O hotel Fasano London, que contará com 20 suítes no sofisticado bairro de Mayfair, será empacotado em um novo fundo imobiliário da JHSF Capital, a unidade de negócios recém-lançada pela empresa de multiprojetos para a classe alta.

A revelação foi feita por Thiago Alonso de Oliveira, CEO da JHSF, no programa Números Falam, a nova produção em vídeo do NeoFeed, que estreia nesta quinta-feira, 14 de setembro.

“Devemos fazer fundos imobiliários que são relacionados a projetos que a companhia desenvolve e, eventualmente, em categorias que ainda não são difundidas aqui no Brasil”, diz Alonso de Oliveira.

Criada no fim de 2022 para fazer a gestão de fundos imobiliários e oferecer soluções de financiamento dos produtos da empresa, a JHSF Capital lançou o primeiro FII com valor patrimonial de R$ 800 milhões para comprar a participação da Gazit Brasil no Shopping Cidade Jardim.

Sócia da JHSF no shopping center, a Gazit queria fazer o desinvestimento da sua participação de 33%. O FII ajudou nessa saída e abriu uma oportunidade de investimento para a base de clientes, que são investidores qualificados e adquiriram quase a totalidade da oferta.

Esse fundo não é listado em bolsa, mas a JHSF Capital tem o objetivo de levá-lo para o mercado. “É questão de tempo para termos um fundo imobiliário do aeroporto, que é uma categoria ainda não colocada no mercado brasileiro”, afirma ele, ao citar o Catarina Aeroporto Executivo Internacional, que fica na região de São Roque, próximo à capital paulista.

O crescimento da movimentação do aeroporto privado foi outro tema abordado pelo CEO da JHSF no programa Números Falam. Alonso de Oliveira ressaltou a flexibilidade e a conveniência do aeroporto, que opera sem interrupção de horários como Congonhas, que fica fechado entre 22 horas e 6 horas, e tem pista menor apenas que Guarulhos e Viracopos, o que atende melhor os jatos de longo alcance internacionais.

“O crescimento que temos apresentado no aeroporto vem muito da capacidade de expansão de hangaragem”, afirma o CEO da JHSF ao explicar que o Catarina Catarina Aeroporto Executivo Internacional foi inaugurado com dois hangares, chegou a oito hangares no ano passado e já adicionou mais quatro este ano.

Para o futuro, o executivo vê com bons olhos o uso do aeroporto para os eVTOL, as aeronaves elétricas com capacidade de pousar e decolar na vertical.