Cinema Mario de Andrade, o turista aprendiz, descobre o verdadeiro Brasil em uma viagem pela Amazônia O longa-metragem traduz em imagens as descobertas (e as emoções) da expedição do escritor modernista pela região Norte, enquanto tentava definir o que é brasilidade Elaine Guerini 30/03/25
Finde Por que você só vai conhecer 10% das obras modernistas Como as coleções particulares com obras de artistas da primeira turma de modernistas se perderam e ficaram inacessíveis ao grande público Karina Sérgio Gomes 13/02/22
Finde A face oculta e visionária da Semana de Arte Moderna de 1922 Pouco conhecido do grande público, o empresário e cafeicultor Paulo Prado pôs à prova a sua reputação diante da elite paulista para viabilizar financeiramente o evento que há 100 anos repercute na cena cultural brasileira. Mário de Andrade dedicou Macunaíma a ele Karina Sérgio Gomes 29/01/22
Negócios O M&A das corretoras de seguros: inglesa Oneglobal compra Proativa, investida da HIX Capital Sérgio Vieira 19/11/25
Banda larga Na batalha dos provedores de internet, Alares compra Ipnet Telecom e cresce em São Paulo Ivan Ryngelblum 19/11/25
Entrevista A nova aposta de um dos primeiros investidores do Facebook: a filantropia. E o Brasil está nessa tese Moacir Drska 19/11/25
Podcasts Wealth Point #55 - Tito Gusmão, CEO da Warren Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 17/11/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #15 - Antônio Carlos, conselheiro associado ao IBGC Escutar agora SoundCoud
NeoSummit – Futuro do Varejo O desafio logístico por trás da nova fase do Azzas 2154 Com mais de 20 marcas no portfólio, o grupo acelera a integração de sistemas e logística para sustentar sua estratégia omnicanal e expansão internacional Letycia Cardoso 17/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Varejo está otimista para 2026, diz cofundador da Acelera Varejo Pompeu Belusci, que também lidera a marca de sapatos Di Pollini, contou sua perspectiva para o setor no próximo ano durante o NeoSummit Futuro do Varejo Vitória Fernandes 17/11/25
Wealth Point O plano da Warren para ser a terceira via das plataformas - com ou sem sócio estratégico Tito Gusmão, fundador e CEO da Warren, conta ao Wealth Point os planos da corretora e sua aposta no crescimento do fee based e do mercado B2B, e não descarta fusões para crescer Patricia Valle 14/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Grupo Víssimo, dono de Evino e Grand Cru, aposta em canal físico para fidelizar clientes Companhia vê no varejo físico uma forma de estreitar laços com o consumidor, combinando atendimento humano, recomendações personalizadas e experiências Letycia Cardoso 13/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo CRMBonus prepara agente virtual de presentes A nova solução da empresa de Alexandre Zolko combina dados e inteligência artificial para recomendar produtos sob medida Letycia Cardoso 13/11/25