Turismo Sem filas e com alta gastronomia: os lounges ultraVIPs ganham espaço nos aeroportos Companhias aéreas e instituições financeiras investem em “refúgios” de luxo em meio ao caos dos aeroportos que incluem suítes com banheira, área para ginástica, cápsulas de meditação e spa Mari Campos 06/09/25
Loucos por tênis Na versão contemporânea dos assaltos a trens do Velho Oeste, os ladrões querem tênis Nike Agindo nos trechos mais desertos das estradas de ferro dos Estados Unidos, os bandidos levaram US$ 2 milhões em calçados só em 2024 Karina Pastore 04/03/25
Moda Grifes de moda agora querem conquistar os clientes "pelo estômago" Seja para atrair as novas gerações ou diversificar os negócios, marcas como Gucci, Louis Vuitton e Ralph Lauren investem na gastronomia Letycia Cardoso 28/12/24
Luxo Animal “Luxo animal”: como os pets estão sendo mimados Com perfume canino, a Dolce & Gabbana é mais nova grife a entrar no bilionário mercado de acessórios de alto padrão para animais de estimação, do qual já fazem parte Prada, Gucci, Versace e Louis Vuitton Vitória Fernandes 24/08/24
Joalheria masculina Quem disse que os homens não gostam de joias? Avaliada em US$ 7,3 bilhões, a joalheria masculina cresce mais do que a feminina, impulsionada por grifes tradicionais, como Tiffany, Louis Vuitton e Cartier. No Brasil, a Julio Okubo lança a marca Okubo Men Matheus Doliveira 21/07/24
Luxo Os "bebês bling-bling" e a ostentação que rendem bilhões nas redes sociais Grandes marcas de luxo investem na criação de roupas e acessórios para o público infantil, de olho em um mercado avaliado em US$ 42 bilhões e que até 2034 deve superar US$ 73 bilhões Karina Pastore 31/12/23
Luxo As marcas de luxo voltam a apostar no Brasil. Será que agora vai? Numa nova rodada de luxo, o grupo JHSF abre loja da Louis Vuitton e flagships de Bulgari e Valentino. Depois do frenesi da década anterior, as grifes investem em novo contexto Angela Klinke 02/12/23
Finde No Sena, um iate-spa com a marca Dior Depois do desfile da Louis Vuitton na Pont Neuf, o grupo LVMH lança um iate da Dior no rio Sena, em mais um passo de sua estratégia de transformar suas grifes em marcas culturais Daniela Fernandes, de Paris 01/07/23
Moda Pharrell Williams virou livro e caso de estudo em Princeton. Eis o "Pharrell-isms" Um dos artistas mais versáteis e influentes da cultura contemporânea tem sua visão criativa compilada em um livro editado pela Universidade Princeton Karina Pastore 30/04/23
Finde LV Dream: uma Louis Vuitton temporária para manter a marca longeva A Louis Vuitton abre uma loja temporária em Paris para expandir o público e a experiência com a marca, unindo uma galeria de produtos icônicos, café e chocolateria, na esteira de outras grifes como Serapian, Tiffany e até o rum Eminente Daniela Fernandes, de Paris 13/11/22
Negócios BTG Pactual propõe incorporação e fechamento de capital do Banco Pan. O prêmio oferecido é de 30% Ralphe Manzoni Jr. 13/10/25
Negócios Clima extremo, tensão geopolítica e seguros: o que pensa a CEO global da BNP Paribas Cardif Guilherme Guilherme 13/10/25
Poder Quais as pautas econômicas que o novo ministro do STF vai herdar de Barroso Leonardo Cavalcanti 13/10/25
Prêmio Nobel O "recado" dos vencedores do Nobel de Economia contra o protecionismo e o negacionismo científico José Eduardo Barella 13/10/25
Café com investidor Café com Investidor #121 - Paulo Veras, cofundador da 99 e investidor-anjo Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 10/10/25
Podcasts Wealth Point #52 - Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #12 - Glaucia Guarcello, managing director da Singularity University Brasil Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Quer ser um CEO melhor? Imite a natureza O biólogo Guilherme Gennari defende que empresas podem crescer ao aplicar estratégias que a própria natureza aperfeiçoou ao longo de bilhões de anos Letycia Cardoso 10/10/25
Café com Investidor Paulo Veras, o homem por trás de dois unicórnios, alerta: metade das empresas do Ibovespa não “vai mais estar aqui em 10 anos” Ele cofundou a 99 e investiu na Frete.com, ambas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. E prevê, agora, que as grandes empresas que não se adaptarem às transformações digitais perderão a relevância Ralphe Manzoni Jr. 09/10/25
Wealth Point Ameaçadas de tributação, debêntures incentivadas podem ficar ainda mais atrativas Os papéis de infraestrutura, mesmo com “spreads negativos”, tendem a ficar ainda mais competitivos. Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos, explicam os motivos no Wealth Point Patricia Valle 02/10/25
Revolução IA Neurotech foi da universidade pública ao mercado financeiro e atraiu B3 e grandes bancos Nascida em Recife, a Neurotech foi comprada pela B3 e tem entre seus clientes 90% de bancos e financeiras do País. O cofundador Rodrigo Cunha conta a estratégia ao Revolução IA Letycia Cardoso 01/10/25
Humanamente Possível Menos previsão, mais reação: a fórmula da Singularity University para lidar com a incerteza Glaucia Guarcello, da Singularity University Brasil, sugere que confiar apenas em projeções baseadas no passado se tornou perigoso Letycia Cardoso 26/09/25