Banco digital O que a BrandLovers busca com a criação de um “banco dos creators” Com 240 mil criadores de conteúdo em sua base, a BrandLovers quer corrigir um dos maiores gargalos da relação com as marcas, que envolve o processo de pagamentos Vitória Fernandes 05/03/25
Gestoras Após virar acionista de referência, GP ganha dois assentos no board e "influencia" os rumos da IZEA Antônio Bonchristiano e Rodrigo Boscolo foram nomeados para o conselho da IZEA, companhia americana de tecnologia e marketing para influenciadores digitais listada na Nasdaq. E já estão ditando novos rumos para a operação Moacir Drska 10/09/24
Marketing DM9 gostou de viralizar no TikTok. E quer mais A agência de publicidade está reforçando a campanha do iFood, que já tinha viralizado, com um time de influenciadores com dezenas de milhões de seguidores num esforço que pode passar de 200 milhões de visualizações Rodrigo Loureiro 28/07/23
Economia Como influenciar pessoas na era do "consumidor empresário" Novas plataformas integradas capacitam empreendedores a monetizar sua individualidade e criatividade. A economia dos criadores continua mudando e crescendo Rapha Avellar 28/03/23
Startups A nova aventura dos fundadores da Adventures, que conquistou Luciano Huck e Marc Lemann Criada por Rapha Avellar e Ricardo Dias, a BrandLovrs quer montar um exército de microinfluenciadores para divulgar marcas e produtos. Um time de investidores está apostando na ideia Rodrigo Loureiro 21/12/22
Inovação De Sabrina Sato a Lucas Rangel: por que o metaverso se tornou a nova fronteira dos influenciadores Satiko e Luks são o alter ego de Sabrina Sato e Lucas Rangel no metaverso e conquistaram empresas como Coca-Cola, Renner, O Boticário e Americanas. Saiba o que move essa nova tendência Rodrigo Loureiro 14/10/22
Negócios Uma Globo paralela? Como a Play9 está construindo "uma rede de afiliadas" de canais online Ao investir numa rede de influenciadores que vai de Galvão Bueno a youtubers e tiktokers, a startup de mídia soma mais de 5 bilhões de visualizações mensais e mira uma receita de R$ 130 milhões em 2022 Moacir Drska 17/05/22
MARCAS 4.0 Qual o papel das marcas na “economia da paixão”? Para se comunicar com seus públicos, marcas buscam influenciadores digitais que falam sobre emoções e sensações. Bem-vindo à Creator Economy Rapha Avellar 01/12/21
Óleo e gás A Prio subiu a régua para novas aquisições: é de US$ 2 bilhões para cima Sérgio Vieira 14/03/25
Negócios Leilão de rodovias na rota do agro atrai um novo perfil de investidores José Eduardo Barella 14/03/25
Vida de Startup O dia da mentira que se transformou na verdade mais dolorida da Swap Vitória Fernandes 14/03/25
Café com investidor Café com Investidor #107 - Mateus Tessler, sócio da JiveMauá Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 14/03/25
Podcasts Wealth Point #37 - Mariella Gontijo, da Ava Investimentos, e Fernanda Camargo, da Wright Capital Escutar agora SoundCoud
Vida de Startup O dia da mentira que se transformou na verdade mais dolorida da Swap A fintech precisou tomar uma decisão drástica em 1º de abril de 2020: demitir toda a equipe. Quatro anos depois, a empresa conta qual foi a transformação para chegar a mais de 7 milhões de cartões white label emitidos Vitória Fernandes 14/03/25
Café com Investidor Uma mudança regulatória dá impulso à tese de ativos distressed da JiveMauá Gestora tem R$ 900 milhões para investir em ativos distressed e special situations em 2025. E uma resolução do Conselho Monetário Internacional vai ajudar a aplicar esses recursos. Mateus Tessler, sócio da JiveMauá, explica a tese Ralphe Manzoni Jr. 13/03/25
Números Falam O que o Ant Group tem a ver com a transformação da Dotz em techfin Nos últimos anos, a empresa, que era um negócio puro de fidelidade, virou uma plataforma de dados e marketplace. O CEO Otávio Araújo explica esse processo no Números Falam Márcio Kroehn 07/03/25
Wealth Point Quem precisa de um mercado financeiro mais feminino? Todas as mulheres Mariella Gontijo, sócia-fundadora da Vos Investimentos, e Fernanda Camargo, cofundadora da Wright Capital, debatem como mudar a realidade do setor financeiro que ainda deixa as mulheres inseguras para gerir e investir o seu patrimônio Patricia Valle 05/03/25
Vida de Startup A QI Tech teve de bater na porta do Ministério da Fazenda para reclamar do "excesso" de imposto A fintech de Banking as a Service, que hoje é um unicórnio, identificou que toda movimentação na plataforma gerava uma nota fiscal e um novo imposto. A saída foi correr para Brasília e evitar a paralisação da operação Vitória Fernandes 03/03/25