Consumo O "índice do batom", desta vez, não está funcionando Em geral imune às crises, a indústria da beleza está descobrindo que seus clientes não estão mais dispostos a abrir a carteira para os “pequenos luxos” e as grandes empresas do setor sentem os efeitos da desaceleração econômica Vitória Fernandes 25/05/25
Luxo LVMH "perde o brilho" e o posto de mais valiosa empresa de luxo do mundo para a Hermès Enquanto a fabricante das bolsas de luxo Birkin e Kelly aposta na exclusividade para conseguir navegar no cenário de queda de consumo e guerra de tarifas, o resultado do primeiro trimestre da LVMH frustrou os especialistas Ivan Ryngelblum 15/04/25
Loucos por tênis Na versão contemporânea dos assaltos a trens do Velho Oeste, os ladrões querem tênis Nike Agindo nos trechos mais desertos das estradas de ferro dos Estados Unidos, os bandidos levaram US$ 2 milhões em calçados só em 2024 Karina Pastore 04/03/25
Luxo Stella McCartney recompra fatia de sua marca e deixa grupo LVMH O grupo detinha 49% da participação na empresa de McCartney, que foca em moda sustentável e vende em torno de € 200 milhões anuais Vitória Fernandes 28/01/25
Consumo LVMH "desiste" da Off-White Marca criada pelo ex-diretor artístico da Louis Vuitton, Virgil Abloh, estava nas mãos da LVMH desde 2021, onde perdeu parte de sua essência streetwear Vitória Fernandes 30/09/24
Olimpíada 2024 Marcas francesas de luxo disputam a medalha de ouro nas "experiências efêmeras" Aproveitando a visibilidade oferecida pela Olímpiada, maisons de champanhe, grifes de moda e até companhia aérea criam serviços para reafirmar Paris como a capital global da elegância e do requinte Daniela Fernandes, de Paris 03/08/24
Mercado de luxo Gigantes europeias de luxo "pagam" um preço bilionário com nova coleção de balanços Grupos como LVMH, Kering e Burberry desapontam os investidores com resultados do trimestre e mostram que o segmento não está imune à crise. E já acumulam uma perda de mais de US$ 200 bilhões em valor de mercado em 2024 Vitória Fernandes 26/07/24
Joalheria masculina Quem disse que os homens não gostam de joias? Avaliada em US$ 7,3 bilhões, a joalheria masculina cresce mais do que a feminina, impulsionada por grifes tradicionais, como Tiffany, Louis Vuitton e Cartier. No Brasil, a Julio Okubo lança a marca Okubo Men Matheus Doliveira 21/07/24
Mercado de luxo Empresas de luxo perdem o brilho. E Kinea vê perspectivas nebulosas no horizonte Em relatório, braço de investimentos alternativos do Itaú diz que o tempo de margens e lucros altos chegou ao fim para as empresas de luxo. Saiba as razões Ivan Ryngelblum 19/07/24
Alta relojoaria Herdeiro de Bernard Arnault fecha sua primeira aquisição: uma relojoaria suíça de 185 anos Frédéric Arnault, CEO da LVMH Watches, fechou a compra da Swiza, dona da sofisticada L’Epée 1839, a fabricante famosa por suas peças extravagantes Karina Pastore 29/06/24
Negócios Na Lojas Renner, um olho na Selic e outro na reação de Shein e Temu à "taxa das blusinhas" Sérgio Vieira 01/07/25
Economia Dario Durigan, da Fazenda: "Aumentar o IOF talvez não fosse a melhor saída, mas era uma das únicas" Ivan Ryngelblum 01/07/25
Negócios A Positivo Tecnologia descobriu um novo filão que pode render até R$ 500 milhões em 2025 Sérgio Vieira 01/07/25
Consumo Joint venture de sorvetes da Nestlé tem um "pote" de R$ 155 milhões para brigar com a Kibon Ivan Ryngelblum 01/07/25
NeoSummit IA Brasil pode atrair R$ 4 trilhões com data centers, mas precisa remover barreiras, diz CEO da FS Letycia Cardoso 30/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA Brasil pode atrair R$ 4 trilhões com data centers, mas precisa remover barreiras, diz CEO da FS Alberto Leite, que investe R$ 1,8 bilhão em infraestrutura para a inteligência artificial no País, alerta que a falta de clareza regulatória e o alto custo tributário podem travar a infraestrutura necessária para a IA Letycia Cardoso 30/06/25
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25