As operações de M&A estão em alta no Brasil. Anderson Brito, head de IB do UBS BB, e vê um crescimento relevante de fusões e aquisições em dólar. A projeção dele é encerrar 2025 com um volume de US$ 50 bilhões no País, um crescimento de 27,5% em comparação com 2024.

Nesse cenário, Brito acredita que a janela de IPOs no Brasil deve voltar a abrir no quarto trimestre de 2026, com base nos dados de uma pesquisa recente realizada pelo banco de investimentos.

“É um ano de eleição, então é natural o investidor esperar o resultado final para tomar uma posição, principalmente naquele papel novo que você não conhece tanto”, disse Brito no NeoConference 2025, evento do NeoFeed.

“Porém, não me espantaria a gente ver alguns nomes se preparando, eventualmente, para acessar a janela no mercado americano”.

Segundo ele, quando o assunto é IPO e follow-on, o terceiro trimestre de 2025 nos Estados Unidos foi excelente, o que pode mensurar as expectativas para o próximo ano.

Na primeira quinzena de outubro, a equipe do UBS BB esteve em Nova York e participou de 60 reuniões com investidores institucionais, que mostraram disposição para ouvir sobre o Brasil.

“Com a evolução de negociações entre Brasil e Estados Unidos, um âmbito positivo pós-eleições da Argentina, nós estamos vendo, na parte de investidor institucional, um interesse intrínseco mais relevante”, afirmou ele.