Consumo O "índice do batom", desta vez, não está funcionando Em geral imune às crises, a indústria da beleza está descobrindo que seus clientes não estão mais dispostos a abrir a carteira para os “pequenos luxos” e as grandes empresas do setor sentem os efeitos da desaceleração econômica Vitória Fernandes 25/05/25
Luxo LVMH "perde o brilho" e o posto de mais valiosa empresa de luxo do mundo para a Hermès Enquanto a fabricante das bolsas de luxo Birkin e Kelly aposta na exclusividade para conseguir navegar no cenário de queda de consumo e guerra de tarifas, o resultado do primeiro trimestre da LVMH frustrou os especialistas Ivan Ryngelblum 15/04/25
Loucos por tênis Na versão contemporânea dos assaltos a trens do Velho Oeste, os ladrões querem tênis Nike Agindo nos trechos mais desertos das estradas de ferro dos Estados Unidos, os bandidos levaram US$ 2 milhões em calçados só em 2024 Karina Pastore 04/03/25
Luxo Stella McCartney recompra fatia de sua marca e deixa grupo LVMH O grupo detinha 49% da participação na empresa de McCartney, que foca em moda sustentável e vende em torno de € 200 milhões anuais Vitória Fernandes 28/01/25
Consumo LVMH "desiste" da Off-White Marca criada pelo ex-diretor artístico da Louis Vuitton, Virgil Abloh, estava nas mãos da LVMH desde 2021, onde perdeu parte de sua essência streetwear Vitória Fernandes 30/09/24
Olimpíada 2024 Marcas francesas de luxo disputam a medalha de ouro nas "experiências efêmeras" Aproveitando a visibilidade oferecida pela Olímpiada, maisons de champanhe, grifes de moda e até companhia aérea criam serviços para reafirmar Paris como a capital global da elegância e do requinte Daniela Fernandes, de Paris 03/08/24
Mercado de luxo Gigantes europeias de luxo "pagam" um preço bilionário com nova coleção de balanços Grupos como LVMH, Kering e Burberry desapontam os investidores com resultados do trimestre e mostram que o segmento não está imune à crise. E já acumulam uma perda de mais de US$ 200 bilhões em valor de mercado em 2024 Vitória Fernandes 26/07/24
Joalheria masculina Quem disse que os homens não gostam de joias? Avaliada em US$ 7,3 bilhões, a joalheria masculina cresce mais do que a feminina, impulsionada por grifes tradicionais, como Tiffany, Louis Vuitton e Cartier. No Brasil, a Julio Okubo lança a marca Okubo Men Matheus Doliveira 21/07/24
Mercado de luxo Empresas de luxo perdem o brilho. E Kinea vê perspectivas nebulosas no horizonte Em relatório, braço de investimentos alternativos do Itaú diz que o tempo de margens e lucros altos chegou ao fim para as empresas de luxo. Saiba as razões Ivan Ryngelblum 19/07/24
Alta relojoaria Herdeiro de Bernard Arnault fecha sua primeira aquisição: uma relojoaria suíça de 185 anos Frédéric Arnault, CEO da LVMH Watches, fechou a compra da Swiza, dona da sofisticada L’Epée 1839, a fabricante famosa por suas peças extravagantes Karina Pastore 29/06/24
Economia Os economistas de BTG, Bradesco e Santander estão mais otimistas com a queda da inflação Guilherme Guilherme 20/08/25
Setor elétrico Cortes de energia renovável "geram" racha entre governo e Aneel e prejuízo de R$ 5 bilhões José Eduardo Barella 20/08/25
Negócios Os impactos do novo marco do ensino superior, segundo os CEOs de Cogna e Yduqs Guilherme Guilherme 20/08/25
Indústria Farmacêutica Queda de 1,5 mil patentes movimenta mercado de remédios genéricos no Brasil Moacir Drska 20/08/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #9 - Bety Tichauer, da secretaria de educação do Estado de São Paulo Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 18/08/25
Podcasts Wealth Point #048 - Solange Srour, do UBS Global Wealth Management, e Artur Wichmann, da XP Escutar agora SoundCoud
Revolução IA Com IA, Ford transforma carro em um “aplicativo” Com mais de 100 mil veículos conectados, a montadora usa IA para prever falhas, atualizar sistemas a distância e personalizar a experiência do motorista na corrida global por carros inteligentes Letycia Cardoso 20/08/25
Humanamente Possível Quando dizer “não” a uma promoção é o primeiro passo para a carreira dos seus sonhos Depois de quase duas décadas na Visa, Bety Tichauer recusou a vice-presidência de marketing para buscar mais propósito. A decisão abriu caminho para liderar projetos na educação, que transformam milhões de vidas Letycia Cardoso 15/08/25
Números Falam Vero adota estratégia “antiguerra” de preços - e mesmo assim registra crescimento Operadora de telecom atinge margem Ebitda recorde de 55,4% no segundo trimestre e expande a receita média por usuário. O CEO Fabiano Ferreira explica o que a companhia tem feito no Números Falam Márcio Kroehn 14/08/25
Wealth Point Como o novo xadrez geopolítico impacta a economia e os investimentos Solange Srour, do UBS Global Wealth Management, e Artur Wichmann, da XP, discutem no Wealth Point como o avanço do protecionismo e a rivalidade entre EUA e China redesenham o mapa dos investimentos globais Patricia Valle 07/08/25
Revolução IA O que o Brasil precisa fazer para ser potência global em data center Ao Revolução IA, Alberto Leite, presidente do Grupo FS, diz que o Brasil conta com recursos energéticos, escala continental e posição geopolítica. Mas corre o risco de ser apenas consumidor do ChatGPT sem regulação adequada e investimentos Letycia Cardoso 06/08/25