Turismo de Lluxo "La dolce vita" sobre as águas dos rios europeus Aproveitando o bom momento da indústria global de cruzeiros, a tradicional marca de hotelaria Seaside Collection lança a primeira armadora do mundo 100% focada nas viagens fluviais de luxo Mari Campos 27/07/25
Turismo Turistas mais jovens (e exigentes) mudam o perfil das viagens de luxo Previsto para crescer 28,3% até 2025, o turismo de alto padrão está em processo de transformação para atender às preferências dos viajantes millennials, que hoje representam o grande público do setor Mari Campos 28/01/24
Negócios Hedge funds "viajaram" ao apostar contra o turismo. E jogaram US$ 6,4 bilhões pelo ralo Dados da S3 Partners mostram que os fundos de hedge vêm amargando perdas bilionárias em operações de short selling contra empresas como Royal Caribbean, Airbnb, Carnival, entre outras Rodrigo Loureiro 04/08/23
Finde A família cubana Del Rio singrou os "sete mares" (e ganhou muito dinheiro) Em 20 anos, a família Del Rio lançou a Oceania, tornou-se uma das líderes em cruzeiros e consolidou a companhia na categoria upper-premium ao lançar o navio Vista de 575 milhões de euros Mari Campos 24/06/23
Finde Redes hoteleiras estão flutuando no nicho dos megaiates Marcas de luxo como Marriott, Four Seasons, Belmond, Aman e Accor entraram no segmento de cruzeiros em parceria com estaleiros para atuar no nicho dos megaiates Mari Campos 22/01/23
Insiders Com atividades a ver navios, empresas de cruzeiro podem naufragar nesta crise A Norwegian Cruise Line tem de renegociar termos de acordos com seus credores para evitar pedido de concordata. A Carnival viu suas ações despencarem mais de 70%. Saiba como elas pretendem navegar para não afundar no meio da pandemia Eloá Orazem, dos EUA 06/05/20
Entrevista Não basta ser rico; é preciso parecer, diz "antropólogo do luxo". Qual é, então, a cara da riqueza? Gonçalo Junior 17/08/25
Comportamento Alô, quem fala? Pais retomam o uso do telefone fixo contra a infância hiperconectada Karina Pastore 17/08/25
Inteligência artificial "Veganos de IA”: quando a aversão à tecnologia e aos produtos de origem animal se encontram Vitória Fernandes 17/08/25
Música Por que Brasília se tornou a capital modernista da música instrumental Leonardo Cavalcanti 16/08/25
Esportes A "corrida de obstáculos" entre o Parque Ibirapuera e as assessorias esportivas Vitória Fernandes 16/08/25
Números Falam Números Falam #45 - Fabiano Ferreira, CEO da Vero Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 15/08/25
Podcasts Wealth Point #048 - Solange Srour, do UBS Global Wealth Management, e Artur Wichmann, da XP Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #8 - Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup no Brasil Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Quando dizer “não” a uma promoção é o primeiro passo para a carreira dos seus sonhos Depois de quase duas décadas na Visa, Bety Tichauer recusou a vice-presidência de marketing para buscar mais propósito. A decisão abriu caminho para liderar projetos na educação, que transformam milhões de vidas Letycia Cardoso 15/08/25
Números Falam Vero adota estratégia “antiguerra” de preços - e mesmo assim registra crescimento Operadora de telecom atinge margem Ebitda recorde de 55,4% no segundo trimestre e expande a receita média por usuário. O CEO Fabiano Ferreira explica o que a companhia tem feito no Números Falam Márcio Kroehn 14/08/25
Wealth Point Como o novo xadrez geopolítico impacta a economia e os investimentos Solange Srour, do UBS Global Wealth Management, e Artur Wichmann, da XP, discutem no Wealth Point como o avanço do protecionismo e a rivalidade entre EUA e China redesenham o mapa dos investimentos globais Patricia Valle 07/08/25
Revolução IA O que o Brasil precisa fazer para ser potência global em data center Ao Revolução IA, Alberto Leite, presidente do Grupo FS, diz que o Brasil conta com recursos energéticos, escala continental e posição geopolítica. Mas corre o risco de ser apenas consumidor do ChatGPT sem regulação adequada e investimentos Letycia Cardoso 06/08/25
Humanamente Possível Contra os atalhos: Hugo Rodrigues, do McCann Worldgroup, alerta para a ilusão do sucesso imediato O chairman do McCann Worldgroup no Brasil defende consistência, propósito e coragem para fazer escolhas difíceis na vida profissional, mesmo quando elas parecem arriscadas Letycia Cardoso 01/08/25