Negócios EXCLUSIVO: Os oito interessados e os próximos passos da venda da Medley O NeoFeed teve acesso aos detalhes do processo de venda da empresa de medicamentos genéricos controlada pela Sanofi, que deve faturar R$ 1,3 bilhão e alcançar um Ebitda de R$ 200 milhões em 2025 Sérgio Vieira 22/10/25
Negócios EXCLUSIVO: uma oferta de US$ 500 milhões e os planos da EMS para comprar a Medley Após virar a página da Hypera, a farmacêutica de Carlos Sanchez se volta para a rival da área de genéricos. Sinergia do negócio, caixa livre e facilidade logística justificam a aposta pela aquisição Sérgio Vieira 08/08/25
Negócios A bilionária aposta de Ray Dalio contra Santander, Sanofi e outras empresas europeias A Bridgewater Associates, comandada por Ray Dalio, tem ao menos US$ 6,7 bilhões de vendas a descoberto em ações de em empresas europeias como ASML, Sanofi, Bayer e Santander Moacir Drska 17/06/22
Negócios Sem "dormir no ponto", Sanofi avança na indústria do sono no Brasil No rastro da aprovação do uso do hormônio melatonina no mercado brasileiro, a farmacêutica francesa Sanofi traz um de seus hits anti-insônia ao País. É um mercado milionário e que cresceu durante a pandemia. O CEO da empresa detalha o plano ao NeoFeed Darcio Oliveira 23/02/22
Negócios Hypera ajusta a dose para capturar sinergias em nova leva de aquisições A farmacêutica brasileira já vislumbra os potenciais ganhos com as aquisições de ativos da Sanofi e da Bioage, anunciadas neste mês. O pacote inclui o reforço em distribuição, investimentos de marketing e desenvolvimento de extensões de linha Moacir Drska 26/07/21
Negócios Com marca própria, Walmart avança sobre as farmacêuticas Em mais um passo da sua estratégia para ganhar terreno no setor, a rede varejista está lançando sua marca própria de insulina com a promessa de preços entre 58% e 75% mais baratos e a possibilidade de abocanhar receitas das líderes do segmento, Eli Lilly, Sanofi e Novo Nordisk Moacir Drska 29/06/21
Inovação O cheque bilionário de Trump em busca da vacina para a Covid-19 Os Estados Unidos já destinaram US$ 2,2 bilhões para financiar os projetos de Johnson&Johnson, Moderna, Sanofi e AstraZeneca na corrida por uma vacina para o coronavírus Moacir Drska 22/05/20
Wealth Management Hedge funds chegam a US$ 5 trilhões e têm maior captação desde 2007 Guilherme Guilherme 24/10/25
Café com investidor Café com Investidor #122 - Thiago Kapulskis, sócio da São Pedro Capital Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 24/10/25
Podcasts Wealth Point #53 - Luciane Ribeiro, da 3V Capital, e Gabriel Redivo, da Aware Investment Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível O poderoso perdão: quando se libertar da dor vira estratégia emocional Com base em neurociência e psicologia, Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman, defende o perdão como uma prática capaz de aliviar o corpo, reduzir o estresse e transformar padrões emocionais herdados Letycia Cardoso 24/10/25
Café com Investidor Thiago Kapulskis fez o “call” da Nvidia. Agora, está otimista com TSMC e Amazon. E pessimista com Oracle e Apple O sócio da São Pedro Capital, Thiago Kapulskis, diz que a IA não é uma bolha, mas é preciso separar o joio do trigo. Ele conta suas teses ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 23/10/25
Números Falam O Banco Mercantil encontrou R$ 2 trilhões “esquecidos” pela concorrência O CEO Gustavo Araújo explica no Números Falam como a instituição financeira conquistou 11 trimestres consecutivos de recordes de lucro com a aposta no público com mais de 50 anos, o que mais consome no Brasil Márcio Kroehn 22/10/25
Wealth Point Por que os investidores brasileiros preferem CDBs, LCIs e LCAs Os três títulos bancários predominam nas carteiras dos investidores, apesar da redução das ofertas e de taxas menores que no passado. Gabriel Redivo, da Aware Investment, e Luciane Ribeiro, da 3V Capital, falam sobre o tema no Wealth Point Patricia Valle 16/10/25
Revolução IA Como a IA está redefinindo (por dentro) os fundos de venture capital Os fundos de venture capital não só investem pesado em teses de inteligência artificial. A tecnologia pode mudar como as gestoras escolhem suas apostas. Mas o “olho no olho” ainda será relevante, defende Daniel Ibri, da Mindset Ventures Letycia Cardoso 15/10/25