Opinião ARTIGO: A internet morta e o paradoxo do engajamento artificial Campanhas otimizadas para engajamento fake não constroem marca. Influência sem pessoas não é influência. Métricas infladas criam uma falsa sensação de performance e mascaram o que importa: conexão genuína Guido Sarti 08/06/25
M&A Omnicom compra Interpublic em negócio de US$ 13 bi e cria maior grupo de publicidade do mundo Nos termos do acordo que une as duas gigantes americanas, baseado na troca de ações, a Omnicom vai deter 60,6% da operação combinada, enquanto a Interpublic ficará com os 39,4% restantes Moacir Drska 09/12/24
Entrevista Grupo FSB chega a mais de R$ 700 milhões via M&As. E mais aquisições estão no radar. A meta: R$ 1 bilhão A FSB Holding, que reúne nove empresas, cresceu de forma acelerada depois de diversas aquisições e de adotar o modelo de partnership. Ao NeoFeed, Marcos Trindade, CEO do grupo, fala que o apetite por M&AS segue alto Ralphe Manzoni Jr. 04/10/24
Mídia O Grupo Publicis está de casa nova (e levou todas as agências para lá) O grupo francês de comunicação, dono de agências como DPZ, Leo Burnett e LePub, reúne suas bandeiras em um único endereço: a La Maison 400. A CEO Gabriela Onofre explica a estratégia por trás dessa integração Márcio Kroehn 23/07/24
Comunicação Como o Grupo Dreamers, sócio do Rock in Rio, criou uma "fábrica" de empresas Fruto de um rebranding do Grupo Artplan, que reúne os negócios da família Medina, a holding adicionou sete empresas ao seu portfólio desde 2020. E já tem outras duas no forno para esse ano Moacir Drska 12/04/24
Livro A "supercomunicação" é para todos. Até para os mais tímidos Vencedor do prêmio Pulitzer com O poder do hábito, Charles Duhigg mostra em novo livro como se tornar um “supercomunicador” Gonçalo Junior 31/03/24
Comunicação Quando o “as a service” captura uma CMO Gabriela Sterenberg, que ficou os últimos 12 anos da sua carreira corporativa na BMW e na XP, criou no ano passado a Artesania e já enfileira clientes como Monet Investimentos, CIX Capital, Suno Asset, Exec entre outros Márcio Kroehn 08/03/24
Apresentado por iD\TBWA O crescimento desenfreado e a qualquer custo não cabe mais. Chegou a vez do Growth Design Como a iD\TBWA tem combinado o uso efetivo de dados, a adoção de novos recursos tecnológicos e a criatividade para criar plataformas de crescimento e ajudar grandes marcas como Allianz, Audi, Claro e Walita em sua jornada de transformação Lab NeoFeed 09/08/23
Negócios Sir Martin Sorrell, o “cavaleiro” da publicidade, avança na pregação digital O grupo de publicidade digital S4 Capital anuncia a integração das suas operações no Brasil sob a marca Media.Monks. Em entrevista ao NeoFeed, o fundador e CEO Martin Sorrell explica a estratégia e critica a WPP, que ele próprio criou Moacir Drska 14/04/23
Negócios Vox Media negocia um aporte de US$ 200 milhões para avançar entre as mediatechs Jim Bankoff, CEO do grupo de mídia, está conversando com a CVC Capital para dar continuidade aos planos de expansão da empresa Karina Pastore 25/01/23
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Letycia Cardoso 04/07/25
Inteligência Artificial Maior fabricante de transformadores do mundo adverte: há risco de apagão por picos de energia da IA José Eduardo Barella 04/07/25
Cibersegurança O bilionário roubo hacker no caso C&M mostra que o perigo "mora dentro de casa" Ivan Ryngelblum 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Letycia Cardoso 04/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 04/07/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25
Humanamente Possível O mercado que vale R$ 2 trilhões e segue invisível para as empresas População 50+ cresce rápido e exige que empresas e governos repensem produtos, serviços e o combate ao preconceito etário Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit IA Rodrigo Borges, da DOMO.VC: "Startup que nasce hoje e não usa IA já saiu atrás" No NeoSummit IA, sócio da gestora de venture capital afirma que adoção da inteligência artificial é condição básica para competir. Ganhos de eficiência e conversão são visíveis nas empresas investidas Letycia Cardoso 03/07/25
NeoSummit IA A tecnologia avança, mas o olho no olho humano ainda vende mais, diz chairman da VML no Brasil Para Marcos Quintela, a inteligência artificial é uma aliada estratégica, mas não substitui o impacto emocional do ser humano na publicidade Letycia Cardoso 03/07/25