Faz tempo que a Etna, segunda maior empresa de móveis e decoração do Brasil, busca um parceiro para alavancar a sua operação. Em 2011, a empresa contratou uma companhia especializada em fusões e aquisições para encontrar um sócio. Não conseguiu.

Em 2017, voltou a fazer a mesma ronda com o intuito de ganhar injeção de capital para competir com mais fôlego com a Tok & Stok, que tem o fundo americano Carlyle como investidor. Também não deu muitos frutos.

Agora, a empresa controlada por Nelson Kaufmann, o mesmo que comanda a rede de joalherias Vivara, parece ter encontrado um parceiro disposto a comprar a rede e injetar capital.

Uma fonte que conhece o negócio contou ao NeoFeed que a rede americana Bed Bath & Beyond, gigante do varejo americano e dona de um faturamento de US$ 12 bilhões, deve entrar na Etna nos próximos meses. Indagada sobre o assunto, a Etna afirmou, por meio de seu departamento de marketing, que "não se pronunciaria sobre o assunto".

A negociação entre Etna e a varejista americana ocorre num momento em que a Bed Bath & Beyond está buscando novos mercados para ganhar escala ao mesmo tempo em que passa por uma reestruturação. “Faz sentido para eles buscar um mercado emergente”, diz o gestor de uma butique de investimentos.

Siga o NeoFeed nas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no Instagram. Assista aos nossos vídeos no canal do YouTube e assine a nossa newsletter para receber notícias diariamente.