Negócios Prosus adquire Decolar por US$ 1,7 bilhão e entra em turismo online Transação reforça a presença da Prosus na América Latina, integrando a Decolar a um portfólio de marcas que inclui iFood e Sympla Guilherme Guilherme 23/12/24
Hotelaria de luxo A estratégia da Hyatt para reunir uma "coleção" de hotéis emblemáticos Enquanto algumas redes lançam novas propriedades e outras se unem a marcas já consolidadas, a The Unbound Collection, da Hyatt, inova ao reunir alguns dos símbolos mais charmosos da hotelaria global Mari Campos 18/08/24
Viagem Decolar dobra seu valor de mercado: melhora do turismo ou enfraquecimento de concorrentes? Ação da operadora de turismo acumula alta de quase 100% em 12 meses, em um momento em que Hurb e 123Milhas estão “fora” do mercado e o turismo se recupera da pandemia. O CEO global Damián Scokin explica a estratégia Márcio Kroehn 12/06/24
Turismo O “dolce far niente” que combina pompa e sustentabilidade Em uma tendência global, os viajantes buscam alinhar seus passeios às necessidades ambientais do planeta. O Six Senses Douro Valley, em Portugal, serve de paradigma para o novo comportamento Mari Campos 17/02/24
Turismo Uma nova Madri se abre na Puerta del Sol Depois de um amplo projeto de revitalização, o marco zero da capital espanhola vira um ímã de hotelaria, alta gastronomia, história e arte Maria da Paz Trefaut 25/12/23
Turismo Na CVC, Guilherme Paulus volta a "dar as cartas" e aposta em lojas físicas Fundador volta a ser o acionista de referência da operadora de turismo, que dá write off na Submarino Viagens e quer ter, novamente, 1,4 mil lojas “em pouco tempo”. O CEO Fabio Godinho conta a estratégia Márcio Kroehn 30/11/23
Hospitalidade All-inclusive 2.0 oferece mais luxo e menos piña colada Marriott, Hyatt, Four Seasons e outras gigantes da hotelaria estão apostando em resorts com tudo incluído, mas oferecendo aos hóspedes regalias como serviço de mordomo e alta gastronomia Matheus Doliveira 07/10/23
Viagem Caçadores de emoção e status: por que gastar fortunas para correr perigo? Com os avanços das tecnologias, chega-se a lugares antes inimagináveis. Nem o acidente com o submarino Titan freou o crescimento do turismo extremo, que deve bater US$ 338,4 bilhões este ano Karina Pastore 05/08/23
Finde Conheça os segredos da Nova York de “Billions” À espera da estreia da última temporada, o NeoFeed faz um tour pelos cenários da série na metrópole que é palco das manobras financeiras da Axe Capital Elaine Guerini 22/07/23
Finde Perto de Dubai, Ras Al Khaimah (RAK) busca o protagonismo como o “emirado da natureza” Ras Al Khaimah, emirado mais ao norte já na divisa com Omã, valoriza suas montanhas e manguezais e promove turismo de natureza e aventura. Tudo para se diferenciar de Dubai e Abu Dhabi Mari Campos 08/07/23
Negócios EXCLUSIVO: Mission Co., de ex-sócios da Gávea, compra 10% da WAP Ralphe Manzoni Jr. 15/11/25
Negócios Mantiqueira segue os passos internacionais da JBS e adquire tradicional produtora de ovos dos EUA Márcio Kroehn 15/11/25
COP 30 Para um dos mais importantes cientistas do clima, COP30 "respira melhor" sem os Estados Unidos Karina Pastore 14/11/25
Setor elétrico O "fio eletrificado" de um projeto que pode elevar conta de luz no Norte e Nordeste José Eduardo Barella 14/11/25
Números Falam Números Falam #51 - Marcelo Bacci, CFO da Vale Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 13/11/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #15 - Antônio Carlos, conselheiro associado ao IBGC Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #123 - Rogério Poppe, CEO da ARX Investimentos Escutar agora SoundCoud
Números Falam Números Falam #50 - Marcus Vinícius de Oliveira, CEO da Wiz Co. Escutar agora SoundCoud
Wealth Point O plano da Warren para ser a terceira via das plataformas - com ou sem sócio estratégico Tito Gusmão, fundador e CEO da Warren, conta ao Wealth Point os planos da corretora e sua aposta no crescimento do fee based e do mercado B2B, e não descarta fusões para crescer Patricia Valle 14/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Grupo Víssimo, dono de Evino e Grand Cru, aposta em canal físico para fidelizar clientes Companhia vê no varejo físico uma forma de estreitar laços com o consumidor, combinando atendimento humano, recomendações personalizadas e experiências Letycia Cardoso 13/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo CRMBonus prepara agente virtual de presentes A nova solução da empresa de Alexandre Zolko combina dados e inteligência artificial para recomendar produtos sob medida Letycia Cardoso 13/11/25
Revolução IA A nova (e perigosa) dependência dos executivos: confiar mais na IA do que nas pessoas Para o psicanalista André Alves, cofundador do Float Vibes, a promessa de conveniência das interfaces conversacionais vem acompanhada de um preço alto: a perda da fricção que sustenta o pensamento crítico e a vida em sociedade Letycia Cardoso 13/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo JHSF tem posição segura e confortável para enfrentar desafios de 2026, diz CEO Em entrevista durante o NeoSummit Futuro do Varejo, Augusto Martins se mostrou otimista para o próximo ano da companhia, apesar da cautela com o cenário econômico Vitória Fernandes 12/11/25