A Minerva, que comprou a processadora de ovinos Australian Lamb Company, por US$ 260 milhões, na semana passada, está mostrando que não cessou o seu apetite.
O frigorífico Minerva, que vale R$ 8,6 bilhões na bolsa de valores, está fazendo um aporte de US$ 5 milhões na foodtechs Liv Up, através de seu fundo de corporate venture capital. Esse é o quinto investimento da Minerva, que já apostou em Clara Foods, Shopper, Traive e fez uma joint venture com a Amyris.
A foodtechs Liv Up já recebeu mais de R$ 265 milhões de fundos de venture capital como Lofoten Capital, Kazek, Globo Ventures e ThornTree Capital Partners. O novo aporte é uma extensão de rodada e foi feito no mesmo valuation do aporte anterior.
"A proteína é parte relevante da nossa estrutura de custos. E vamos trabalhar com a expertise que eles têm", afirmou Victor Santos, fundador e CEO da Liv Up, ao NeoFeed. "É um player que tem também conhecimento do mercado que atuamos."
Em um comunicado divulgado na noite desta segunda-feira, a Minerva acrescentou que vai aproveitar "sua ampla base de parceiros comerciais para acelerar a expansão dos canais comerciais da foodtechs”.
A Liv Up é especializada em refeições prontas e saudáveis. Conta com 12 dark stores espalhadas por 10 Estados brasileiros e atende mais de 40 cidades. Ela mantém também com um time de chefs e nutricionistas. Mais de 350 mil clientes já compraram da foodtech.
A companhia surgiu em 2016 fundada por Santos e Henrique Castellani com uma proposta de fazer vendas de forma digital. Mas está atualmente expandindo seus canais para o mundo offline. Em agosto deste ano, começou a oferecer suas refeições através do supermercado St. Marché.
De acordo com Santos, a startup já está em negociação para expandir essa experiência offline para outras redes de supermercado.
Em fevereiro deste ano, a foodtech foi uma das primeiras a fazer demissões no Brasil, cortando aproximadamente 15% de seu quadro de funcionários, o equivalente a 100 pessoas.
Na época, a companhia alegou que estava passando por um processo de reestruturação e que o objetivo era tornar a operação mais enxuta e focada em suas necessidades estratégicas.
A Liv Up, com isso, resolveu se concentrar em pratos congelados - ela também atuava com frutas, legumes e verduras frescas. Ao mesmo tempo, começou a diversificar seus canais e a vender os pratos via iFood, Rappi e Daki.