Internacionalização Com a diáspora, o brilho das joias da Índia ganha o mundo Com 35,4 milhões de indianos vivendo no exterior, a ourivesaria do país, com mais de 5 mil anos de tradição, chega ao Estados Unidos, Canadá e Reino Unido Vitória Fernandes 21/06/25
Consumo O "índice do batom", desta vez, não está funcionando Em geral imune às crises, a indústria da beleza está descobrindo que seus clientes não estão mais dispostos a abrir a carteira para os “pequenos luxos” e as grandes empresas do setor sentem os efeitos da desaceleração econômica Vitória Fernandes 25/05/25
Luxo Stella McCartney recompra fatia de sua marca e deixa grupo LVMH O grupo detinha 49% da participação na empresa de McCartney, que foca em moda sustentável e vende em torno de € 200 milhões anuais Vitória Fernandes 28/01/25
Startups Dos pets aos "camelos": fundadores da Zee.Dog criam fundo de R$ 100 milhões CamelFarm Capital, fundo que está levantando seu primeiro veículo para investir em startups “camelos” de bens de consumo, tem como sócios Thadeu Diz, Felipe Diz, Rodrigo Monteiro (da Zee.Dog) e Cesar Villares Moacir Drska 28/02/23
Negócios Na Safari Capital, a "cesta" de ações de empresas de consumo está quase vazia Conhecida pela especialização em consumo, gestora reduziu a exposição ao setor, optando por apenas quatro empresas. O gestor Marcelo Cavalheiro fala quais são e explica a estratégia para 2023 Ivan Ryngelblum 20/12/22
Negócios Nos EUA, o temor da inflação e seu efeito dominó acendem o sinal de alerta Com resultados abaixo do esperado, Target e Walmart alertam que inflação está reduzindo o poder de compra dos americanos, ligando sinal de alerta sobre outras varejistas e o desempenho da economia Ivan Ryngelblum 18/05/22
CONEXÃO CEO Podcast Conexão CEO #53 - Juliana Azevedo, CEO da P&G no Brasil Em entrevista ao Conexão CEO, Juliana Azevedo, CEO da P&G no Brasil, fala sobre o reforço dos investimentos da gigante global de bens de consumo em cuidados com a saúde, do centro de inovação no Brasil e outros planos da companhia Moacir Drska 13/01/22
Entrevista Brasil está melhor posicionado para retaliar EUA do que em sugerir acordo, diz CEO da Arko Internacional José Eduardo Barella 16/07/25
Negócios Maiores empresas do futuro podem ainda nem ter aberto capital, diz estrategista da Avenue Guilherme Guilherme 16/07/25
Poder Empresas buscam alternativas para adiar tarifaço (sem esperar o governo federal) Leonardo Cavalcanti 16/07/25
Negócios Como a maior transferência de riqueza da história está moldando a estratégia da Avenue Guilherme Guilherme 16/07/25
Podcasts Wealth Point #46 - Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 14/07/25
Podcasts Revolução IA #8 - Fabrício Tota, vice-presidente de novos negócios do Mercado Bitcoin Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Números Falam No Banco da Amazônia, os números vão muito além da floresta Com 123 agências espalhadas pela Amazônia Legal, o banco enfrenta desafios logísticos únicos, mas vê um grande potencial de expansão. O diretor Fábio Maeda explica no Números Falam Márcio Kroehn 16/07/25
Wealth Point A estratégia do Banco do Brasil Private para montar uma carteira equilibrada Com a taxa de juros mais alta em quase 20 anos, Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private, explica por que a renda fixa segue dominante em 2025, o espaço da bolsa e a importância de diversificar no exterior Patricia Valle 10/07/25
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25