E-Commerce Amazon entra na disputa do delivery e se une à Rappi De acordo com a Bloomberg, empresa de Jeff Bezos investiu US$ 25 milhões na colombiana, em meio a avanço de concorrentes asiáticos pelo Brasil e pela América Latina Ivan Ryngelblum 08/09/25
E-Commerce Com concorrência em alta, Mercado Livre baixa valor para frete grátis e reduz custos logísticos Em um momento que a competição está mais acirrada, com a chegada do TikTok Shop e a consolidação da Shopee, Mercado Livre anuncia menor frete grátis da sua história, além de ter reduzido em 40% os custos logísticos Ivan Ryngelblum 06/06/25
Comércio eletrônico EXCLUSIVO: Os bastidores da chegada do TikTok Shop ao Brasil Operação vai estrear em maio e não cobrará, no início, comissão de sellers. A meta é ter pouco mais de mil vendedores quando for ao ar Ralphe Manzoni Jr. 12/03/25
Varejo online Mercado de entregas por drones está autorizado a "decolar" nos EUA Setor prevê boom em 2024 após agência de avião civil revogar norma que obrigava empresas a manter observadores visuais a cada quilômetro em entregas com drones, o que inviabilizava custos para longa distância José Eduardo Barella 04/01/24
Varejo online Amazon reforça “pacote” logístico e amplia em 60% mini-CDs no Brasil A Amazon vai aumentar os investimentos em sua própria logística no Brasil, crescendo o número de estações de entrega de 62 para 100 em 2024. O presidente da operação local, Daniel Mazini, explica a estratégia Ralphe Manzoni Jr. 24/11/23
Negócios Magazine Luiza põe o pé na estrada e vai atrás de sellers para o marketplace O Magazine Luiza terá desde uma caravana pelo Brasil até novos serviços para atrair mais sellers ao seu marketplace, área que mais cresceu no primeiro trimestre de 2022. Empresa tem prejuízo, mas margem bruta e margem Ebtida melhoram Ralphe Manzoni Jr. 16/05/22
Negócios Esqueça o metaverso. Para a Amazon, a moda é investir no mundo físico Depois de livrarias, supermercados e lojas de conveniência, a varejista fundada por Jeff Bezos anunciou que vai abrir uma loja high-tech de roupas em Los Angeles batizada de Amazon Style Rodrigo Loureiro 20/01/22
Negócios À espera de fusão com Lojas Americanas, B2W quer acelerar crescimento A B2W, dona das marcas Submarino e Americanas.com, está crescendo menos do que Mercado Livre e Magazine Luiza. Agora, a varejista online quer acelerar expansão, mas diz que sem sacrificar rentabilidade. Investidores questionaram estratégia Ralphe Manzoni Jr. 05/03/21
Negócios Com programa de recompensa, Carrefour quer ir mais fundo no bolso do consumidor A rede varejista apresentou um programa de recompensas com o objetivo de aumentar o “share of wallet” de seus consumidores. Carrefour vai lançar também sua primeira loja autônoma até o fim deste ano Ralphe Manzoni Jr. 29/10/20
Negócios O Magazine Luiza não tem pressa para integrar a Netshoes Empresa paga dívidas, define time de executivos e integra produtos ao site e ao aplicativo. Mas avisa: o grosso de trabalho da integração acontecerá só em 2020 Ralphe Manzoni Jr. 13/08/19
Entrevista O temor de Yuval Harari: o uso da IA como ferramenta para o "imperialismo de dados" Sérgio Vieira 12/10/25
Saúde As flores estão de volta e Brasil avança em direção ao tratamento integral com cannabis medicinal Vitória Fernandes 12/10/25
Mercado fitness O bilionário italiano que planeja fazer o Brasil suar (com estilo) Vitória Fernandes 11/10/25
Café com investidor Café com Investidor #121 - Paulo Veras, cofundador da 99 e investidor-anjo Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 10/10/25
Podcasts Wealth Point #52 - Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #12 - Glaucia Guarcello, managing director da Singularity University Brasil Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Quer ser um CEO melhor? Imite a natureza O biólogo Guilherme Gennari defende que empresas podem crescer ao aplicar estratégias que a própria natureza aperfeiçoou ao longo de bilhões de anos Letycia Cardoso 10/10/25
Café com Investidor Paulo Veras, o homem por trás de dois unicórnios, alerta: metade das empresas do Ibovespa não “vai mais estar aqui em 10 anos” Ele cofundou a 99 e investiu na Frete.com, ambas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. E prevê, agora, que as grandes empresas que não se adaptarem às transformações digitais perderão a relevância Ralphe Manzoni Jr. 09/10/25
Wealth Point Ameaçadas de tributação, debêntures incentivadas podem ficar ainda mais atrativas Os papéis de infraestrutura, mesmo com “spreads negativos”, tendem a ficar ainda mais competitivos. Ulisses Nehmi, da Sparta, e Paulo Bokel, da Absolute Investimentos, explicam os motivos no Wealth Point Patricia Valle 02/10/25
Revolução IA Neurotech foi da universidade pública ao mercado financeiro e atraiu B3 e grandes bancos Nascida em Recife, a Neurotech foi comprada pela B3 e tem entre seus clientes 90% de bancos e financeiras do País. O cofundador Rodrigo Cunha conta a estratégia ao Revolução IA Letycia Cardoso 01/10/25
Humanamente Possível Menos previsão, mais reação: a fórmula da Singularity University para lidar com a incerteza Glaucia Guarcello, da Singularity University Brasil, sugere que confiar apenas em projeções baseadas no passado se tornou perigoso Letycia Cardoso 26/09/25