Varejo Mais uma empresa pode fechar o capital (mas desta vez é a H&M na bolsa de Estocolmo) O movimento depende da família controladora. Os Perssons já gastaram mais de US$ 6,6 bilhões comprando ações no mercado, num ritmo em que fechamento de capital pode ocorrer em dois anos Ivan Ryngelblum 06/06/25
Finde O fenômeno “dupe” conquista os jovens: cópia ou o espírito do tempo? Liderado pela geração Z e sob o argumento de democratizar o consumo de artigos de luxo, o movimento “dupe” deflagra uma caça a produtos “quase idênticos” aos originais. Como as marcas estão reagindo? Karina Pastore 02/07/23
Inovação A cerveja saiu do copo e foi parar no couro Startup inglesa Arda Biomaterials levanta £ 1,1 milhão por um couro desenvolvido a partir dos restos de cevada, usada na fabricação de cerveja, o New Grain Karina Pastore 20/06/23
Inovação A startup francesa que captura poluição para a indústria da moda A Fairbrics atraiu 22 milhões de euros com sua tecnologia para produzir poliéster a partir dos resíduos industriais de carbono. A peça mais conhecida é uma camiseta rosa da H&M Karina Pastore 08/05/23
Finde "At home economy" e "enjoyment everywhere": as novas fronteiras para as empresas A “at home economy”, a presença das marcas na esfera doméstica dos consumidores, e a “enjoyment everywhere”, que trata de entreter e divertir os clientes, são os novos desafios para as empresas. O consultor Carlos Ferreirinha explica os motivos Rebeca de Moraes 30/01/22
Negócios O mundo é virtual, mas a ação é real: as marcas estão invadindo o metaverso A Samsung anunciou sua estreia nesse conceito com uma loja na plataforma Decentraland. A empresa reforça uma lista que já conta com nomes como Nike, Adidas, H&M e Vans Moacir Drska 07/01/22
Insiders Na H&M, as paredes têm ouvidos: marca é multada por xeretar seus funcionários Supervisores mantinham e alimentavam um banco de dados com informações pessoais da equipe, incluindo detalhes sobre crenças religiosas, férias, relações familiares e mais. Conteúdo era usado para avaliar o desempenho dos profissionais e para tomar decisões sobre suas carreiras Eloá Orazem, dos EUA 06/10/20
Automóveis A obra-prima do setor automotivo: primeiro Porsche da Singer desembarca no Brasil Vitória Fernandes 05/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25