Moda A "mãozinha" de Trump para a moda de segunda mão Ao encarecer a importação, o tarifaço da Casa Branca se torna força propulsora do mercado de roupas, sapatos e acessórios usados, impactando o ecossistema global fashion Vitória Fernandes 11/05/25
Varejo Lupo vai ter fábrica no Paraguai e engrossa a lista de empresas brasileiras que investem no país Grupo têxtil vai construir sua primeira unidade fora do Brasil e repete um movimento que 229 indústrias nacionais fizeram nos últimos anos, como Guararapes e Buddemeyer. Liliana Aufiero, CEO da Lupo, explica a estratégia Ivan Ryngelblum 20/03/25
Negócios Os dois lados do resultado da Azzas 2154 A receita cresceu. Mas as margens ficaram mais apertadas. Quais os próximos passos da companhia? Márcio Kroehn 11/03/25
Varejo Como a Shein e o "efeito blusinhas" impactaram os preços no varejo brasileiro Índice Zara registra recuo de 6% neste começo de ano, em função da maior concorrência no mercado. Mas Brasil segue sendo caro para comprar roupas Ivan Ryngelblum 30/01/25
M&A Shoulder compra participação na carioca Haight e começa a montar sua "house of brands" Depois de adquirir 100% da marca masculina Oriba, a Shoulder agora entra na carioca de moda praia Haigth. O CEO do grupo conta os planos ao NeoFeed Vitória Fernandes 30/09/24
Vestuário Nike "tropeça" em guidance e ações desabam Ações da companhia chegaram a cair mais de 12% após divulgação de guidance considerado fraco e corte nos custos que assustam os investidores Rodrigo Loureiro 22/12/23
Finde A executiva que está revitalizando a Animale com base na cartilha do luxo Como Isabel del Priore, CEO da Animale, usa ferramentas da indústria do luxo para crescer a grife, como a regionalização do acervo nas lojas, parceria com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino e destaque para a joalheria Angela Klinke 10/09/23
Negócios Para Lojas Renner, retorno às ruas levará a uma renovação do guarda-roupa Em conversa com o Goldman Sachs, o CEO da companhia, Fabio Faccio, admitiu que a inflação e os juros freiam o consumo, mas espera que a volta da socialização aumente a demanda por roupas André Ítalo Rocha 22/11/21
Negócios Em outras passarelas, Arezzo&Co sobe um degrau na escada do Goldman Sachs O banco de investimento avalia que a Arezzo&Co está construindo uma “casa de marcas” e elevou o preço-alvo da ação para R$ 115, um potencial de valorização de quase 40% André Ítalo Rocha 21/09/21
Beleza Como a influenciadora Bianca Andrade superou a crise das embalagens da Boca Rosa Vitória Fernandes 29/06/25
Cinema Infantil e narcisista: quem era "Diabolik", um dos mais cruéis chefes da máfia italiana Elaine Guerini 29/06/25
Gastronomia A provocação bem-humorada de uma chef paulista ao machismo do "papa" da alta gastronomia Maria da Paz Trefaut 29/06/25
Comportamento Na busca pela "luz do autoconhecimento", a onda agora é "mergulhar" na escuridão Karina Pastore 28/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25