Varejo de Moda Fim da parceria com o Bradesco "veste bem" na C&A, dizem analistas Em relatórios, o Itaú BBA e o BTG Pactual destacam que o fim do acordo com o Bradesco é um passo mais amplo da C&A na verticalização dos seus serviços financeiros e na ampliação da autonomia da rede varejista nesse espaço Moacir Drska 24/06/25
Varejo Mais uma empresa pode fechar o capital (mas desta vez é a H&M na bolsa de Estocolmo) O movimento depende da família controladora. Os Perssons já gastaram mais de US$ 6,6 bilhões comprando ações no mercado, num ritmo em que fechamento de capital pode ocorrer em dois anos Ivan Ryngelblum 06/06/25
Negócios A corrida da C&A para aumentar as vendas por metro quadrado A venda por metro quadrado da C&A chegou a R$ 2,2 mil nos primeiros três meses de 2025. E tem crescido quase 20%, em média, anualmente. O CEO Paulo Correa conta por que tem obsessão por esse indicador Márcio Kroehn 29/05/25
Varejo Lupo vai ter fábrica no Paraguai e engrossa a lista de empresas brasileiras que investem no país Grupo têxtil vai construir sua primeira unidade fora do Brasil e repete um movimento que 229 indústrias nacionais fizeram nos últimos anos, como Guararapes e Buddemeyer. Liliana Aufiero, CEO da Lupo, explica a estratégia Ivan Ryngelblum 20/03/25
Varejo de Moda Guararapes volta ao lucro e costura nova "coleção" de investimentos A Guararapes, dona da Riachuelo, reverte o prejuízo, reduz a alavancagem e agora vai reforçar o investimento em frentes como segmentação de lojas, produção e tecnologia Moacir Drska 19/03/25
Varejo de Moda Jatahy quer bater "azzas" e derruba ações da Azzas 2154 Após suas ações desabarem na semana com o anúncio do seu balanço, a Azzas vê seus papéis voltarem a derreter com os sinais da separação entre Roberto Jatahy e Alexandre Birman, os arquitetos da fusão que gerou a gigante de moda Moacir Drska 14/03/25
Negócios Os dois lados do resultado da Azzas 2154 A receita cresceu. Mas as margens ficaram mais apertadas. Quais os próximos passos da companhia? Márcio Kroehn 11/03/25
Negócios EXCLUSIVO: Azzas 2154 enxuga portfólio e revende a Baw para ex-donos A Baw Clothing, que teve entre seus usuários Bruna Marquezine, Rafa Kalimann e Marcos Mion, está deixando o grupo dono da Arezzo e voltando para os fundadores Bruno Karra e Lucas Karra Márcio Kroehn 25/02/25
Varejo de Moda Na Forever 21, segundo pedido de falência pode "estar nas vitrines" em breve Cinco anos após ser comprada e evitar uma recuperação judicial, a varejista de moda se encontra novamente na mesma situação. E desta vez a falência pode ser a única saída Vitória Fernandes 06/02/25
Varejo de Moda Aramis renova o guarda-roupa com estreia de grife infantil A marca de moda masculina prepara o lançamento da Aramis Kids, a terceira do grupo, enquanto dá início a uma nova fase de expansão da Urban Performance, que mescla esporte, lazer e trabalho Moacir Drska 05/01/25
Negócios Empresa mais valiosa do mundo, a Nvidia já pensa na sua próxima fase de crescimento: a robótica Sérgio Vieira 25/06/25
Negócios “Efeito Trump” leva mercado global de fusões e aquisições a registrar maior baixa em 20 anos José Eduardo Barella 25/06/25
NeoSummit "Não temos de ter pressa para regular", diz Adriana Ventura, da comissão especial de IA na Câmara Ivan Ryngelblum 25/06/25
Negócios Agências de comunicação Conteúdo e Ink se unem e passam a fazer parte do Grupo Nexcom Sérgio Vieira 25/06/25
NeoSummit Na Advent e na Upload Ventures, duas teses e um consenso: a IA já é obrigatória Moacir Drska 25/06/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 24/06/25
Café com investidor Café com Investidor #114 - Felipe Guerra, sócio-fundador da Legacy Capital Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #44 - Fayga Delbem, da Itaú Asset, e Daniela Gamboa, da SulAmérica Investimentos Escutar agora SoundCoud
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25
Humanamente Possível O futuro do trabalho exige mais empatia e menos processos Referência no Direito do Trabalho, Paulo Sérgio João defende que o excesso de processos nasce da mágoa, e que empresas ainda não entenderam esse custo invisível Letycia Cardoso 20/06/25
Números Falam O desconto bilionário que a HBR quer converter em valor para o investidor Nas contas da empresa do segmento imobiliário, há uma diferença de R$ 2 bilhões entre o valor dos ativos e o valor de mercado da companhia. O CFO Alexandre Dalpiero conta no Números Falam a estratégia para fechar esse gap Márcio Kroehn 18/06/25
Café com Investidor “Trumpalhadas”, títulos anabolizados e otimismo tech. A visão de Felipe Guerra, da Legacy Em entrevista ao Café com Investidor, Felipe Guerra, sócio da Legacy Capital, diz que não está otimista com a bolsa brasileira, acredita que os juros vão ficar altos por muito tempo e explica como está posicionado no mundo e no Brasil Ralphe Manzoni Jr. 17/06/25