Negócios O balanço do Assaí "ganha" em quase todos os indicadores (menos da inflação) No primeiro trimestre, a inflação dos alimentos acumulou alta de 7,68% enquanto que o faturamento das mesmas lojas da rede de atacarejo cresceu 5,5%. Empresa fez mais uma revisão dos investimentos e anunciou mais cortes Sérgio Vieira 08/05/25
Varejo No rali do varejo, investidores locais e estrangeiros divergem sobre ações preferidas Segundo pesquisa da XP, o Mercado Livre e a RD Saúde estão entre as favoritas dos investidores estrangeiros. Enquanto os locais preferem Assaí e Smart Fit Guilherme Guilherme 31/03/25
Negócios Assaí reduz alavancagem e supera guidance Rede de atacarejo reduziu a dívida em R$ 571 milhões, que fica em 3,04 vezes da relação dívida sobre o Ebtida, melhor do que a projeção que havia passado ao mercado Sérgio Vieira 19/02/25
Negócios UBS alerta para “águas turbulentas” no varejo. E corta em 24% o preço-alvo do setor Analistas preveem efeitos significativos da alta de juros em empresas alavancadas e expostas ao consumo doméstico Guilherme Guilherme 23/01/25
Apresentado por Assaí Assaí alcança 300 lojas e redefine o conceito de atacarejo no Brasil Rede oferece serviços como adega de vinhos, açougue, cafeteria e padarias, amplia o portfólio de produtos e soluções tecnológicas, como autoatendimento e app. Com o objetivo final de melhorar a experiência do cliente Lab NeoFeed 13/12/24
Atacarejo Assaí embala pacote de projetos para aumentar o seu "share of wallet" Além do mantra da redução da sua desalavancagem, a rede de atacarejo está investindo em frentes como a expansão dos serviços e a inclusão de novas categorias nas lojas, além da ampliação do seu leque de serviços financeiros Moacir Drska 13/11/24
Atacarejo Assaí pisa no freio em expansão para reduzir alavancagem A rede de atacarejo divulgou a meta de abrir 10 lojas em 2025 ante projeção anterior de 20 unidades ao citar o impacto das altas recentes da taxa Selic e das mudanças de expectativa da curva de juros em sua dívida líquida Moacir Drska 17/10/24
Varejo Alimentar GPA entra na “última milha” da reestruturação Em entrevista ao NeoFeed, Marcelo Pimentel, CEO do GPA, diz que ainda há espaço para vender ativos e reduzir despesas. E fala dos planos para o Minuto Pão de Açúcar, para o Extra e para o braço de retail media do grupo Moacir Drska 09/10/24
Apresentado por Assaí Assaí diversifica receita e traz uma “pitada de shopping” para o seu negócio Espaços que reúnem lojistas de diversos segmentos ajudam a empresa a aumentar a rentabilidade e diversificar os negócios. No primeiro semestre, receitas geradas pelas galerias comerciais aumentaram 18,2% Lab NeoFeed 23/09/24
Atacarejo No Assaí, geração de caixa ganha destaque na prateleira A rede de atacarejo vê a geração de caixa operacional acumulada de R$ 7,6 bilhões nos últimos dois anos e a maturação das lojas convertidas do Extra como sinais positivos, mas ainda lida com o impacto do ciclo de alta dos juros Moacir Drska 08/08/24
Negócios Na disputa por endereços nobres em São Paulo, quais regiões estão liderando o boom dos escritórios? Márcio Kroehn 09/07/25
Poder Galípolo encanta a oposição: “Pensei que fosse presidente do BC de Bolsonaro”, diz deputado do PL Leonardo Cavalcanti 08/07/25
Comércio global Trump em dia de Trump: taxação do cobre, "carinho" em Powell e ameaça contra remédios e Brics Ivan Ryngelblum 08/07/25
Guerra comercial Brasil avança no mercado de terras raras, novo trunfo chinês na guerra comercial José Eduardo Barella 08/07/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 08/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25