Entre outras habilidades, Elon Musk tem um talento inegável para o marketing pessoal e para se manter em evidência. Com a Tesla, empresa comandada pelo bilionário, não é diferente. Qualquer novidade da empresa é cuidadosamente pensada para atrair todos os holofotes.
Essa abordagem explica, em parte, todo o burburinho criado em torno da montadora, hoje, a mais valiosa do mundo, com um valor de mercado de US$ 1 trilhão. Mas, curiosamente, tal estratégia não foi aplicada no mais recente lançamento da companhia, voltado a um novo público: as crianças.
Trata-se do Cyberquad for Kids, quadriciclo elétrico destinado a crianças acima de oito anos, que foi lançado discretamente pela Tesla nesta semana. De olho nas compras de Natal e na temporada de férias, a previsão de entrega é de duas a quatro semanas no mercado americano.
Com um preço de US$ 1,9 mil, o quadriciclo alcança uma velocidade máxima de 16 km/h, com autonomia de bateria de até 24 quilômetros. O produto começou a ser vendido no site oficial da marca e, mesmo sem a montadora fazer alarde, já está esgotado.
O Cyberquad for Kids é, na verdade, uma versão em miniatura do quadriciclo destinado a adultos que a Tesla anunciou em novembro de 2019, juntamente com a picape elétrica e de design futurista Cybertruck.
Bastante aguardados, em especial a Cybertruck, muito em função do barulho feito pela montadora na época, os dois produtos ainda não estão disponíveis no mercado. Recentemente, Musk atribuiu o atraso aos problemas na cadeia de abastecimento, em virtude da pandemia.
Ele também afirmou que a produção da picape está programada para ter início no fim de 2022. Segundo estimativas do mercado, a Cybertruck já tem mais de um milhão de encomendas.