Negócios Com juros e efeito feriado, Fleury perde margem e lucro cai 12,3% A CEO do Fleury, Jeane Tsutsui, espera reverter efeito sazonal e afirma que deve manter ritmo de investimento em tecnologia Guilherme Guilherme 07/08/25
Negócios Mercado Livre perde margem e ganha receita em meio à disputa com Shopee Mais agressiva em publicidade e descontos, companhia supera estimativas para receita, mas entrega lucro líquido abaixo do consenso do mercado Guilherme Guilherme 04/08/25
Negócios Weg decepciona de novo e cai para o menor patamar em 13 meses Impactada pelas incertezas geopolíticas que afetam projetos de longo prazo, Weg desacelera receita e apresenta lucro abaixo do esperado para o segundo trimestre Guilherme Guilherme 23/07/25
Apresentado por Grupo Casas Bahia Plano de transformação da Casas Bahia entrega 5º trimestre consecutivo com melhoria de margens Com margens em alta pelo quinto trimestre consecutivo, a empresa atinge o maior fluxo de caixa livre dos últimos cinco anos e fortalece a sua posição no varejo Lab NeoFeed 13/03/25
Apresentado por GPA GPA “enche” o carrinho e encerra 2024 com crescimento sólido Processo de turnaround iniciado em 2022 melhora resultados operacionais da empresa. Expansão do segmento premium, fortalecimento do e-commerce e ganhos de market share consolidam a nova fase Lab NeoFeed 19/02/25
Negócios Santander avança rentabilidade para 17,6% e redobra dose de cautela para 2025 Com riscos macroeconômicos no radar, CEO Mario Leão afirma que é “muito improvável” que carteira de crédito cresça mais do que no último ano. Resultado de 2024 superou a expectativa dos analistas Guilherme Guilherme 05/02/25
Negócios O Porto de Paranaguá sobe de patamar e "cava" um espaço para os navios de grande porte José Eduardo Barella 22/10/25
Poder Para depois da COP30: o custo para adiar os vetos do licenciamento ambiental Leonardo Cavalcanti 22/10/25
Real estate O mercado de escritórios no Rio de Janeiro está melhorando (devagarzinho, mas melhorou) Ivan Ryngelblum 22/10/25
Negócios O impacto do tarifaço no balanço da Weg ficou para o próximo trimestre Sérgio Vieira 22/10/25
e-commerce Mercado Livre monta estratégia para monitorar o "campo do inimigo" no e-commerce Moacir Drska 22/10/25
Podcasts Wealth Point #53 - Luciane Ribeiro, da 3V Capital, e Gabriel Redivo, da Aware Investment Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 20/10/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #13 - Guilherme Gennari, fundador da Iandé Biomimética e Inovação Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #121 - Paulo Veras, cofundador da 99 e investidor-anjo Escutar agora SoundCoud
Números Falam O Banco Mercantil encontrou R$ 2 trilhões “esquecidos” pela concorrência O CEO Gustavo Araújo explica no Números Falam como a instituição financeira conquistou 11 trimestres consecutivos de recordes de lucro com a aposta no público com mais de 50 anos, o que mais consome no Brasil Márcio Kroehn 22/10/25
Wealth Point Por que os investidores brasileiros preferem CDBs, LCIs e LCAs Os três títulos bancários predominam nas carteiras dos investidores, apesar da redução das ofertas e de taxas menores que no passado. Gabriel Redivo, da Aware Investment, e Luciane Ribeiro, da 3V Capital, falam sobre o tema no Wealth Point Patricia Valle 16/10/25
Revolução IA Como a IA está redefinindo (por dentro) os fundos de venture capital Os fundos de venture capital não só investem pesado em teses de inteligência artificial. A tecnologia pode mudar como as gestoras escolhem suas apostas. Mas o “olho no olho” ainda será relevante, defende Daniel Ibri, da Mindset Ventures Letycia Cardoso 15/10/25
Humanamente Possível Quer ser um CEO melhor? Imite a natureza O biólogo Guilherme Gennari defende que empresas podem crescer ao aplicar estratégias que a própria natureza aperfeiçoou ao longo de bilhões de anos Letycia Cardoso 10/10/25
Café com Investidor Paulo Veras, o homem por trás de dois unicórnios, alerta: metade das empresas do Ibovespa não “vai mais estar aqui em 10 anos” Ele cofundou a 99 e investiu na Frete.com, ambas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. E prevê, agora, que as grandes empresas que não se adaptarem às transformações digitais perderão a relevância Ralphe Manzoni Jr. 09/10/25