Livro Os anjos (e demônios) da Victoria's Secret Inédito no Brasil, o livro Selling Sexy narra a ascensão e o declínio da marca de lingerie, que, por muito tempo, foi um símbolo da cultura pop americana Gonçalo Junior 24/05/25
Moda A "mãozinha" de Trump para a moda de segunda mão Ao encarecer a importação, o tarifaço da Casa Branca se torna força propulsora do mercado de roupas, sapatos e acessórios usados, impactando o ecossistema global fashion Vitória Fernandes 11/05/25
Joias Da "velha" Swarovski só sobrou o "DNA do cristal" Em 2020, a marca percebeu que, com as estratégias do passado, o futuro seria incerto. Depois de cinco anos de transformações nos modelos de negócio, os resultados começam a aparecer Vitória Fernandes 04/05/25
Comportamento Por que os bonés fazem a cabeça dos políticos (e de muito mais gente) De Donald Trump a Lula, os bonés vêm se firmando como uma eficiente plataforma de comunicação para os mais diversos assuntos: para marcar uma posição política, defender uma causa social ou apenas fazer piada Carolina Buriti 16/03/25
Varejo de Moda Na Forever 21, segundo pedido de falência pode "estar nas vitrines" em breve Cinco anos após ser comprada e evitar uma recuperação judicial, a varejista de moda se encontra novamente na mesma situação. E desta vez a falência pode ser a única saída Vitória Fernandes 06/02/25
Varejo E-commerce de moda Shop2gether veste figurino da profissionalização e traz, pela 1ª vez, CEO “de fora” João Almendra, ex-Magazine Luiza e Americanas, assume o cargo de CEO. A meta, agora, é apostar mais no público masculino e em inteligência artificial, com investimento total de R$ 90 milhões Vitória Fernandes 24/01/25
Moda Grifes de moda agora querem conquistar os clientes "pelo estômago" Seja para atrair as novas gerações ou diversificar os negócios, marcas como Gucci, Louis Vuitton e Ralph Lauren investem na gastronomia Letycia Cardoso 28/12/24
Moda A "trama" que levou a francesa Lesage para os braços da Chanel Fundada em 1924, referência mundial em bordados e tecelagem de luxo, a empresa ganha exposição no espaço da Chanel, dedicado a preservar e promover a herança da manufatura francesa Daniela Fernandes 19/10/24
Parcerias de luxo "Made in hotels", a mais nova tendência (exclusiva) que une as indústrias da moda e do turismo Em um movimento inédito, grifes e hotéis sofisticados criam juntos produtos exclusivos, como roupas, acessórios, perfumes e até bebidas Mari Campos 31/08/24
Moda Naomi Campbell é uma "obra de arte" A britânica é a primeira modelo a ganhar uma exposição só sua no museu de moda londrino Victoria & Alber, que destaca a trajetória profissional de uma das figuras mais influentes da indústria fashion Elaine Guerini 10/08/24
Negócios EXCLUSIVO: Blue3 adquire mais uma assessoria de investimentos e adiciona R$ 4 bi sob custódia Márcio Kroehn 14/06/25
Inteligência artificial Além da Marisa Maiô: os desafios impostos pelos vídeos super-realistas criados com IA Vitória Fernandes 14/06/25
Negócios Ação da JBS estreia em alta em Nova York e inicia caminhada rumo ao S&P 500 Guilherme Guilherme 13/06/25
Podcasts Wealth Point #44 - Fayga Delbem, da Itaú Asset, e Daniela Gamboa, da SulAmérica Investimentos Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 13/06/25
Café com investidor Humanamente Possível #4 - Érika Barroso Batista, fisioterapeuta Escutar agora SoundCoud
Números Falam Números Falam #41 - Guilherme Carrasco, vice-presidente da Ademicon Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Fundos de crédito batem R$ 1,6 trilhão. Para Itaú Asset e SulAmérica Investimentos, isso é só o começo Fayga Delbem, da Itaú Asset, e Daniela Gamboa, da SulAmérica Investimentos, discutem no Wealth Point o crescimento dos fundos de crédito e seu novo espaço nos portfólios com seus desafios e oportunidades Patricia Valle 12/06/25
Revolução IA Por que a TIM quer treinar do CEO ao estagiário em IA Em entrevista ao Revolução IA, a CIO Auana Mattar defende que as funções na empresa estão passando por transformações. Por isso, a TIM está capacitando todos os seus mais de 10 mil funcionários Letycia Cardoso 11/06/25
Call de Negócios Chinelo de R$ 700? Havaianas mira a alta renda para crescer no Brasil Com presença em 95% dos lares brasileiros, a marca aposta em colaborações com grifes de luxo e novos modelos urbanos para conquistar clientes mais endinheirados Letycia Cardoso 06/06/25
Humanamente Possível A dor como sintoma da cultura da exaustão: o que o corpo revela sobre o novo burnout Ao Humanamente Possível, a fisioterapeuta Érika Barroso Batista diz que a dor crônica se tornou um reflexo da sobrecarga emocional e do modo como se trabalha Letycia Cardoso 06/06/25
Café com Investidor Café com Investidor #113 - Sara Delfim, sócia-fundadora da Dahlia Capital Sara Delfim, sócia-fundadora da Dahlia Capital, elenca cinco pontos que a levam a acreditar na retomada das ações no Brasil Ralphe Manzoni Jr. 06/06/25