Com mais de 10 produtos licenciados com seu nome em diversas categorias – de óculos e perfume a moda infantil e fitness, a apresentadora Sabrina Sato não para de diversificar seus investimentos. Agora, ela acaba de entrar como sócia na foodtech One More, que tem como foco a produção de bebidas balanceadoras.
Isto significa uma bebida rica em vitaminas, sais minerais e colina, nutriente que naturalmente encontrado na gema de ovo, nos brócolis e na soja, que auxilia na limpeza do fígado, no fluxo de oxigênio para as células e na produção e liberação de neurotransmissores no cérebro.
Na prática, a One More visa a atrair como consumidor do esportista interessado em repor as energias até a turma da balada, já que um dos benefícios da colina é ajudar na recuperação do organismo após o consumo de álcool.
“Já estava de olho em algumas foodtechs para investir. Mas estava em busca de uma marca que tivesse sinergia comigo. Foi aí que a parceria surgiu de forma espontânea dos dois lados", afirma Sabrina. "A One More é inovadora e seus atributos têm total conexão com a minha rotina.”
Sem abrir sua participação no negócio, Sabrina não está aportando dinheiro na startup. A fatia que ela está ganhando deve-se a sua atuação na divulgação, não só com sua imagem pessoal junto ao público final, mas também conectando a marca com outras empresas e influenciadores.
"A imagem dela é o grande ativo", diz Arthur Guimil, cofundador e CEO da startup. “Sabrina é muito topo de funil. Ela conversa com 96% dos brasileiros e tem mais de 54 milhões de seguidores em suas redes sociais."
De acordo com ele, a Sato Rahal, empresa de gerenciamento artístico que Sabrina tem com os irmãos, poderá nos abrir muitas portas para criar parcerias em diferentes nichos. "Viemos para competir com grandes categorias de bebidas gaseificada, mas temos a vantagem de ter menos de 10 kcal e ter apelo nutricional sem contraindicações", afirma Guimil. "Isso torna nosso potencial e público muito amplo."
A primeira amostra desse potencial já foi colocada em prática durante o projeto Sephora Summer, que termina essa semana. Durante um mês, a One More esteve presente para degustação dos convidados nas quadras de beach tennis instaladas pela empresa de beleza no estacionamento do shopping Eldorado (SP).
Esta não é a primeira vez que Sabrina investe em uma área fora do setor de entretenimento. Assim como os atores Caio Castro, Bruno Gagliasso e a cantora Anitta, que já se embrenharam em sociedades no ramo da moda, gastronomia, construção civil e até fintechs, ela também mantém participações em restaurantes (o japonês Peixe ao Cubo), redes de odontologia e estética facial (Odonto Special e Academia da Face) e em uma empresa de equipamentos e instalação de sistemas fotovoltaicos (Rede Elétrica Solar).
“Meu lado empresária busca sempre investir em empresas de diferentes setores que tenham uma trajetória rentável e consistente, e que sejam naturais e orgânicas ao meu lifestyle. Que ofereçam algo que eu consumo e acredito realmente”, diz Sabrina.
Junto com Sabrina, a One More comemora nesse início de ano uma nova rodada de investimentos na casa dos R$ 2,5 milhões que serão destinados a campanhas institucionais, contratações estratégicas e diversificação do produto.
“Os anos de 2022 e 2023 serão transformadores para a One More. A entrada da Sabrina em conjunto com o novo aporte de recursos, nos colocará em outro patamar de empresa e atuação”, afirma Guimil.
Desde sua criação em 2017, a startup já recebeu mais de R$ 6 milhões de investidores anjos como Tiago Ritter (fundador da W3Haus), Felipe Zaghen e Eduardo Mansi (ambos sócios fundadores da DUO Oficina de Negócios), Ariovaldo Gondim (sócio-fundador da Fragon Distribuidora), Rodrigo Almeida (sócio da Barral M Jorge & Associates) e Firmino Freitas e Carlos Barros (sócios-fundadores da Darwin Seguros), entre outros.
Em 2021, a empresa teve aporte do family office da Bauducco, que passou a deter 20% da empresa. “Mas seguimos independentes. É como se tivéssemos sido encubados por eles. Temos reuniões mensais para discutirmos sobre estratégias de marketing e comercial. Além de toda a sinergia com a equipe de vendas”, afirma o CEO da One More.
Atualmente, a marca conta com apenas o sabor cranberry. Mas ainda no primeiro semestre deste ano deverá ser lançada uma versão complementar “mais cítrica, para atrair o público com outro perfil sensorial”.
A expansão dos pontos de venda também faz parte dos planos para os próximos dois anos. Hoje, a empresa está presente em mais de 2 mil pontos nos estados de São Paulo, Ceará e Maranhão, principalmente por meio da parceria com grandes redes varejistas, como Lojas Americanas, Pão de Açúcar, Sam's Club, Drogasil e Droga Raia.
O plano da empresa é quintuplicar sua presença, expandindo para mercados, atacadistas, empórios, farmácias, casas noturnas e academias em outros 10 estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Bahia.
Além disso, a One acabou de colocar no ar uma plataforma e-commerce próprio para tentar ampliar a base de compras recorrentes por meio do clube de assinaturas.