E-Commerce Amazon entra na disputa do delivery e se une à Rappi De acordo com a Bloomberg, empresa de Jeff Bezos investiu US$ 25 milhões na colombiana, em meio a avanço de concorrentes asiáticos pelo Brasil e pela América Latina Ivan Ryngelblum 08/09/25
E-Commerce Com concorrência em alta, Mercado Livre baixa valor para frete grátis e reduz custos logísticos Em um momento que a competição está mais acirrada, com a chegada do TikTok Shop e a consolidação da Shopee, Mercado Livre anuncia menor frete grátis da sua história, além de ter reduzido em 40% os custos logísticos Ivan Ryngelblum 06/06/25
Comércio eletrônico EXCLUSIVO: Os bastidores da chegada do TikTok Shop ao Brasil Operação vai estrear em maio e não cobrará, no início, comissão de sellers. A meta é ter pouco mais de mil vendedores quando for ao ar Ralphe Manzoni Jr. 12/03/25
Varejo online Mercado de entregas por drones está autorizado a "decolar" nos EUA Setor prevê boom em 2024 após agência de avião civil revogar norma que obrigava empresas a manter observadores visuais a cada quilômetro em entregas com drones, o que inviabilizava custos para longa distância José Eduardo Barella 04/01/24
Varejo online Amazon reforça “pacote” logístico e amplia em 60% mini-CDs no Brasil A Amazon vai aumentar os investimentos em sua própria logística no Brasil, crescendo o número de estações de entrega de 62 para 100 em 2024. O presidente da operação local, Daniel Mazini, explica a estratégia Ralphe Manzoni Jr. 24/11/23
Negócios Magazine Luiza põe o pé na estrada e vai atrás de sellers para o marketplace O Magazine Luiza terá desde uma caravana pelo Brasil até novos serviços para atrair mais sellers ao seu marketplace, área que mais cresceu no primeiro trimestre de 2022. Empresa tem prejuízo, mas margem bruta e margem Ebtida melhoram Ralphe Manzoni Jr. 16/05/22
Negócios Esqueça o metaverso. Para a Amazon, a moda é investir no mundo físico Depois de livrarias, supermercados e lojas de conveniência, a varejista fundada por Jeff Bezos anunciou que vai abrir uma loja high-tech de roupas em Los Angeles batizada de Amazon Style Rodrigo Loureiro 20/01/22
Negócios À espera de fusão com Lojas Americanas, B2W quer acelerar crescimento A B2W, dona das marcas Submarino e Americanas.com, está crescendo menos do que Mercado Livre e Magazine Luiza. Agora, a varejista online quer acelerar expansão, mas diz que sem sacrificar rentabilidade. Investidores questionaram estratégia Ralphe Manzoni Jr. 05/03/21
Negócios Com programa de recompensa, Carrefour quer ir mais fundo no bolso do consumidor A rede varejista apresentou um programa de recompensas com o objetivo de aumentar o “share of wallet” de seus consumidores. Carrefour vai lançar também sua primeira loja autônoma até o fim deste ano Ralphe Manzoni Jr. 29/10/20
Negócios O Magazine Luiza não tem pressa para integrar a Netshoes Empresa paga dívidas, define time de executivos e integra produtos ao site e ao aplicativo. Mas avisa: o grosso de trabalho da integração acontecerá só em 2020 Ralphe Manzoni Jr. 13/08/19
Negócios EXCLUSIVO: Mission Co., de ex-sócios da Gávea, compra 10% da WAP Ralphe Manzoni Jr. 15/11/25
Negócios Mantiqueira segue os passos internacionais da JBS e adquire tradicional produtora de ovos dos EUA Márcio Kroehn 15/11/25
COP 30 Para um dos mais importantes cientistas do clima, COP30 "respira melhor" sem os Estados Unidos Karina Pastore 14/11/25
Setor elétrico O "fio eletrificado" de um projeto que pode elevar conta de luz no Norte e Nordeste José Eduardo Barella 14/11/25
Números Falam Números Falam #51 - Marcelo Bacci, CFO da Vale Márcio Kroehn Escutar agora SoundCoud 13/11/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #15 - Antônio Carlos, conselheiro associado ao IBGC Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #123 - Rogério Poppe, CEO da ARX Investimentos Escutar agora SoundCoud
Números Falam Números Falam #50 - Marcus Vinícius de Oliveira, CEO da Wiz Co. Escutar agora SoundCoud
Wealth Point O plano da Warren para ser a terceira via das plataformas - com ou sem sócio estratégico Tito Gusmão, fundador e CEO da Warren, conta ao Wealth Point os planos da corretora e sua aposta no crescimento do fee based e do mercado B2B, e não descarta fusões para crescer Patricia Valle 14/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo Grupo Víssimo, dono de Evino e Grand Cru, aposta em canal físico para fidelizar clientes Companhia vê no varejo físico uma forma de estreitar laços com o consumidor, combinando atendimento humano, recomendações personalizadas e experiências Letycia Cardoso 13/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo CRMBonus prepara agente virtual de presentes A nova solução da empresa de Alexandre Zolko combina dados e inteligência artificial para recomendar produtos sob medida Letycia Cardoso 13/11/25
Revolução IA A nova (e perigosa) dependência dos executivos: confiar mais na IA do que nas pessoas Para o psicanalista André Alves, cofundador do Float Vibes, a promessa de conveniência das interfaces conversacionais vem acompanhada de um preço alto: a perda da fricção que sustenta o pensamento crítico e a vida em sociedade Letycia Cardoso 13/11/25
NeoSummit – Futuro do Varejo JHSF tem posição segura e confortável para enfrentar desafios de 2026, diz CEO Em entrevista durante o NeoSummit Futuro do Varejo, Augusto Martins se mostrou otimista para o próximo ano da companhia, apesar da cautela com o cenário econômico Vitória Fernandes 12/11/25