Loucos por tênis Na versão contemporânea dos assaltos a trens do Velho Oeste, os ladrões querem tênis Nike Agindo nos trechos mais desertos das estradas de ferro dos Estados Unidos, os bandidos levaram US$ 2 milhões em calçados só em 2024 Karina Pastore 04/03/25
Moda Grifes de moda agora querem conquistar os clientes "pelo estômago" Seja para atrair as novas gerações ou diversificar os negócios, marcas como Gucci, Louis Vuitton e Ralph Lauren investem na gastronomia Letycia Cardoso 28/12/24
Luxo Animal “Luxo animal”: como os pets estão sendo mimados Com perfume canino, a Dolce & Gabbana é mais nova grife a entrar no bilionário mercado de acessórios de alto padrão para animais de estimação, do qual já fazem parte Prada, Gucci, Versace e Louis Vuitton Vitória Fernandes 24/08/24
Joalheria masculina Quem disse que os homens não gostam de joias? Avaliada em US$ 7,3 bilhões, a joalheria masculina cresce mais do que a feminina, impulsionada por grifes tradicionais, como Tiffany, Louis Vuitton e Cartier. No Brasil, a Julio Okubo lança a marca Okubo Men Matheus Doliveira 21/07/24
Luxo Os "bebês bling-bling" e a ostentação que rendem bilhões nas redes sociais Grandes marcas de luxo investem na criação de roupas e acessórios para o público infantil, de olho em um mercado avaliado em US$ 42 bilhões e que até 2034 deve superar US$ 73 bilhões Karina Pastore 31/12/23
Luxo As marcas de luxo voltam a apostar no Brasil. Será que agora vai? Numa nova rodada de luxo, o grupo JHSF abre loja da Louis Vuitton e flagships de Bulgari e Valentino. Depois do frenesi da década anterior, as grifes investem em novo contexto Angela Klinke 02/12/23
Finde No Sena, um iate-spa com a marca Dior Depois do desfile da Louis Vuitton na Pont Neuf, o grupo LVMH lança um iate da Dior no rio Sena, em mais um passo de sua estratégia de transformar suas grifes em marcas culturais Daniela Fernandes, de Paris 01/07/23
Moda Pharrell Williams virou livro e caso de estudo em Princeton. Eis o "Pharrell-isms" Um dos artistas mais versáteis e influentes da cultura contemporânea tem sua visão criativa compilada em um livro editado pela Universidade Princeton Karina Pastore 30/04/23
Finde LV Dream: uma Louis Vuitton temporária para manter a marca longeva A Louis Vuitton abre uma loja temporária em Paris para expandir o público e a experiência com a marca, unindo uma galeria de produtos icônicos, café e chocolateria, na esteira de outras grifes como Serapian, Tiffany e até o rum Eminente Daniela Fernandes, de Paris 13/11/22
Finde Arte, luxo e guerra: o que une e o que separa Putin e o dono da Louis Vuitton A exposição da coleção russa Morozov, o grande acontecimento de Paris e símbolo da proximidade de Vladimir Putin e Bernard Arnault, o homem mais rico da França, vira alvo em meio a invasão da Ucrânia Daniela Fernandes, de Paris 12/03/22
Perfil “Xiiiii, Andy Warhol!”: Paulo Bonfá está por trás da maior mostra do artista fora dos EUA Karina Sérgio Gomes 17/05/25
Cinema Tom Cruise se despede de "Missão Impossível" com muitas acrobacias e alguns bilhões de dólares Elaine Guerini 17/05/25
Bebidas Tem aroma e até “terroir”, mas não é vinho. Bem-vindo ao mundo das águas premium Karina Pastore 17/05/25
Economia Bye, bye, triple A: EUA perdem a última classificação de crédito AAA Ralphe Manzoni Jr. 16/05/25
Podcasts Revolução IA #4 - Daniel Lázaro, da Accenture Brasil e América Latina Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 15/05/25
Números Falam Números Falam #39 - José Alexandre Freitas, CEO da Oliveira Trust Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #2 - César Jardim, cardiologista e diretor clínico do Hospital do Coração Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #111 - Octávio Magalhães, fundador da Guepardo Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Boutiques de investimento turbinam assessorias Bernardo Assumpção, CEO da Arton Advisors, e Evandro Bertho, sócio-fundador da Nau Capital, debatem no Wealth Point as sinergias entre o mercado de capitais e o wealth management Patricia Valle 15/05/25
Revolução IA Quase 100% das empresas de capital aberto no Brasil não têm uma estratégia de IA Estudo da Accenture, em parceria com a Abrasca, mostra que 96% das empresas de capital aberto do Brasil não têm planejamento para a inteligência artificial. O especialista Daniel Lázaro detalha os problemas no programa Revolução IA Letycia Cardoso 14/05/25
Números Falam O “exército” de 300 robôs da Oliveira Trust que defende o interesse dos investidores A plataforma digital de serviços fiduciários, que detém 39% de participação de mercado, vem investindo em tecnologia para melhorar a proteção, o monitoramento e a verificação de garantias dos ativos Márcio Kroehn 13/05/25
Humanamente Possível Executivas com jornada dupla de trabalho têm risco aumentado para doenças cardíacas O cardiologista César Jardim, diretor clínico do HCor, diz que as doenças do coração não são mais prevalentes em homens e que a “medicina mais inteligente é a preventiva” Letycia Cardoso 09/05/25
Call de negócios No plano de ser uma “P&G brasileira”, Cimed estuda spin-off de sua divisão de consumo Após investimento do Fundo Soberano de Cingapura, João Adibe, CEO da farmacêutica brasileira, diz que estuda medida e que pretende ter uma fábrica no Nordeste Letycia Cardoso 08/05/25