Economia Como influenciar pessoas na era do "consumidor empresário" Novas plataformas integradas capacitam empreendedores a monetizar sua individualidade e criatividade. A economia dos criadores continua mudando e crescendo Rapha Avellar 28/03/23
Startups Honey Island vê mar aberto para investir, mas com termos mais salgados A gestora criada pelos fundadores do Ebanx enxerga espaço para avançar no vácuo do cenário mais restrito no venture capital. Ao mesmo tempo, está sendo mais criteriosa em seus aportes Rodrigo Loureiro 27/03/23
WEB3.0 Quando veremos projetos de Web3 chegar ao grande público? O mercado de Web3 precisa de tempo, investimento e talento para ver empresas chegar ao mainstream. E isso não acontecerá do dia para a noite Alma DAO* 26/12/22
Negócios O futuro do marketing não está nos influenciadores, mas nas comunidades Finalista do prêmio Caboré, o publicitário Robson Harada aposta que a criação de ecossistemas virtuais onde os consumidores possam se conectar mais diretamente às marcas pode ser a próxima tendência na propaganda Rodrigo Loureiro 02/12/22
Inovação Por que o inventor da web não quer saber da Web3 Criador do protocolo World Wide Web, o pesquisador britânico Tim Berners-Lee não acredita que a nova forma de usar internet será baseada em blockchain e defende que o termo Web3 não serve para designar a terceira geração da web Rodrigo Loureiro 04/11/22
Negócios Meta menos ousada: investidor pede que Zuckerberg reduza aposta no metaverso Em carta aberta, Brad Gerstner, da Altimeter Capital, criticou a aposta da Meta no metaverso e sugeriu corte de custos, demissões e menos investimentos na tecnologia Rodrigo Loureiro 24/10/22
Inovação De Sabrina Sato a Lucas Rangel: por que o metaverso se tornou a nova fronteira dos influenciadores Satiko e Luks são o alter ego de Sabrina Sato e Lucas Rangel no metaverso e conquistaram empresas como Coca-Cola, Renner, O Boticário e Americanas. Saiba o que move essa nova tendência Rodrigo Loureiro 14/10/22
WEB3.0 A Web 3 já está acontecendo - só você não viu! Descubra projetos reais que já valem bilhões de dólares, aprenda como você pode empreender na Web 3 e não deixe passar a oportunidade de construir o futuro da internet Alma DAO* 17/08/22
Transformação Digital A inevitável evolução da tokenização no sistema financeiro brasileiro Novas ondas transformadoras começam a se formar no horizonte, impulsionadas principalmente pelas alavancas comportamentais, regulatórias e de inovações tecnológicas Raul Moreira* 10/08/22
WEB3.0 Mercado de trabalho na Web3: como conseguir uma oportunidade? Em um mercado desaquecido, a Web3 está oferecendo diversas vagas. Saiba o que é preciso para agarrar uma oportunidade na nova fase da internet Alma DAO* 08/06/22
Negócios Montadoras chinesas e redução de IPI para carros novos: as pedras no caminho da Localiza Sérgio Vieira 15/07/25
Poder Governo vê com ceticismo adiamento de 90 dias de tarifaço pedido por empresários Leonardo Cavalcanti 15/07/25
Negócios Na Embraer, tarifas de Trump podem ter impacto semelhante ao do Covid Guilherme Guilherme 15/07/25
Política Monetária O corte de juros nos EUA continua distante (pelo menos é o que indica a alta da inflação) José Eduardo Barella 15/07/25
Guerra Comercial China passa no "primeiro teste" da guerra comercial e PIB cresce 5,3% José Eduardo Barella 15/07/25
Podcasts Wealth Point #46 - Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 14/07/25
Podcasts Revolução IA #8 - Fabrício Tota, vice-presidente de novos negócios do Mercado Bitcoin Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #6 - Egídio Dórea, professor e médico Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #115 - Louis de Ségur de Charbonnières, chairman da Enseada Escutar agora SoundCoud
Wealth Point A estratégia do Banco do Brasil Private para montar uma carteira equilibrada Com a taxa de juros mais alta em quase 20 anos, Julia Baulé, estrategista-chefe do Banco do Brasil Private, explica por que a renda fixa segue dominante em 2025, o espaço da bolsa e a importância de diversificar no exterior Patricia Valle 10/07/25
Revolução IA No Mercado Bitcoin, todas as atenções estão voltadas à IAGO Criado como um chatbot de atendimento, o agente de inteligência artificial IAGO evoluiu para recomendar investimentos de forma personalizada e prepara empresa para a era da economia de agentes Letycia Cardoso 09/07/25
NeoSummit Para CEO da Sólides, tecnologia sem sensibilidade não traz resultados Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, Monica Hauck contou como é preciso incluir seus clientes, empresas de pequeno e médio porte, no mundo da inteligência artificial Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit Na Alelo, a inteligência artificial precisa beneficiar o lojista, a empresa e o consumidor final Com 10 milhões de clientes, a empresa tem investido em criar seus próprios softwares de IA, que ajudam desde o atendimento até o aproveitamento dos benefícios Vitória Fernandes 07/07/25
NeoSummit IA A aposta da Swile para escalar a operação e melhorar a experiência do cliente Julio Brito, líder da empresa de benefícios, afirmou que uso da tecnologia já traz resultados tangíveis e se tornou indispensável no dia a dia corporativo Letycia Cardoso 04/07/25