Startups Ex-CEO da Stone investe na BPool, o marketplace de marketing. O alvo, agora, é ser fintech Thiago Piau, ex-CEO da Stone e agora à frente da Teya (ex-Salt), entra para a base de acionistas da BPool, uma plataforma de marketing fundada por Beto Sirotsky e Daniel Prianti. Conheça os planos Ralphe Manzoni Jr. 08/04/24
Comunicação Quando o “as a service” captura uma CMO Gabriela Sterenberg, que ficou os últimos 12 anos da sua carreira corporativa na BMW e na XP, criou no ano passado a Artesania e já enfileira clientes como Monet Investimentos, CIX Capital, Suno Asset, Exec entre outros Márcio Kroehn 08/03/24
Marketing Agora é a vez do Inter mudar a marca Depois de o Itaú fazer o seu rebranding, o Inter acaba de lançar a sua nova marca. A ideia é reforçar o conceito de superapp Carlos Sambrana 19/12/23
Marketing EXCLUSIVO: Gordilho, Santoro e Naumovs criam holding para consolidar a economia criativa Os sócios da Africa Creative e a consultora de criatividade se unem para investir em empresas da chamada creator economy debaixo do guarda-chuva do ecossistema Unah Carlos Sambrana 10/11/23
Apresentado por iD\TBWA O crescimento desenfreado e a qualquer custo não cabe mais. Chegou a vez do Growth Design Como a iD\TBWA tem combinado o uso efetivo de dados, a adoção de novos recursos tecnológicos e a criatividade para criar plataformas de crescimento e ajudar grandes marcas como Allianz, Audi, Claro e Walita em sua jornada de transformação Lab NeoFeed 09/08/23
Marketing DM9 gostou de viralizar no TikTok. E quer mais A agência de publicidade está reforçando a campanha do iFood, que já tinha viralizado, com um time de influenciadores com dezenas de milhões de seguidores num esforço que pode passar de 200 milhões de visualizações Rodrigo Loureiro 28/07/23
Startups No boom dos influenciadores, BrandLovrs atrai Canary e os pop stars will.i.am e J Balvin A startup que conecta microinfluenciadores com marcas realizou uma rodada seed de R$ 10 milhões que contou também com a participação de The Ventures City, Endeavor e 4Equity Rodrigo Loureiro 19/04/23
Finde Pelé virou uma marca que foi além dos gramados Aposentado desde 1977, Edson Arantes do Nascimento transformou Pelé em um ótimo negócio Karina Pastore 29/12/22
Insiders ARTIGO: O desafio de uma inflação imperfeita O que posso dizer sobre a estratégia de negócios em um cenário de inflação imperfeita é que precisaremos olhar para os consumidores de forma mais precisa em suas necessidades, pois eles vão escolher investir “no que vale a pena” Fernando Diniz* 16/12/22
Insiders Acordem startups: não ter marca pode ser um pesadelo pior do que não ter dinheiro Startups precisam aprender com empresas como Apple, Nike e McDonald’s que fazer branding é tão importante quanto ter um produto único Jader Rossetto* 06/07/22
Mineração Tem um cobre no meio do caminho da fusão da BHP com a Anglo American Ivan Ryngelblum 26/04/24
Dividendos A era dos dividendos chegou às big techs. Depois da Meta, agora é a vez da Alphabet Rodrigo Loureiro 26/04/24
Economia internacional Decisão de juro nos EUA aciona “modo vigília” em feriado Angela Bittencourt 26/04/24
Bancos Cristina Junqueira e a ambição internacional do Nubank: "O México é a prioridade número 1" Rodrigo Loureiro 26/04/24
Podcasts Vida de Startup #14 - Rafael Vignoli, fundador e CEO da Lemon Rodrigo Loureiro Escutar agora SoundCoud 26/04/24
Podcasts Vida de Startup #13 - Vitor Asseituno, fundador e presidente da Sami Escutar agora SoundCoud
Vídeos O Inter vai seguir investindo em aquisição (de clientes) Em entrevista ao Números Falam, Alexandre Riccio, vice-presidente sênior da Inter&Co, explica os motivos pelos quais vai continuar expandindo a sua base de clientes, hoje com mais de 30 milhões Márcio Kroehn 25/04/24
Fundos de pensão O oceano azul em que os fundos de pensão começam a pescar Os fundos de pensão estão cada vez mais abrindo as portas para quem não é funcionário ser um participante. A Valia e Inovar Previdência explicam seus planos ao Wealth Point Patricia Valle 24/04/24
Startups Na BHub, "um PowerPoint bem mais ou menos" e R$ 164 milhões em seis meses O fundador e CEO da BHub, Jorge Vargas, diz que o excesso de capital foi um problema. Ele conta ao Vida de Startup como resolveu isso Rodrigo Loureiro 19/04/24
Alimentos Por que a Camil decidiu ser uma empresa de "refeição completa" Companhia de alimentos amplia o portfólio de produtos com massas, biscoitos e café, além de aumentar a presença internacional de suas marcas. O CFO Flavio Vargas conta a estratégia no Números Falam Márcio Kroehn 10/04/24
Investimento no Exterior Na composição da carteira no exterior, o Fed é o ponto de interrogação Em entrevista ao programa Wealth Point, Andrew Reider, CIO da WHG, fala sobre a expectativa de corte de juros pelo Fed e onde estão as oportunidades globais de investimento Patricia Valle 10/04/24