O empresário Edgard Corona, fundador e CEO do grupo Smart Fit, construiu a maior rede de academias da América Latina com mais de 1,3 mil academias espalhadas pela região. Mas, segundo ele, o grupo se prepara para um grande salto nos próximos cinco anos.

“Devemos abrir 200 lojas por ano nos próximos cinco anos”, diz Corona em entrevista ao programa É Negócio, uma parceria entre NeoFeed e CNN Brasil. Na ocasião, ele disse ainda que o grupo deve lançar, nos próximos 60 dias, um estúdio de pilates.

O plano de expansão da rede vem acompanhado de uma mudança no comportamento das pessoas depois da pandemia. Ficou mais claro que a musculação é um fator determinante na longevidade das pessoas. “E isso trouxe mais clientes para a rede”, diz ele.

Aliás, isso tem marcado a retomada do setor e da companhia. Antes da pandemia, a Smart Fit contava com 2 milhões de alunos. Com o fechamento das academias por conta da Covid-19, caiu pela metade. Agora, está com 4 milhões.

Além de novos estúdios e lojas, como Corona gosta de chamar as academias, a rede estuda criar algo na linha de nutrição. “Pode ser que tenha alguma conexão com consulta médica dentro da nossa loja”, afirma Corona. A ideia é aproveitar as sinergias e atender os milhões de clientes que passam todos os dias pelas academias.

No programa, ele também falou da presença da Smart Fit, avaliada em R$ 12,9 bilhões, no mercado de capitais; da disputa do TotalPass com o Gympass no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica); de seu modelo de gestão; e do difícil período da pandemia.

“Foi muito impactante. A companhia queimou R$ 1 bi de caixa nesse período”, diz Corona.