Negócios “Efeito Trump” faz fumaça e setor corporativo recua em questões climáticas e de diversidade J.P. Morgan Chase é o último grande banco dos EUA a deixar a aliança do setor que visa atingir emissões zero até 2050. McDonald’s se junta a outras empresas gigantes e reduz apoio a programas de diversidade José Eduardo Barella 08/01/25
Consumo A bactéria que "comeu" US$ 14 bilhões em valor de mercado do McDonald's Lanches contaminados com a bactéria E. coli afetam, ao menos, 50 pessoas nos EUA – uma delas morreu. Crise derruba ações do McDonald’s e abre uma crise de imagem na rede de fast-food Vitória Fernandes 23/10/24
NeoConference Na Mastercard, o comportamento do usuário é a "senha" para a transação Durante o NeoConferece, Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil, falou sobre o investimento em inteligência artificial pela companhia para aumentar a segurança das transações financeiras Letycia Cardoso 17/09/24
Negócios No McDonald's, a inflação fez os consumidores ficarem em casa A inflação afetou o McDonald’s e rede tem primeira queda em visitas desde a pandemia. Com isso, o lucro foi de US$ 2 bilhões, uma redução de 12% Patricia Valle 29/07/24
Fast Food McDonald's planeja chegar a 50 mil de restaurantes até 2027 A rede de fast food divulgou também a meta de atingir 250 milhões de usuários em seu programa de fidelidade, como parte de um plano que inclui ainda uma parceria com o Google Moacir Drska 06/12/23
Fast Food McDonald’s mostra que não existe almoço grátis – e nem barato Com aumento de preços e pressão da taxa de juros e da inflação nos Estados Unidos, rede de restaurantes tem observado uma mudança no público consumidor Rodrigo Loureiro 31/10/23
Startups Plataforma de fundador da Getnet e pesos-pesados do fast food faz 1º M&A e dobra de tamanho A Quiq, que tem como sócios José Renato Hopf e nove grupos donos de marcas como McDonald’s, Bob’s, Giraffas, Outback, Rei do Mate e Spoleto, passa a ter 2,5 mil clientes com compra de módulo de delivery da Cadis. Conheça os planos Ralphe Manzoni Jr. 29/11/22
Negócios Os sinais invertidos de McDonald’s e Walmart A mudança de hábito dos consumidores, por conta da inflação, trouxe resultados opostos para dois ícones do capitalismo americano Angela Bittencourt 26/07/22
Negócios Burger King e McDonald's ganham espaço no menu do Bank of America Em relatório sobre as redes de fast food na América Latina, o banco elevou a recomendação para as ações da Arcos Dorados e da BK Brasil, ao destacar que esses grupos estão saindo melhores da pandemia Moacir Drska 24/03/22
Negócios Na onda do TikTok, mais do que vender, as marcas precisam entreter Em entrevista ao NeoFeed, Eduardo Simon, CEO da agência Galeria, fala sobre a mudança de comportamento dos consumidores, o lançamento de um hub com o TikTok e a necessidade de as marcas entrarem nas conversas Carlos Sambrana 10/03/22
Economia Bye, bye, triple A: EUA perdem a última classificação de crédito AAA Ralphe Manzoni Jr. 16/05/25
Concessões Ministério dos Portos consolida abertura do setor com mais quatro leilões José Eduardo Barella 16/05/25
Vazamento de Dados Vazamento de dados expõe informações de clientes da Electrolux no Brasil Moacir Drska 16/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25