Turismo Sem filas e com alta gastronomia: os lounges ultraVIPs ganham espaço nos aeroportos Companhias aéreas e instituições financeiras investem em “refúgios” de luxo em meio ao caos dos aeroportos que incluem suítes com banheira, área para ginástica, cápsulas de meditação e spa Mari Campos 06/09/25
Loucos por tênis Na versão contemporânea dos assaltos a trens do Velho Oeste, os ladrões querem tênis Nike Agindo nos trechos mais desertos das estradas de ferro dos Estados Unidos, os bandidos levaram US$ 2 milhões em calçados só em 2024 Karina Pastore 04/03/25
Moda Grifes de moda agora querem conquistar os clientes "pelo estômago" Seja para atrair as novas gerações ou diversificar os negócios, marcas como Gucci, Louis Vuitton e Ralph Lauren investem na gastronomia Letycia Cardoso 28/12/24
Luxo Animal “Luxo animal”: como os pets estão sendo mimados Com perfume canino, a Dolce & Gabbana é mais nova grife a entrar no bilionário mercado de acessórios de alto padrão para animais de estimação, do qual já fazem parte Prada, Gucci, Versace e Louis Vuitton Vitória Fernandes 24/08/24
Joalheria masculina Quem disse que os homens não gostam de joias? Avaliada em US$ 7,3 bilhões, a joalheria masculina cresce mais do que a feminina, impulsionada por grifes tradicionais, como Tiffany, Louis Vuitton e Cartier. No Brasil, a Julio Okubo lança a marca Okubo Men Matheus Doliveira 21/07/24
Luxo Os "bebês bling-bling" e a ostentação que rendem bilhões nas redes sociais Grandes marcas de luxo investem na criação de roupas e acessórios para o público infantil, de olho em um mercado avaliado em US$ 42 bilhões e que até 2034 deve superar US$ 73 bilhões Karina Pastore 31/12/23
Luxo As marcas de luxo voltam a apostar no Brasil. Será que agora vai? Numa nova rodada de luxo, o grupo JHSF abre loja da Louis Vuitton e flagships de Bulgari e Valentino. Depois do frenesi da década anterior, as grifes investem em novo contexto Angela Klinke 02/12/23
Finde No Sena, um iate-spa com a marca Dior Depois do desfile da Louis Vuitton na Pont Neuf, o grupo LVMH lança um iate da Dior no rio Sena, em mais um passo de sua estratégia de transformar suas grifes em marcas culturais Daniela Fernandes, de Paris 01/07/23
Moda Pharrell Williams virou livro e caso de estudo em Princeton. Eis o "Pharrell-isms" Um dos artistas mais versáteis e influentes da cultura contemporânea tem sua visão criativa compilada em um livro editado pela Universidade Princeton Karina Pastore 30/04/23
Finde LV Dream: uma Louis Vuitton temporária para manter a marca longeva A Louis Vuitton abre uma loja temporária em Paris para expandir o público e a experiência com a marca, unindo uma galeria de produtos icônicos, café e chocolateria, na esteira de outras grifes como Serapian, Tiffany e até o rum Eminente Daniela Fernandes, de Paris 13/11/22
Entrevista As apostas da Legacy na renda fixa: corte da Selic em janeiro e títulos de inflação na carteira Guilherme Guilherme 12/12/25
Negócios A fusão Petz-Cobasi vai esmagar as vendas do pequeno pet shop, diz CEO da Petland Sérgio Vieira 12/12/25
Sucessão Pressão do fundador, troca de CEO e balanço acima do esperado impulsionam Lululemon Moacir Drska 12/12/25
Bancos Ação do UBS sobe ao maior patamar em 17 anos com alívio regulatório na Suíça Ivan Ryngelblum 12/12/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #17 - Lívia Mandelli, PhD em psicologia organizacional Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 08/12/25
Revolução IA O que a imitação de dados do mundo real tem a ver com a próxima era da IA Em entrevista ao Revolução IA, Bruno Maia, diretor de inovação para a América Latina da SAS, explica por que os dados sintéticos se tornaram essenciais para produtividade e privacidade Letycia Cardoso 10/12/25
Humanamente Possível Por que profissionais brilhantes fracassam ao liderar? A PhD em psicologia organizacional, Lívia Mandelli, explica por que tantas empresas promovem líderes sem “musculatura emocional e comportamental” e defende que liderança é profissão, não prêmio Letycia Cardoso 05/12/25
Wealth Point Tori, o braço “low private” da Turim, vai de zero a R$ 5 bilhões em um ano Casa, criada em 2024, quer aproveitar o crescimento do mercado independente que atende famílias com patrimônio entre R$ 10 milhões e R$ 100 milhões Patricia Valle 28/11/25
Revolução IA O alerta de Tania Cosentino sobre a corrida entre a IA e o crime cibernético Conselheira adverte sobre uso da IA generativa por hackers para automatizar ataques, ganhar escala e superar defesas corporativas Letycia Cardoso 27/11/25
Números Falam Panvel encontra fórmula para atuar em São Paulo e recupera rentabilidade de dois dígitos Em um trimestre em que a empresa registrou venda recorde, lojas paulistanas entregam 2,5 vezes mais do que a média do País. Com isso, rentabilidade sobre o capital é o melhor em cinco anos Márcio Kroehn 26/11/25