Humanamente Possível Humanamente Possível #7 - Mara Behlau e Marisa Barbara, especialistas em comunicação Mara Behlau e Marisa Barbara, autoras do livro Comunicação Consciente: O Que Comunico Quando me Comunico, explicam por que a comunicação é o maior diferencial de performance e saúde organizacional no ambiente corporativo Leonel Andrade 21/07/25
Humanamente Possível Escute bem: um guia para sair do ruído e entrar no diálogo As especialistas Mara Behlau e Marisa Barbara explicam por que a comunicação consciente é o maior diferencial de performance e saúde organizacional no ambiente corporativo Letycia Cardoso 18/07/25
Opinião ARTIGO: A internet morta e o paradoxo do engajamento artificial Campanhas otimizadas para engajamento fake não constroem marca. Influência sem pessoas não é influência. Métricas infladas criam uma falsa sensação de performance e mascaram o que importa: conexão genuína Guido Sarti 08/06/25
M&A Omnicom compra Interpublic em negócio de US$ 13 bi e cria maior grupo de publicidade do mundo Nos termos do acordo que une as duas gigantes americanas, baseado na troca de ações, a Omnicom vai deter 60,6% da operação combinada, enquanto a Interpublic ficará com os 39,4% restantes Moacir Drska 09/12/24
Entrevista Grupo FSB chega a mais de R$ 700 milhões via M&As. E mais aquisições estão no radar. A meta: R$ 1 bilhão A FSB Holding, que reúne nove empresas, cresceu de forma acelerada depois de diversas aquisições e de adotar o modelo de partnership. Ao NeoFeed, Marcos Trindade, CEO do grupo, fala que o apetite por M&AS segue alto Ralphe Manzoni Jr. 04/10/24
Mídia O Grupo Publicis está de casa nova (e levou todas as agências para lá) O grupo francês de comunicação, dono de agências como DPZ, Leo Burnett e LePub, reúne suas bandeiras em um único endereço: a La Maison 400. A CEO Gabriela Onofre explica a estratégia por trás dessa integração Márcio Kroehn 23/07/24
Comunicação Como o Grupo Dreamers, sócio do Rock in Rio, criou uma "fábrica" de empresas Fruto de um rebranding do Grupo Artplan, que reúne os negócios da família Medina, a holding adicionou sete empresas ao seu portfólio desde 2020. E já tem outras duas no forno para esse ano Moacir Drska 12/04/24
Livro A "supercomunicação" é para todos. Até para os mais tímidos Vencedor do prêmio Pulitzer com O poder do hábito, Charles Duhigg mostra em novo livro como se tornar um “supercomunicador” Gonçalo Junior 31/03/24
Comunicação Quando o “as a service” captura uma CMO Gabriela Sterenberg, que ficou os últimos 12 anos da sua carreira corporativa na BMW e na XP, criou no ano passado a Artesania e já enfileira clientes como Monet Investimentos, CIX Capital, Suno Asset, Exec entre outros Márcio Kroehn 08/03/24
Apresentado por iD\TBWA O crescimento desenfreado e a qualquer custo não cabe mais. Chegou a vez do Growth Design Como a iD\TBWA tem combinado o uso efetivo de dados, a adoção de novos recursos tecnológicos e a criatividade para criar plataformas de crescimento e ajudar grandes marcas como Allianz, Audi, Claro e Walita em sua jornada de transformação Lab NeoFeed 09/08/23
Negócios EXCLUSIVO: Os oito interessados e os próximos passos da venda da Medley Sérgio Vieira 22/10/25
Números Falam O Banco Mercantil encontrou R$ 2 trilhões “esquecidos” pela concorrência Márcio Kroehn 22/10/25
Apresentado por B3 Com apoio da B3, o programa FÁCIL vai abrir as portas do mercado de capitais às empresas de menor porte Lab NeoFeed 22/10/25
Negócios As possíveis razões por trás da disparada de 600% da Beyond Meat Guilherme Guilherme 21/10/25
Bancos Os gestores estão com a carteira repleta de bancos: três "cartas marcadas" e uma surpresa Ivan Ryngelblum 21/10/25
Podcasts Wealth Point #53 - Luciane Ribeiro, da 3V Capital, e Gabriel Redivo, da Aware Investment Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 20/10/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #13 - Guilherme Gennari, fundador da Iandé Biomimética e Inovação Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #121 - Paulo Veras, cofundador da 99 e investidor-anjo Escutar agora SoundCoud
Números Falam O Banco Mercantil encontrou R$ 2 trilhões “esquecidos” pela concorrência O CEO Gustavo Araújo explica no Números Falam como a instituição financeira conquistou 11 trimestres consecutivos de recordes de lucro com a aposta no público com mais de 50 anos, o que mais consome no Brasil Márcio Kroehn 22/10/25
Wealth Point Por que os investidores brasileiros preferem CDBs, LCIs e LCAs Os três títulos bancários predominam nas carteiras dos investidores, apesar da redução das ofertas e de taxas menores que no passado. Gabriel Redivo, da Aware Investment, e Luciane Ribeiro, da 3V Capital, falam sobre o tema no Wealth Point Patricia Valle 16/10/25
Revolução IA Como a IA está redefinindo (por dentro) os fundos de venture capital Os fundos de venture capital não só investem pesado em teses de inteligência artificial. A tecnologia pode mudar como as gestoras escolhem suas apostas. Mas o “olho no olho” ainda será relevante, defende Daniel Ibri, da Mindset Ventures Letycia Cardoso 15/10/25
Humanamente Possível Quer ser um CEO melhor? Imite a natureza O biólogo Guilherme Gennari defende que empresas podem crescer ao aplicar estratégias que a própria natureza aperfeiçoou ao longo de bilhões de anos Letycia Cardoso 10/10/25
Café com Investidor Paulo Veras, o homem por trás de dois unicórnios, alerta: metade das empresas do Ibovespa não “vai mais estar aqui em 10 anos” Ele cofundou a 99 e investiu na Frete.com, ambas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. E prevê, agora, que as grandes empresas que não se adaptarem às transformações digitais perderão a relevância Ralphe Manzoni Jr. 09/10/25