Negócios Na Lojas Renner, um olho na Selic e outro na reação de Shein e Temu à "taxa das blusinhas" Em evento na B3, Carlos Souto, presidente do conselho, diz que juros a 15% ao ano faz empresa transitar entre ousadia e conservadorismo, mas que ‘não adianta reclamar’; avanço das plataformas asiáticas é outro ponto de atenção Sérgio Vieira 01/07/25
Tarifas As "blusinhas" estão em baixa nos EUA: consumidores deixam de lado Temu e Shein Com tarifas de Trump, o acesso as plataformas chinesas caem drasticamente no segundo trimestre de 2025 Vitória Fernandes 30/06/25
Varejo Shein deve reduzir novamente o preço (desta vez, porém, é do seu IPO) A plataforma chinesa de varejo de moda avalia reduzir a avaliação que busca em seu IPO na Bolsa de Londres para US$ 55 bilhões, diante de anúncios recentes como o fim da isenção de impostos “de minimis” nos EUA Moacir Drska 07/02/25
Varejo Na batalha com as plataformas chinesas, Renner apresenta o seu “arsenal digital” A rede alcança 100% dos processos de loja com digitalização. E com um batalhão de sistemas e inteligência artificial, se arma na disputa com as plataformas chinesas e para atravessar os desafios do cenário macro Moacir Drska 30/01/25
Marketplace Depois de um app "ultrabarato", Amazon adota nova tática para enfrentar Temu Amazon passou a oferecer incentivos, como publicidade gratuita e taxas de comissão reduzidas, se os vendedores pararem de vender na Temu Vitória Fernandes 27/12/24
Varejo EUA costuram sua “taxa das blusinhas” para conter Shein, Temu e AliExpress Um projeto do governo americano propõe impor novas regras para taxar as compras feitas em plataformas asiáticas, que respondem por mais de 1 bilhão de remessas por ano no país Vitória Fernandes 13/09/24
e-commerce A Temu (finalmente) chegou ao Brasil. E o Goldman Sachs destaca o que pode mudar no mercado Expectativa pelo início da operação do e-commerce do grupo chinês Pinduoduo durou cerca de um ano. Agora, analistas calculam a velocidade de crescimento no País Márcio Kroehn 06/06/24
Varejo de Moda O braço financeiro da Renner era o "crédito que faltava" para a ação, segundo o Citi O banco americano elevou a recomendação do papel da Renner de neutra para compra citando fatores como a melhora no ciclo do crédito, a retomada da Realize e uma competição mais nivelada com players asiáticos Moacir Drska 06/06/24
Varejo O CEO da Renner desabafa: "estamos fomentando o crescimento de empresas asiáticas e quebrando o país" Fabio Faccio, CEO da Renner, diz que a empresa e todos os setores da economia vão continuar brigando por isonomia com as plataformas asiáticas. E avisa: “não é o pobre que está sendo beneficiado, mas sim quatro gigantes mundiais” Carlos Sambrana 03/06/24
Varejo de Moda Nem mesmo a Amazon ficou imune ao "Efeito Shein" Em reação ao avanço da plataforma chinesa, a Amazon anunciou a redução das taxas cobradas dos sellers de vestuário nos EUA, um movimento raro para a gigante americana Moacir Drska 08/12/23
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25