Alimentos Após investir R$ 1 bilhão, Kraft Heinz prepara segunda fase de expansão Em entrevista ao NeoFeed, Ariel Grunkraut, CEO da Kraft Heinz no Brasil, diz que a companhia começa ampliação do portfólio, incluindo a entrada em novas categorias Moacir Drska 26/05/25
Memória Na publicidade de moda, existe o "Antes de Oliviero Toscani" e o "Depois de Oliviero Toscani" Conhecido pelas campanhas polêmicas da marca Benetton, fotógrafo italiano pensava mais nas pautas sociais do que propriamente em moda Sérgio Vieira 13/01/25
Entrevista Grupo FSB chega a mais de R$ 700 milhões via M&As. E mais aquisições estão no radar. A meta: R$ 1 bilhão A FSB Holding, que reúne nove empresas, cresceu de forma acelerada depois de diversas aquisições e de adotar o modelo de partnership. Ao NeoFeed, Marcos Trindade, CEO do grupo, fala que o apetite por M&AS segue alto Ralphe Manzoni Jr. 04/10/24
Venture capital A Winnin une IA e criatividade na publicidade. A Alexia Ventures e o Kaszek gostaram da ideia Em um momento em que a IA influencia cada vez mais a publicidade, a startup brasileira é dona de uma plataforma que mapeia vídeos e dá insights a grandes anunciantes criarem suas estratégias. Agora, quer ganhar escala global Ralphe Manzoni Jr. 19/07/24
Marketing No plim plim da Globo, o Nubank é muito mais do que um anunciante O NeoFeed apurou que, desde 2023, a Globo Ventures, gestora de investimentos da Globo, montou uma posição no Nubank por meio de media for equity quando a ação estava em baixa Carlos Sambrana 27/06/24
Esporte O brasileiro que está unindo Neymar, Messi, Carlos Alcaraz, Jimmy Butler e outras estrelas A Faanz, hub de negócios para atletas celebridades, colocou André Duek, ex-CEO de Forum e Triton, para tocar a operação nos EUA de olho em um mercado potencial de US$ 1 bilhão Márcio Kroehn 31/05/24
Marketing De olho na eterna dor dos CMOs, essa startup movimentou R$ 3 bilhões em um ano Criada em 2023 e dona de uma plataforma que mede o retorno dos investimentos em marketing e sugere a melhor alocação para esses recursos, a Media Hero atraiu clientes como Nubank, O Boticário, Iguatemi e AlmapBBDO Moacir Drska 30/04/24
Startups Ex-CEO da Stone investe na BPool, o marketplace de marketing. O alvo, agora, é ser fintech Thiago Piau, ex-CEO da Stone e agora à frente da Teya (ex-Salt), entra para a base de acionistas da BPool, uma plataforma de marketing fundada por Beto Sirotsky e Daniel Prianti. Conheça os planos Ralphe Manzoni Jr. 08/04/24
Comunicação Quando o “as a service” captura uma CMO Gabriela Sterenberg, que ficou os últimos 12 anos da sua carreira corporativa na BMW e na XP, criou no ano passado a Artesania e já enfileira clientes como Monet Investimentos, CIX Capital, Suno Asset, Exec entre outros Márcio Kroehn 08/03/24
Marketing Agora é a vez do Inter mudar a marca Depois de o Itaú fazer o seu rebranding, o Inter acaba de lançar a sua nova marca. A ideia é reforçar o conceito de superapp Carlos Sambrana 19/12/23
Inteligência Artificial Mark Zuckerberg abre (e muito!) o cofre para trazer nomes de peso na corrida pela IA Letycia Cardoso 20/06/25
Energia Nuclear A demanda pela energia nuclear está de volta? É o que aponta a XP Moacir Drska 20/06/25
Alimentação A foodtech que pretende ser a "porta-voz" dos cogumelos funcionais no Brasil Karina Pastore 20/06/25
Debêntures Pague Menos e CSN Cimentos engrossam a fila de empresas que movimentam balcão de debêntures Moacir Drska 20/06/25
Números Falam Números Falam #42 - Alexandre Dalpiero, CFO da HBR Realty Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 19/06/25
Café com investidor Café com Investidor #114 - Felipe Guerra, sócio-fundador da Legacy Capital Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #44 - Fayga Delbem, da Itaú Asset, e Daniela Gamboa, da SulAmérica Investimentos Escutar agora SoundCoud
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25
Humanamente Possível O futuro do trabalho exige mais empatia e menos processos Referência no Direito do Trabalho, Paulo Sérgio João defende que o excesso de processos nasce da mágoa, e que empresas ainda não entenderam esse custo invisível Letycia Cardoso 20/06/25
Números Falam O desconto bilionário que a HBR quer converter em valor para o investidor Nas contas da empresa do segmento imobiliário, há uma diferença de R$ 2 bilhões entre o valor dos ativos e o valor de mercado da companhia. O CFO Alexandre Dalpiero conta no Números Falam a estratégia para fechar esse gap Márcio Kroehn 18/06/25
Café com Investidor “Trumpalhadas”, títulos anabolizados e otimismo tech. A visão de Felipe Guerra, da Legacy Em entrevista ao Café com Investidor, Felipe Guerra, sócio da Legacy Capital, diz que não está otimista com a bolsa brasileira, acredita que os juros vão ficar altos por muito tempo e explica como está posicionado no mundo e no Brasil Ralphe Manzoni Jr. 17/06/25
Wealth Point Fundos de crédito batem R$ 1,6 trilhão. Para Itaú Asset e SulAmérica Investimentos, isso é só o começo Fayga Delbem, da Itaú Asset, e Daniela Gamboa, da SulAmérica Investimentos, discutem no Wealth Point o crescimento dos fundos de crédito e seu novo espaço nos portfólios com seus desafios e oportunidades Patricia Valle 12/06/25