E-Commerce Com concorrência em alta, Mercado Livre baixa valor para frete grátis e reduz custos logísticos Em um momento que a competição está mais acirrada, com a chegada do TikTok Shop e a consolidação da Shopee, Mercado Livre anuncia menor frete grátis da sua história, além de ter reduzido em 40% os custos logísticos Ivan Ryngelblum 06/06/25
Comércio eletrônico EXCLUSIVO: Os bastidores da chegada do TikTok Shop ao Brasil Operação vai estrear em maio e não cobrará, no início, comissão de sellers. A meta é ter pouco mais de mil vendedores quando for ao ar Ralphe Manzoni Jr. 12/03/25
Varejo online Mercado de entregas por drones está autorizado a "decolar" nos EUA Setor prevê boom em 2024 após agência de avião civil revogar norma que obrigava empresas a manter observadores visuais a cada quilômetro em entregas com drones, o que inviabilizava custos para longa distância José Eduardo Barella 04/01/24
Varejo online Amazon reforça “pacote” logístico e amplia em 60% mini-CDs no Brasil A Amazon vai aumentar os investimentos em sua própria logística no Brasil, crescendo o número de estações de entrega de 62 para 100 em 2024. O presidente da operação local, Daniel Mazini, explica a estratégia Ralphe Manzoni Jr. 24/11/23
Negócios Magazine Luiza põe o pé na estrada e vai atrás de sellers para o marketplace O Magazine Luiza terá desde uma caravana pelo Brasil até novos serviços para atrair mais sellers ao seu marketplace, área que mais cresceu no primeiro trimestre de 2022. Empresa tem prejuízo, mas margem bruta e margem Ebtida melhoram Ralphe Manzoni Jr. 16/05/22
Negócios Esqueça o metaverso. Para a Amazon, a moda é investir no mundo físico Depois de livrarias, supermercados e lojas de conveniência, a varejista fundada por Jeff Bezos anunciou que vai abrir uma loja high-tech de roupas em Los Angeles batizada de Amazon Style Rodrigo Loureiro 20/01/22
Negócios À espera de fusão com Lojas Americanas, B2W quer acelerar crescimento A B2W, dona das marcas Submarino e Americanas.com, está crescendo menos do que Mercado Livre e Magazine Luiza. Agora, a varejista online quer acelerar expansão, mas diz que sem sacrificar rentabilidade. Investidores questionaram estratégia Ralphe Manzoni Jr. 05/03/21
Negócios Com programa de recompensa, Carrefour quer ir mais fundo no bolso do consumidor A rede varejista apresentou um programa de recompensas com o objetivo de aumentar o “share of wallet” de seus consumidores. Carrefour vai lançar também sua primeira loja autônoma até o fim deste ano Ralphe Manzoni Jr. 29/10/20
Negócios O Magazine Luiza não tem pressa para integrar a Netshoes Empresa paga dívidas, define time de executivos e integra produtos ao site e ao aplicativo. Mas avisa: o grosso de trabalho da integração acontecerá só em 2020 Ralphe Manzoni Jr. 13/08/19
Startups Como a Mobly está arrumando a própria casa Startup de móveis e decoração, fundada no Brasil, com operações e capital aberto na Europa, aposta em serviços de logística para diversificar seus negócios Moacir Drska 12/08/19
Negócios Verde Asset diversifica carteira de fundo de crédito com Pix parcelado Guilherme Guilherme 24/06/25
Wealth Management A nova geração de herdeiros está provocando um boom na criação de family offices Patricia Valle 24/06/25
Logística China dobra participação em portos na América Latina (e o alerta soa nos EUA) José Eduardo Barella 24/06/25
Varejo de Moda Fim da parceria com o Bradesco "veste bem" na C&A, dizem analistas Moacir Drska 24/06/25
Frigoríficos O "apetite" de China e EUA que mexeu na recomendação do Santander para a Minerva Ivan Ryngelblum 24/06/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Leonel Andrade Escutar agora SoundCoud 24/06/25
Café com investidor Café com Investidor #114 - Felipe Guerra, sócio-fundador da Legacy Capital Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #44 - Fayga Delbem, da Itaú Asset, e Daniela Gamboa, da SulAmérica Investimentos Escutar agora SoundCoud
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25
Humanamente Possível O futuro do trabalho exige mais empatia e menos processos Referência no Direito do Trabalho, Paulo Sérgio João defende que o excesso de processos nasce da mágoa, e que empresas ainda não entenderam esse custo invisível Letycia Cardoso 20/06/25
Números Falam O desconto bilionário que a HBR quer converter em valor para o investidor Nas contas da empresa do segmento imobiliário, há uma diferença de R$ 2 bilhões entre o valor dos ativos e o valor de mercado da companhia. O CFO Alexandre Dalpiero conta no Números Falam a estratégia para fechar esse gap Márcio Kroehn 18/06/25
Café com Investidor “Trumpalhadas”, títulos anabolizados e otimismo tech. A visão de Felipe Guerra, da Legacy Em entrevista ao Café com Investidor, Felipe Guerra, sócio da Legacy Capital, diz que não está otimista com a bolsa brasileira, acredita que os juros vão ficar altos por muito tempo e explica como está posicionado no mundo e no Brasil Ralphe Manzoni Jr. 17/06/25
Wealth Point Fundos de crédito batem R$ 1,6 trilhão. Para Itaú Asset e SulAmérica Investimentos, isso é só o começo Fayga Delbem, da Itaú Asset, e Daniela Gamboa, da SulAmérica Investimentos, discutem no Wealth Point o crescimento dos fundos de crédito e seu novo espaço nos portfólios com seus desafios e oportunidades Patricia Valle 12/06/25