Turismo Sem filas e com alta gastronomia: os lounges ultraVIPs ganham espaço nos aeroportos Companhias aéreas e instituições financeiras investem em “refúgios” de luxo em meio ao caos dos aeroportos que incluem suítes com banheira, área para ginástica, cápsulas de meditação e spa Mari Campos 06/09/25
Loucos por tênis Na versão contemporânea dos assaltos a trens do Velho Oeste, os ladrões querem tênis Nike Agindo nos trechos mais desertos das estradas de ferro dos Estados Unidos, os bandidos levaram US$ 2 milhões em calçados só em 2024 Karina Pastore 04/03/25
Moda Grifes de moda agora querem conquistar os clientes "pelo estômago" Seja para atrair as novas gerações ou diversificar os negócios, marcas como Gucci, Louis Vuitton e Ralph Lauren investem na gastronomia Letycia Cardoso 28/12/24
Luxo Animal “Luxo animal”: como os pets estão sendo mimados Com perfume canino, a Dolce & Gabbana é mais nova grife a entrar no bilionário mercado de acessórios de alto padrão para animais de estimação, do qual já fazem parte Prada, Gucci, Versace e Louis Vuitton Vitória Fernandes 24/08/24
Joalheria masculina Quem disse que os homens não gostam de joias? Avaliada em US$ 7,3 bilhões, a joalheria masculina cresce mais do que a feminina, impulsionada por grifes tradicionais, como Tiffany, Louis Vuitton e Cartier. No Brasil, a Julio Okubo lança a marca Okubo Men Matheus Doliveira 21/07/24
Luxo Os "bebês bling-bling" e a ostentação que rendem bilhões nas redes sociais Grandes marcas de luxo investem na criação de roupas e acessórios para o público infantil, de olho em um mercado avaliado em US$ 42 bilhões e que até 2034 deve superar US$ 73 bilhões Karina Pastore 31/12/23
Luxo As marcas de luxo voltam a apostar no Brasil. Será que agora vai? Numa nova rodada de luxo, o grupo JHSF abre loja da Louis Vuitton e flagships de Bulgari e Valentino. Depois do frenesi da década anterior, as grifes investem em novo contexto Angela Klinke 02/12/23
Finde No Sena, um iate-spa com a marca Dior Depois do desfile da Louis Vuitton na Pont Neuf, o grupo LVMH lança um iate da Dior no rio Sena, em mais um passo de sua estratégia de transformar suas grifes em marcas culturais Daniela Fernandes, de Paris 01/07/23
Moda Pharrell Williams virou livro e caso de estudo em Princeton. Eis o "Pharrell-isms" Um dos artistas mais versáteis e influentes da cultura contemporânea tem sua visão criativa compilada em um livro editado pela Universidade Princeton Karina Pastore 30/04/23
Finde LV Dream: uma Louis Vuitton temporária para manter a marca longeva A Louis Vuitton abre uma loja temporária em Paris para expandir o público e a experiência com a marca, unindo uma galeria de produtos icônicos, café e chocolateria, na esteira de outras grifes como Serapian, Tiffany e até o rum Eminente Daniela Fernandes, de Paris 13/11/22
Negócios Nas concessões rodoviárias, Patria avança em estratégia logística José Eduardo Barella 05/09/25
Negócios Em período turbulento, Azul tem vento favorável e ação voa 70% na semana Guilherme Guilherme 05/09/25
Podcasts Revolução IA #12 - Patrícia Peck, advogada especialista em direito digital Letycia Cardoso Escutar agora SoundCoud 04/09/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #10 - Alberto Roitman, fundador da Escola do Caos Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #118 - Victor Arakaki, co-CEO da JHSF Capital Escutar agora SoundCoud
Wealth Point A conexão Genebra com o interior do Brasil para crescer em gestão de fortunas A Brainvest foi criada na Suíça por brasileiros para gerir o dinheiro offshore de famílias do Brasil. Fernando Gelman, CEO global, e Jan Karsten, CEO do Brasil, falam no Wealth Point sobre a nova rota de crescimento Patricia Valle 04/09/25
Call de Negócios Grupo DPSP aposta em expansão regional, hubs de saúde e tecnologia com IA Dona das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo coloca as regiões Nordeste e Centro-Oeste como prioridade. A meta é abrir até 500 novas lojas nos próximos três anos, além de reformar todas as 1,2 mil unidades até 2035 Letycia Cardoso 03/09/25
Revolução IA Leis sobre inteligência artificial já nascem com prazo de validade, diz especialista em direto digital Em entrevista ao Revolução IA, a advogada Patrícia Peck analisa os modelos de regulação da IA nos EUA, Europa e China e explica como o Brasil pode avançar com o marco legal da tecnologia Letycia Cardoso 03/09/25
Humanamente Possível “O caos é sexy”: por que os líderes devem gostar de problemas Em entrevista ao Humanamente Possível, fundador da Escola do Caos, Alberto Roitman, defende decisões emocionais, critica líderes tóxicos e explica os desafios do mundo BANI Letycia Cardoso 29/08/25
Café com Investidor JHSF Capital prepara fundos “puro-sangue” com shoppings e ativos do Fasano Em três anos, a gestora da JHSF atingiu R$ 2,7 bilhões sob gestão. Victor Arakaki, co-CEO da operação, conta os planos ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 28/08/25