Moda A receita indiana para a camisa perfeita: 100 mãos, 34 horas e obsessão pela qualidade A 100Hands conseguiu furar a bolha do menswear de luxo e é hoje uma das marcas mais cobiçadas do mundo Karina Pastore 10/03/24
Moda Vire sócio antes de usar: o exclusivo clube de roupas masculinas sob demanda Filho do lendário designer iraniano Bijan Pakzad, fundador da “marca de menswear mais cara do mundo”, Nicolas Bijan lança um clube de on demand clothing, cujo título custa US$ 12 mil anuais Karina Pastore 14/01/24
Negócios Aramis lança primeiro spin-off para criar a sua própria "house of brands" Aramis lança a Urban Performance, grife de moda masculina voltada ao esporte, lazer e trabalho, e já mira novas marcas, como parte do plano de dobrar de tamanho e faturar R$ 1 bilhão até 2026 Moacir Drska 08/11/22
Finde Herdeiro da família Brett rompe tradição e "veste" moletom Vindo de um histórico familiar na moda formal que vai da Vila Romana a Zegna, Daniel Brett criou a Ereditaryo, uma marca de roupa para ficar em casa, com a ambição de torná-la global Vanessa Barone 04/09/22
Finde Na Pipe, a ajuda humanitária vira roupa O conceito da marca de moda casual de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, envolve uma frente de viagens socioculturais e humanitárias com a participação de clientes em destinos como Haiti, El Salvador e Amazônia Vanessa Barone 30/04/22
Negócios Casa das Cuecas faz “tabelinha” com Messi para expandir marca no Brasil Em parceria com a Messi Store, a Casa das Cuecas lança uma coleção de 80 itens que serão vendidos no Brasil e no site da grife de Lionel Messi. Meta é crescer rede própria de lojas e franquias e entrar, pela primeira vez, no varejo multimarcas Juliana Bianchi 21/03/22
Negócios O "voo solo" da Aramis no mercado da moda Com foco em lojas físicas, no omnichannel, em machine learning e novas categorias, a grife de moda masculina constrói seu ecossistema à parte da consolidação promovida por Arezzo&Co e Grupo Soma Moacir Drska 04/03/22
Finde ARTIGO: Na moda, os homens mudaram (e a indústria precisa mudar) Muitos fabricantes se acostumaram com a “estandartização”, “perderam o bonde da história” e se esqueceram da nova geração interessada em construir identidades próprias Mario Queiroz* 05/02/22
Cinema Tom Cruise se despede de "Missão Impossível" com muitas acrobacias e alguns bilhões de dólares Elaine Guerini 17/05/25
Bebidas Tem aroma e até “terroir”, mas não é vinho. Bem-vindo ao mundo das águas premium Karina Pastore 17/05/25
Economia Bye, bye, triple A: EUA perdem a última classificação de crédito AAA Ralphe Manzoni Jr. 16/05/25
Concessões Ministério dos Portos consolida abertura do setor com mais quatro leilões José Eduardo Barella 16/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25