NeoSummit Na Advent e na Upload Ventures, duas teses e um consenso: a IA já é obrigatória No NeoSummit, Brenno Raiko, sócio da Advent na América Latina, e Carlos Simonsen, cofundador da Upload, ressaltam que, seja na ponta da oferta ou da adoção, a inteligência artificial está no topo da agenda dos investidores Moacir Drska 25/06/25
Startups EXCLUSIVO: Fundador da Getnet cria empresa para desafiar gigantes do setor de benefícios Com um investimento de US$ 10 milhões de Provence Partners e Upload Ventures, José Renato Hopf cria a Raiô para brigar por um lugar ao sol no mercado de benefícios, área dominada por Alelo, Ticket, Pluxee e VR Ralphe Manzoni Jr. 29/07/24
Café com investidor Café com Investidor #88 - Carlos Simonsen, cofundador da Upload Ventures O cofundador da Upload Ventures diz que os valuations para as empresas mais maduras não estão “mais esticados”, mas que é preciso pagar um premium por bons ativos Ralphe Manzoni Jr. 04/06/24
Venture capital “Não existe esse discurso: eu vou pagar barato por um ativo bom”, diz Carlos Simonsen, da Upload Ventures Em entrevista ao Café com Investidor, o cofundador da Upload Ventures diz que os valuations para as empresas mais maduras não estão “mais esticados”, mas que é preciso pagar um premium por bons ativos Ralphe Manzoni Jr. 31/05/24
Startups Não vai ter dinheiro para todo mundo, alerta Marcos Toledo, da Canary Cofundador e managing partner da Canary, o investidor espera que o fim do ano registre uma demanda maior por novas rodadas de funding e com bastante concorrência, especialmente, no late stage Rodrigo Loureiro 30/03/23
Startups Com a Upload Ventures, a nova velha estratégia do Softbank no early stage Ao fazer o spin-off de seu fundo de early stage, o Softbank repete a tática de investir em gestoras como Kaszek, Valor Capital, Igah Ventures e Volpe Capital, que apostam em startups em estágio inicial Ralphe Manzoni Jr. 12/04/22
Wealth Management Para conquistar os ultra-ricos do Brasil, Santander reformula family office e private banking Patricia Valle 30/06/25
Varejo de Moda Na Azzas 2154, Birman e Jatahy levantam "bandeira branca" e Nicola Calicchio assume o conselho no lugar de Pedro Parente Moacir Drska 30/06/25
Beleza Como a influenciadora Bianca Andrade superou a crise das embalagens da Boca Rosa Vitória Fernandes 29/06/25
Cinema Infantil e narcisista: quem era "Diabolik", um dos mais cruéis chefes da máfia italiana Elaine Guerini 29/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25