Finde O fenômeno “dupe” conquista os jovens: cópia ou o espírito do tempo? Liderado pela geração Z e sob o argumento de democratizar o consumo de artigos de luxo, o movimento “dupe” deflagra uma caça a produtos “quase idênticos” aos originais. Como as marcas estão reagindo? Karina Pastore 02/07/23
Inovação A cerveja saiu do copo e foi parar no couro Startup inglesa Arda Biomaterials levanta £ 1,1 milhão por um couro desenvolvido a partir dos restos de cevada, usada na fabricação de cerveja, o New Grain Karina Pastore 20/06/23
Inovação A startup francesa que captura poluição para a indústria da moda A Fairbrics atraiu 22 milhões de euros com sua tecnologia para produzir poliéster a partir dos resíduos industriais de carbono. A peça mais conhecida é uma camiseta rosa da H&M Karina Pastore 08/05/23
Finde "At home economy" e "enjoyment everywhere": as novas fronteiras para as empresas A “at home economy”, a presença das marcas na esfera doméstica dos consumidores, e a “enjoyment everywhere”, que trata de entreter e divertir os clientes, são os novos desafios para as empresas. O consultor Carlos Ferreirinha explica os motivos Rebeca de Moraes 30/01/22
Negócios O mundo é virtual, mas a ação é real: as marcas estão invadindo o metaverso A Samsung anunciou sua estreia nesse conceito com uma loja na plataforma Decentraland. A empresa reforça uma lista que já conta com nomes como Nike, Adidas, H&M e Vans Moacir Drska 07/01/22
Insiders Na H&M, as paredes têm ouvidos: marca é multada por xeretar seus funcionários Supervisores mantinham e alimentavam um banco de dados com informações pessoais da equipe, incluindo detalhes sobre crenças religiosas, férias, relações familiares e mais. Conteúdo era usado para avaliar o desempenho dos profissionais e para tomar decisões sobre suas carreiras Eloá Orazem, dos EUA 06/10/20
Arte Um mergulho na arte de Zéh Palito, o pintor que conquistou Beyoncé e Jay-Z Karina Sérgio Gomes 15/09/24
Perfil Brasileira apaixonada por plantas assume um dos mais importantes jardins botânicos do mundo Maria da Paz Trefaut 14/09/24
Números Falam Números Falam #24 - Marcos de Oliveira, CEO da Iochpe-Maxion Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 13/09/24
Podcasts Wealth Point #25 - Virginia Benetti, da SVN, e Katia Alecrim, da Davos Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #95 - Leonardo Otero, sócio da Arbor Capital Escutar agora SoundCoud
NeoConference A "estratégia própria" da Wine para ganhar mercado no mundo do vinho Durante o NeoConference, evento do NeoFeed, Marcelo D’Arienzo, falou sobre a estratégia para construir e fortalecer a marca própria de vinho da Wine no Brasil Letycia Cardoso 13/09/24
NeoConference Academias no Marrocos são teste para Smart Fit acelerar expansão em outras regiões Unidades no país em que maior parte da população segue o islamismo deve ter área de musculação exclusiva para mulheres Letycia Cardoso 13/09/24
NeoConference Rappaport, da Edenred, sobe o tom contra a portabilidade do vale benefício Em entrevista no NeoConference, Alexandre Rappaport, diretor-geral da Ticket, do grupo Edenred, disse que a portabilidade deverá provocar um elevação dos custos de operação Letycia Cardoso 13/09/24
NeoConference No PicPay, o crédito ganha espaço na carteira Em entrevista no NeoConference, Eduardo Chedid, CEO do PicPay, apontou que pretende também manter a estratégia de diversificação de produtos para elevar ganhos Letycia Cardoso 12/09/24
NeoConference “Aumento dos juros não é que desejamos, mas talvez seja necessário”, diz CFO da Renner Em entrevista durante o NeoConferente, Daniel Santos, CFO da Renner, diz que não acredita que aumento dos juros mude expectativa de consumo Letycia Cardoso 12/09/24