Marketing Agora é a vez do Inter mudar a marca Depois de o Itaú fazer o seu rebranding, o Inter acaba de lançar a sua nova marca. A ideia é reforçar o conceito de superapp Carlos Sambrana 19/12/23
Bancos O que está por trás da maior mudança de marca do Itaú em mais de 40 anos? Maior banco privado do País faz uma repaginação na sua marca e no posicionamento, algo que não acontecia nessa dimensão desde os anos 1980 Moacir Drska 07/12/23
Negócios Lupo Sport vem correndo para ganhar seu espaço no mercado fitness Marca de roupas esportivas da Lupo registra segundo maior faturamento do grupo no primeiro trimestre, com consumidor buscando roupas confortáveis para o dia a dia e para a prática de esportes Ivan Ryngelblum 09/06/23
Apresentado por Rico Com roda-gigante de São Paulo, Rico vai às alturas para fortalecer conexão com o público Roda Rico, maior roda-gigante da América Latina, deverá se tornar o novo cartão-postal de São Paulo. Ideia da empresa não é apenas investir na ativação da marca, mas proporcionar experiências inéditas a seus clientes e chegar a novos públicos Lab NeoFeed 25/11/22
Insiders OPINIÃO: Os dilemas e obstáculos que atrapalham o agronegócio brasileiro Políticas antiquadas, protecionismo em excesso e falta de uma construção de marca fazem com que o Brasil perca oportunidades em vários segmentos no cenário global. O café nacional é um caso clássico Jacyr Costa Filho* 20/10/22
Negócios Votorantim Cimentos solidifica estratégia global com nova marca No maior rebranding de sua história, a empresa remodela sua marca corporativa para trazer unidade a todas as 40 marcas regionais que possui em mais de 11 países Carlos Sambrana 04/10/22
Finde Como destruir uma marca? O caso da Abercrombie & Fitch é uma aula O documentário “Abercrombie & Fitch: Ascensão e Queda” relembra como a marca virou um fenômeno, vendendo a imagem de perfeição da juventude americana, mas acabou se dando mal pela visão preconceituosa de Mike Jeffries Elaine Guerini 01/05/22
MARCAS 4.0 Conexão genuína com a comunidade é o que vai guiar sua marca para o futuro Por que os clientes da Apple são fiéis? A marca da maçã está sempre atenta aos desejos dos seus consumidores e faz com que eles sejam fãs e defensores de tudo que ela proporciona, como a qualidade e o status Rapha Avellar 17/03/22
Finde Na Chandon, chegou a hora dos espumantes globais A grife de espumantes do grupo LVMH tem produção na Argentina, no Brasil, na Índia, na China, na Austrália e nos Estados Unidos. Mas só agora passou a desenvolver produtos para serem exportados. A CEO global Sibylle Scherer conta os detalhes ao NeoFeed Marcel Miwa 07/11/21
Negócios EXCLUSIVO: CVC muda sua marca e toma um banho de loja A maior operadora de turismo do Brasil anuncia a mudança de sua marca e programa uma repaginação de suas lojas de olho numa maior digitalização. Leonel Andrade, CEO da companhia, conta os detalhes ao NeoFeed Carlos Sambrana 09/06/21
Automóveis O “jeitinho brasileiro” que conquistou os amantes de Kombi em todo o mundo Vitória Fernandes 04/10/25
Alimentação Quer rever seus hábitos etílicos? Experimente os cogumelos funcionais Karina Pastore 04/10/25
Negócios De saída da Faria Lima para Hortolândia, Eternit ruma para a construção industrializada Márcio Kroehn 03/10/25
Podcasts Wealth Point #52 - Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 03/10/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #12 - Glaucia Guarcello, managing director da Singularity University Brasil Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Ameaçadas de tributação, debêntures incentivadas podem ficar ainda mais atrativas Os papéis de infraestrutura, mesmo com “spreads negativos”, tendem a ficar ainda mais competitivos. Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos, explicam os motivos no Wealth Point Patricia Valle 02/10/25
Revolução IA Neurotech foi da universidade pública ao mercado financeiro e atraiu B3 e grandes bancos Nascida em Recife, a Neurotech foi comprada pela B3 e tem entre seus clientes 90% de bancos e financeiras do País. O cofundador Rodrigo Cunha conta a estratégia ao Revolução IA Letycia Cardoso 01/10/25
Humanamente Possível Menos previsão, mais reação: a fórmula da Singularity University para lidar com a incerteza Glaucia Guarcello, da Singularity University Brasil, sugere que confiar apenas em projeções baseadas no passado se tornou perigoso Letycia Cardoso 26/09/25
Café com Investidor Entre ferro, aço e papel: por que a GTI está “comprada” em Vale, Gerdau e Suzano A gestora de ações GTI segue a filosofia de value investing. O sócio André Gordon explica o racional por trás da carteira, que inclui ainda SLC, Itaú e Simpar Ralphe Manzoni Jr. 25/09/25
Números Falam Bradesco Seguros prepara nova apólice para pets A seguradora do Grupo Bradesco passa a oferecer proteção para pets em outubro. Ney Dias, presidente do segmento de automóveis e ramos elementares, explica no Números Falam onde a empresa está se diferenciando do setor Márcio Kroehn 24/09/25