NeoConference A "estratégia própria" da Wine para ganhar mercado no mundo do vinho Durante o NeoConference, evento do NeoFeed, Marcelo D’Arienzo, falou sobre a estratégia para construir e fortalecer a marca própria de vinho da Wine no Brasil Letycia Cardoso 13/09/24
Vinhos De varejista à produtora de vinho: o ousado passo da Wine para enfrentar a Concha y Toro O grupo de vinhos lança seus primeiros rótulos próprios, sob a marca Metropolitano, para rivalizar com os produtos de entrada da vinícola chilena. E já planeja uma segunda marca para desafiar a Chandon, em espumantes Moacir Drska 03/05/24
Negócios Wine aumenta sua aposta no México e fortalece o B2B no Brasil A Wine lança um e-commerce no México e planeja investir em pontos-de-venda e em uma operação de B2B no país. No Brasil, os planos incluem um novo CD e a retomada da expansão em lojas físicas e dark stores Moacir Drska 05/05/23
Negócios Wine ganha novo sócio e encorpa plano para se tornar a “Ambev dos vinhos” Em um acordo de R$ 141,6 milhões, Peterson Cantu, fundador da Cantu, adquirida pela empresa em 2021, torna-se sócio e membro do board da Wine, que aposta no B2B e na tecnologia para cobrir todo o País Moacir Drska 08/06/22
Negócios Wine carimba o passaporte e vai desembarcar no México O e-commerce de vinhos escolheu o mercado mexicano para estrear com o clube de assinatura no exterior. A operação, porém, será tocada por parceiros locais e só deve ser internalizada à medida que as vendas avançarem André Ítalo Rocha 16/11/21
CONEXÃO CEO Podcast Conexão CEO #43 - Marcelo D'Arienzo, CEO da Wine Marcelo D’Arienzo, CEO da Wine, conta a estratégia da empresa para alcançar um mercado de mais de 8 milhões de novos consumidores de vinho no País e fala sobre aquisições, inteligência artificial, novidades no portfólio e a possibilidade de um IPO Moacir Drska 06/08/21
Negócios Nova safra: Wine mira os "consumidores emergentes" de vinho Em entrevista ao Conexão CEO, Marcelo D’Arienzo, CEO da Wine, conta a estratégia da empresa para alcançar um mercado de mais de 8 milhões de novos consumidores de vinho no País e fala sobre aquisições, inteligência artificial, novidades no portfólio e a possibilidade de um IPO via instrução 476 Moacir Drska 05/08/21
Negócios Wine compra Cantu Importadora por R$ 180 milhões e reforça negócio B2B Com mais de 15 anos de operação, a Cantu conta com uma presença regional forte, com mais de 15 mil pontos de venda e 11 mil clientes, além de distribuir vinhos como Suzana Balbo, Sutter Home, Ventisquero, Quinta de Bons Ventos, Ramon Bilbao, Yellow Tail e Chilano Ralphe Manzoni Jr. 16/05/21
Negócios Wine pede registro de companhia aberta e refaz caminho para o IPO Quatro meses depois de suspender sua oferta pública, o e-commerce de vinhos retoma esse plano com um novo roteiro, que passa por uma emissão de debêntures de R$ 120 milhões e pela preparação para um IPO na instrução 476. O CEO Marcelo D’Arienzo detalha essa e outras estratégias ao NeoFeed Moacir Drska 12/03/21
Negócios Quem quer vinhos? Empresas apostam em lives e marca própria na briga por consumidor Na disputa de mercado, as empresas Grand Cru, Evino e Wine diversificam seus canais de atendimento e suas estratégias para atender o consumidor. E vale quase tudo: de lives a marcas próprias até lojas físicas Suzana Barelli 20/09/20
Family Office Vita faz novo investimento e mira R$ 30 bilhões em consultoria até 2026 Patricia Valle 21/11/24
Negócios Programa "É Negócio" é o vencedor do Prêmio Aberje na categoria Mídia do Ano – TV Da Redação 21/11/24
Inteligência Artificial xAI, de Elon Musk, capta US$ 5 bilhões e já vale US$ 50 bilhões Moacir Drska 21/11/24
Tecnologia A vida sem o Chrome: Google pode ser forçado a vender navegador de internet Vitória Fernandes 21/11/24
Gestoras Martín Escobari, da General Atlantic: “Esta é a melhor janela para investir em 15 anos” Patricia Valle 21/11/24
Podcasts Vida de Startup #21 - Sandro Reiss, CEO da Open Co Vitória Fernandes Escutar agora SoundCoud 19/11/24
Café com investidor Café com Investidor #100 - Rodrigo Borges, sócio da DOMO.VC Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #29 - Yuri Freitas, do UBS Global Wealth Management, e Octávio Arruda, do Andbank Escutar agora SoundCoud
Wealth Point Na gestão sistemática, dados e robôs são o "showman" Cassiano Leme, CEO da Constância Investimentos, e Valter Bianchi Filho, fundador da Fundamenta, analisam as perspectivas para a gestão de fundos sistemáticos no Brasil com o avanço da tecnologia Patricia Valle 20/11/24
Vida de Startup A fintech de crédito Open Co adverte: M&A em excesso pode fazer mal para startups Após um momento de mercado desafiador para a indústria de crédito em 2022, a holding criada pela união de Geru e Rebel decidiu adquirir a BizCapital. A decisão quase custou a sobrevivência da Open Co Vitória Fernandes 15/11/24
Café com Investidor “Vi valuations altos duas vezes na vida: em 2000 e 2020. Agora, talvez, só em 2040”, diz Rodrigo Borges, da DOMO.VC No 100º episódio do Café com Investidor, Rodrigo Borges, sócio da DOMO.VC, fala da evolução do mercado de venture capital no Brasil e dos desafios (e oportunidades) que se abrem com a IA Ralphe Manzoni Jr. 14/11/24
Números Falam Na Bemobi, mais um trimestre de crescimento (mas não a qualquer custo) A receita e o Ebitda da Bemobi crescem pelo quarto trimestre consecutivo e pagamentos e SaaS, áreas que não existiam no IPO, já representam 50% da empresa Márcio Kroehn 08/11/24
Wealth Point A tributação das offshore mexeu com a alocação das grandes fortunas? Yuri Freitas, head de wealth planning Brasil do UBS Global Wealth Management, e Octávio Arruda, head de wealth planning do Andbank, analisam no Wealth Point o impacto da lei das offshore Patricia Valle 06/11/24