Startups

Advent investe US$ 430 milhões na Ebanx em rodada antes de IPO nos EUA

Recursos serão usados para a empresa de pagamentos brasileira se expandir pela América Latina. Uma parte está comprometida com abertura de capital em Nova York até o início de 2022

 

Fundos geridos pela Advent International estão investindo US$ 430 milhões na startup de pagamentos Ebanx para acelerar seu crescimento na América Latina.

De acordo com a empresa, US$ 400 milhões vão ser aplicados agora. E os outros US$ 30 milhões estão comprometidos com uma abertura de capital nos Estados Unidos, o que deve acontecer até o início de 2022. A informação foi publicada em primeira mão pela agência de notícias Reuters.

Fundada em 2012, a Ebanx atua na retaguarda, fazendo o processamento de pagamentos de sites globais, com AliExpress, do Alibaba, o Airbnb e o Spotify.

Neste ano, a Ebanx deve processar mais de US$ 7 bilhões em volume total de pagamentos (TPV), dobrando em relação a 2020, disse João Del Valle, CEO e fundador da startup, em entrevista à Reuters.

O investimento da Advent acontece através de seu fundo global e de tecnologia. A subsidiária Sunley House, da Advent, está também participando do aporte.

Em outubro de 2019, a Ebanx recebeu um aporte da FTV Capital, de valor não revelado, tendo se tornado um unicórnio, como são chamadas as empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão.

A Advent, por sua vez, tinha se comprometido a investir boa parte dos recursos de US$ 2 bilhões de seu sétimo fundo em empresas de tecnologia. A gestora também captou outros US$ 2 bilhões para o Advent Tech, voltado exclusivamente para empresas tech de alto crescimento.

Na região latino-americana, a Advent já conta com três investimentos em empresas tech, como a CI&T, o Nubank e a Sophos, uma empresa colombiana de software.

O aporte da Advent é um dos maiores em uma empresa de alto crescimento na América Latina. Ele está atrás apenas da rodada série G de US$ 1,15 bilhão do Nubank, em junho deste ano; do US$ 1 bilhão captado pelo Rappi, em 2019; e dos US$ 525 milhões levantado pela Loft, em março e abril deste ano.

Leia também

UM CONTEÚDO:

BRAND STORIES

VÍDEOS

Assista aos programas CAFÉ COM INVESTIDOR e CONEXÃO CEO