O Safra ainda não anunciou ao mercado, mas o NeoFeed apurou que Eduardo Dacache, que foi presidente da Caixa Seguridade até junho, acaba de chegar ao banco comandado por David Safra.

Trata-se de uma contratação de peso, de um executivo técnico e respeitado no mercado financeiro, para comandar a área Comercial PJ.

Sob seu domínio estarão as áreas de comercial corporate, middle market, empresas varejo, produtos PJ, captação PJ e canais PJ. “Ele está chegando para dar uma chacoalhada no banco”, diz um executivo que conhece a operação.

Eduardo Dacache, é um dos executivos mais experientes do mercado financeiro

Dacache já trabalhou no Safra, quando estruturou a área private do banco; foi diretor executivo do Santander e, nos últimos tempos, foi cotado para ser presidente do Banco do Brasil, quando André Brandão deixou o cargo. Era homem de confiança de Pedro Guimarães e do ministro Paulo Guedes.

Um profissional de mercado que acompanha o Safra diz que David não estaria contente com o desempenho da área comercial PJ. O presidente do Safra também pretende fazer com que essa unidade tenha mais liga com o banco de investimentos. “O mercado de capitais está em ebulição, vários IPOs estão acontecendo e o Safra não tem sido protagonista”, diz esse executivo.