10 anos” Ele cofundou a 99 e investiu na Frete.com, ambas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. E prevê, agora, que as grandes empresas que não se adaptarem às transformações digitais perderão a relevância Ralphe Manzoni Jr. 09/10/25
Wealth Point Ameaçadas de tributação, debêntures incentivadas podem ficar ainda mais atrativas Os papéis de infraestrutura, mesmo com “spreads negativos”, tendem a ficar ainda mais competitivos. Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos, explicam os motivos no Wealth Point Patricia Valle 02/10/25