Brinquedos Dona da Barbie pode entrar para a coleção de investimentos da L Catterton Com a LVMH entre seus investidores, a gestora de private equity fez uma proposta para comprar a Mattel, dona da Barbie. Mas pode ter a concorrência da Hasbro, outra fabricante americana de brinquedos, pelo ativo Moacir Drska 22/07/24
Finde Oposta ao fenômeno “Barbie”, comédia de US$ 2 milhões conquista crítica (e público) A produção “Theater Camp” usa a originalidade e a irreverência para mostrar que o cinema independente ainda é um bom negócio, mesmo com as superproduções dominando as telas Elaine Guerini 20/08/23
Negócios Arthurito oferece ao argentino Javier Milei um "haircut" na Faria Lima O influenciador com o melhor corte de cabelo entre os faria limers assistiu ao filme da Barbie, comenta sobre o novo esporte do Condado e quer lançar uma nova linha de camisetas Márcio Kroehn 18/08/23
Negócios Barbie veste Zara, Chanel e outras 98 marcas e sonha com US$ 550 milhões em bilheteria Boneca da Mattel chega aos cinemas com a missão de ser a franquia dos ovos de ouro para a fabricante de brinquedos. Ação vem em recuperação Márcio Kroehn 20/07/23
Finde Uma Barbie (de carne e osso) de US$ 100 milhões é a nova aposta da Warner A primeira produção live-action da boneca mais famosa do mundo promete uma releitura feminista e bem-humorada dos estereótipos de beleza, perfeição e magreza Elaine Guerini 31/12/22
Finde "At home economy" e "enjoyment everywhere": as novas fronteiras para as empresas A “at home economy”, a presença das marcas na esfera doméstica dos consumidores, e a “enjoyment everywhere”, que trata de entreter e divertir os clientes, são os novos desafios para as empresas. O consultor Carlos Ferreirinha explica os motivos Rebeca de Moraes 30/01/22
Negócios Na pandemia, a Barbie mostra que não está para brincadeira A famosa boneca foi o grande fator por trás do melhor trimestre da Mattel nas últimas duas décadas. As vendas da personagem cresceram 29% por conta de pais que queriam tirar as filhas da frentes das telas Moacir Drska 23/10/20
Transição energética COP 30, Margem Equatorial e data centers: o que tem deixado a Siemens Energy "ligada" no Brasil José Eduardo Barella 06/07/25
Insiders A convergência entre pagamentos digitais tradicionais e stablecoins está transformando a infraestrutura financeira global Edson Santos 06/07/25
Mercado de trabalho Expediente sem hora para começar e terminar: os perigos da "jornada infinita de trabalho" Vitória Fernandes 06/07/25
Filantropia Como uma empresária do setor de luxo se transformou em "bombeiro" das catástrofes Karina Pastore 06/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25