Venture capital A Winnin une IA e criatividade na publicidade. A Alexia Ventures e o Kaszek gostaram da ideia Em um momento em que a IA influencia cada vez mais a publicidade, a startup brasileira é dona de uma plataforma que mapeia vídeos e dá insights a grandes anunciantes criarem suas estratégias. Agora, quer ganhar escala global Ralphe Manzoni Jr. 19/07/24
Marketing No plim plim da Globo, o Nubank é muito mais do que um anunciante O NeoFeed apurou que, desde 2023, a Globo Ventures, gestora de investimentos da Globo, montou uma posição no Nubank por meio de media for equity quando a ação estava em baixa Carlos Sambrana 27/06/24
Esporte O brasileiro que está unindo Neymar, Messi, Carlos Alcaraz, Jimmy Butler e outras estrelas A Faanz, hub de negócios para atletas celebridades, colocou André Duek, ex-CEO de Forum e Triton, para tocar a operação nos EUA de olho em um mercado potencial de US$ 1 bilhão Márcio Kroehn 31/05/24
Marketing De olho na eterna dor dos CMOs, essa startup movimentou R$ 3 bilhões em um ano Criada em 2023 e dona de uma plataforma que mede o retorno dos investimentos em marketing e sugere a melhor alocação para esses recursos, a Media Hero atraiu clientes como Nubank, O Boticário, Iguatemi e AlmapBBDO Moacir Drska 30/04/24
Startups Ex-CEO da Stone investe na BPool, o marketplace de marketing. O alvo, agora, é ser fintech Thiago Piau, ex-CEO da Stone e agora à frente da Teya (ex-Salt), entra para a base de acionistas da BPool, uma plataforma de marketing fundada por Beto Sirotsky e Daniel Prianti. Conheça os planos Ralphe Manzoni Jr. 08/04/24
Comunicação Quando o “as a service” captura uma CMO Gabriela Sterenberg, que ficou os últimos 12 anos da sua carreira corporativa na BMW e na XP, criou no ano passado a Artesania e já enfileira clientes como Monet Investimentos, CIX Capital, Suno Asset, Exec entre outros Márcio Kroehn 08/03/24
Marketing Agora é a vez do Inter mudar a marca Depois de o Itaú fazer o seu rebranding, o Inter acaba de lançar a sua nova marca. A ideia é reforçar o conceito de superapp Carlos Sambrana 19/12/23
Marketing EXCLUSIVO: Gordilho, Santoro e Naumovs criam holding para consolidar a economia criativa Os sócios da Africa Creative e a consultora de criatividade se unem para investir em empresas da chamada creator economy debaixo do guarda-chuva do ecossistema Unah Carlos Sambrana 10/11/23
Apresentado por iD\TBWA O crescimento desenfreado e a qualquer custo não cabe mais. Chegou a vez do Growth Design Como a iD\TBWA tem combinado o uso efetivo de dados, a adoção de novos recursos tecnológicos e a criatividade para criar plataformas de crescimento e ajudar grandes marcas como Allianz, Audi, Claro e Walita em sua jornada de transformação Lab NeoFeed 09/08/23
Marketing DM9 gostou de viralizar no TikTok. E quer mais A agência de publicidade está reforçando a campanha do iFood, que já tinha viralizado, com um time de influenciadores com dezenas de milhões de seguidores num esforço que pode passar de 200 milhões de visualizações Rodrigo Loureiro 28/07/23
Indústria Farmacêutica O novo "efeito Ozempic": mais concorrência e uma dose de US$ 200 bilhões Moacir Drska 10/09/24
Indústria Automobilística Montadoras europeias têm "choque de realidade" na transição para carros elétricos José Eduardo Barella 10/09/24
NeoConference As lições de Wesley Batista, da JBS, e Gustavo Werneck, da Gerdau, sobre internacionalização Ivan Ryngelblum 10/09/24
NeoConference As duas barreiras que atrapalham o Brasil, segundo Luiza Helena Trajano e Rubens Menin Moacir Drska 10/09/24
Café com investidor Café com Investidor #95 - Leonardo Otero, sócio da Arbor Capital Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 06/09/24
Café com investidor Café com Investidor #94 - André de Escobar, sócio da Tarpon Escutar agora SoundCoud
Café com Investidor Na Arbor Capital, tech é pop. E a carteira vai de Microsoft à TSMC Em entrevista ao Café com Investidor, Leonardo Otero, sócio da Arbor Capital, explica a tese da gestora. E fala sobre a entrada em previdência Ralphe Manzoni Jr. 05/09/24
Números Falam O plano do Fleury para usar seu caixa bilionário Com R$ 2,1 bilhões no caixa no fim do primeiro semestre, Jeane Tsutsui, CEO do grupo Fleury, conta ao programa Números Falam a estratégia para usar o capital Márcio Kroehn 29/08/24
Wealth Point A diversificação de negócios da Blue3 para reduzir a "plataforma-dependência" da assessoria A Blue3 decidiu interromper o projeto de ser uma corretora para focar na diversificação de receitas. Hoje, 40% do resultado não vem da plataforma de investimentos Patricia Valle 28/08/24
Café com Investidor Na Tarpon, a concentração é a regra do investimento (assim como as empresas fora do radar) André de Escobar, sócio da Tarpon, explica ao Café com Investidor a estratégia de investir em poucos ativos. O portfólio tem, entre outras empresas, Wilson Sons, Frasle, Lavvi e Hidrovias Ralphe Manzoni Jr. 22/08/24
Números Falam O que a variação cambial tem a ver com os estoques da Marcopolo Desvalorização do real frente ao dólar faz a fabricante de carroceria de ônibus trabalhar com capital de giro e investir em estoque para gerir os custos. O CFO Pablo Motta explica no Números Falam Márcio Kroehn 15/08/24