Varejo Farmacêutico Amazon e Mercado Livre avançam no "balcão" da RD Saúde, diz BTG Em relatório, o BTG Pactual ressaltou que a concorrência com marketplaces na categoria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é a maior ameaça estrutural para a RD Saúde, dona das redes Raia e Drogasil Moacir Drska 21/05/25
Negócios Em 48 horas, RD Saúde perde o equivalente a duas Pague Menos e uma Panvel Queda expressiva no lucro líquido e no Ebitda no 1º trimestre fizeram com que a principal varejista farmacêutica perdesse R$ 5,82 bilhões de valor de mercado. Ação recuou 14,76% no pregão desta terça-feira Sérgio Vieira 07/05/25
Negócios A estratégia do Grupo DPSP para encostar na RD Saúde. Ao menos, em São Paulo A segunda maior rede de farmácias do Brasil, dona das marcas Pacheco e São Paulo, quer ter a mesma presença no interior de SP que a sua principal concorrente. O CEO Marcos Colares explica a razão e os planos para chegar lá Sérgio Vieira 06/05/25
Varejo Farmacêutico Farmais acelera projetos para tentar voltar "à primeira liga" Após quase ir à falência, como parte da BR Pharma, a rede de farmácias foi comprada por 34 franqueados e está investindo em um marketplace, um programa de fidelidade e na expansão da sua marca própria e de lojas físicas Moacir Drska 17/04/25
Varejo Farmacêutico Panvel planeja buscar novas receitas com estreia em medicamentos próprios Dono da rede de farmácias Panvel, da Dimed Distribuidora e do laboratório Lifar, o grupo planeja entrar na categoria no segundo semestre de 2025, com a marca Velgos e medicamentos sem prescrição Moacir Drska 27/03/25
Retail Media Na Panvel, o retail media vai ganhar espaço no balcão O CEO Julio Mottin Neto conta a estratégia e os planos do grupo gaúcho de farmácias para avançar nesse novo espaço, que também já atrai rivais como RD Saúde e gigantes do varejo como Amazon, Mercado Livre e Magalu Moacir Drska 16/12/24
Farmácias Fundador da Espaçolaser faz uma grande aposta e mira mercado de R$ 120 bilhões Em seu maior cheque, a PG&MP, holding de Paulo Morais, investe na RM Farma, rede de farmácias independentes que prevê faturar R$ 2 bilhões em 2023 e chegar a 5 mil unidades em cinco anos Moacir Drska 30/11/23
Farmácias Uma federação de R$ 5,6 bi para fazer frente à RD, Pague Menos e companhia Sete redes se aliaram para lançar a Federação do Comércio Farmacêutico (Fecofar). Com receita anual de R$ 5,6 bilhões, a entidade quer estreitar os laços das suas mais de 3,2 mil farmácias com a indústria Moacir Drska 28/11/23
Transformação Digital Raia Drogasil está sentada na pontinha de um enorme iceberg. E quer ir além da superfície Como a empresa, uma gigante no varejo farmacêutico, está se movimentando para se tornar um ecossistema de saúde. O CEO, Marcilio Pousada, e o vice-presidente, Bruno Pipponzi, detalharam o plano que pode pôr a companhia em outro patamar Carlos Sambrana 26/08/21
Poder Trump bota o Brasil na panela de pressão. Governo e mercado calculam os impactos Carlos Sambrana e Leonardo Cavalcanti 09/07/25
Negócios Nvidia vira a “sexta maior economia do mundo” e agora busca valor de mercado de US$ 5 tri Sérgio Vieira 09/07/25
Poder A visão da ABDE sobre finanças climáticas, transição energética e crédito responsável Leonardo Cavalcanti 09/07/25
Negócios A "nova dívida" da inteligência artificial: chips como garantia e juros acima de 10% Letycia Cardoso 09/07/25
Negócios O "remédio" de US$ 10 bilhões da farmacêutica Merck para ampliar o portfólio de medicamentos Sérgio Vieira 09/07/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 08/07/25
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25
NeoSummit Brasileiros têm maior potencial de criar tecnologias de nível global do que outras nacionalidades, diz Patrick Arippol Fundador da Alexia Ventures afirma que criatividade, resiliência e apetite por tecnologia colocam o Brasil em posição privilegiada na corrida da IA, mesmo sem competir diretamente com gigantes globais Letycia Cardoso 04/07/25