A Resultados Digitais (RD), startup de Florianópolis que desenvolveu uma ferramenta de marketing digital baseada na nuvem, recebeu um aporte série D de R$ 200 milhões do fundo americano de venture capital Riverwood Capital.

A companhia já havia recebido recursos da ordem de US$ 20 milhões de investidores, como TPG Growth, DGF Investimentos, Redpoint eventures, Astella Investimentos e Endeavor Catalyst.

Segundo a RD, esse é o maior aporte feito em uma empresa da área de software as a service (SaaS) na América Latina.

“As médias e pequenas empresas têm cada vez mais adotado plataformas na nuvem, pois são de fácil adoção, permitem escalabilidade e são muito mais acessíveis em termos financeiros”, afirmou Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, em um comunicado enviado à imprensa.

A RD foi fundada em 2011 por Santos. Na época, ele resolveu fechar a sua empresa de desenvolvimento de aplicativos Praesto para investir em uma nova área.

Ele chamou quatro estagiários que trabalhavam com ele – Guilherme Lopes, Bruno Ghisi, Pedro Bachiega e André Siqueira – para fundar a RD, que desenvolveu uma ferramenta de marketing digital baseada na nuvem.

A RD também entrou recentemente no setor de e-learning, com a criação da RD University, uma área de cursos online, informação publicada com exclusividade pelo NeoFeed.

Atualmente, a RD conta com 13 mil clientes espalhados em mais de 20 países. São 700 funcionários, distribuídos por Florianópolis, São Paulo, Joinville, Bogotá, México e São Francisco.

“A Resultados Digitais possui um enorme potencial de crescimento, tanto no Brasil, quanto internacionalmente”, disse, em nota, Joaquim Lima, diretor-geral da Riverwood Capital.

O dinheiro do aporte será, inclusive, usado para a expansão internacional da RD. Hoje, a companhia conta com escritórios na Colômbia e no México. O plano é investir em mercados emergentes, replicando o modelo de negócios.

Os recursos também serão aplicados em pesquisa e desenvolvimento para o desenvolvimento da solução e na ampliação da equipe.

Siga o NeoFeed nas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no Instagram. Assista aos nossos vídeos no canal do YouTube e assine a nossa newsletter para receber notícias diariamente.