O Nubank anunciou nesta quarta-feira, 8 de maio, que ultrapassou a marca de 100 milhões de clientes no Brasil, no México e na Colômbia.
São mais de 92 milhões de clientes no Brasil, 7 milhões no México e quase 1 milhão na Colômbia, os três países onde o Nubank tem operações.
"Chegamos a esse número muito antes do que esperávamos", diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em entrevista ao NeoFeed.
De acordo com ele, o Nubank tem, desde a sua origem, batido suas metas de clientes. No começo da trajetória, o objetivo era chegar a 1 milhão de clientes em cinco anos. "E chegamos a 2 milhões", afirma Vélez.
Depois, o objetivo passou a ser 10 milhões de clientes em cinco anos e o banco digital conseguiu atingir esse número em apenas 3 anos.
A meta de 100 milhões de clientes foi estabelecida quando os fundadores do Nubank viajaram para a China e viram grandes fintechs asiáticas com uma grande quantidade de clientes.
Ao atingir essa marca, o Nubank se torna a primeira plataforma bancária digital a alcançar esse marco fora da Ásia, segundo um comunicado distribuído pelo banco digital.
A marca centenária de clientes chega depois de o Nubank fechar 2023 com um lucro líquido de US$ 1 bilhão e atingir US$ 8 bilhões em receitas.
Vélez diz que o Nubank está avançando na monetização desses clientes. A principal avenida é a parte de crédito, com os cartões de crédito e débito.
Mas com o crescimento da base, o Nubank está também oferecendo mais produtos para esses clientes, desde investimentos até seguros.
Outra forma de monetização é a área de serviços não bancários, através do marketplace, onde o Nubank já conta com 240 parceiros.
O crescimento das operações internacionais é também uma das prioridades do Nubank ao longo deste ano, de acordo com entrevista que Cristina Junqueira, chief growth officer do Nubank, concedeu ao NeoFeed.
Segundo Junqueira, o “México é a prioridade número 1”, país onde o Nubank está tentando obter a licença bancária para poder oferecer mais serviços aos clientes.
Na Colômbia, o Nubank se prepara para a lançar a Cuenta Nu e diz que mais de 500 mil pessoas estão na fila de espera.
No Brasil, o próximo passo do Nubank é avançar para o segmento de pessoas jurídicas, oferecendo soluções para empresas que tenham faturamento anual até R$ 10 milhões. No fim de março deste ano, o Nubank contava com 4 milhões de clientes pessoas jurídicas.
No Brasil, o Nubank está à frente do Banco do Brasil, que tem 75,8 milhões de clientes, segundo dados do Banco Central, referentes ao primeiro trimestre de 2024.
A Caixa é o banco com maior número de clientes no Brasil, com 151,9 milhões. Em seguida estão Bradesco (106,5 milhões) e Itaú (100,6 milhões).