A americana Mondelez contratou o J.P. Morgan, nos Estados Unidos, para encontrar um comprador para a marca de sucos em pó Tang na América Latina, apurou o NeoFeed.
O banco está sondando, no momento, potenciais interessados na marca, uma das mais tradicionais da Mondelez. O processo de venda, no entanto, ainda está em sua fase inicial.
A marca Tang tem um faturamento estimado de US$ 500 milhões na América Latina, uma fonte disse ao NeoFeed. Metade desse valor é com vendas no Brasil.
O objetivo é encontrar um comprador que fique com as operações em toda a região. Mas não está descartada a hipótese de uma venda da marca Tang exclusivamente no Brasil.
A venda acontece em um momento em que as empresas de alimentos são pressionadas por investidores e consumidores para terem um portfólio de produtos mais saudáveis.
Atualmente, a americana Mondelez, que tem um valor de mercado de US$ 94,2 bilhões, é dona de algumas marcas tradicionais, como Trident, Oreo, Lacta, Club Social e muito mais.
No Brasil, a empresa trocou o seu presidente em dezembro do ano passado. Quem assumiu o comando foi o argentino Maximiliano Cardoso, que presidia a Mondelez em outros 13 mercados da América Latina
No primeiro trimestre de 2024, a Mondelez teve lucro líquido de US$ 1,4 bilhão, uma queda de 32% ante os US$ 2,1 bilhões do mesmo período do ano passado. As receitas, por sua vez, tiveram alta de 1,3%, para US$ 9,3 bilhões.
Procurada, a Mondelez, por meio de sua área de comunicação, disse que não comentaria rumores e especulações de mercado. O J.P. Morgan informou que também não faria comentários.