Uma “Love Story” com Warren Buffett

O Oráculo de Omaha vai se aposentar e já disse que bitcoin não é um bom negócio. Quem sabe ele investe na famosa casa que vai a leilão

0
73
Leia em 3 min

O megainvestidor Warren Buffett anunciou a sua aposentadoria e o seu sucessor.

Avisou também que é para comprar S&P 500, desencanar de bitcoin e relativizar ESG.

Já que ele está entrando em outra, pensei em chamar o bom e velho “Oráculo de Omaha” para um novo investimento.

Vai que ele enxerga o potencial que eu, meu amigo Alvarito e uma turma de Faria Limers estamos vendo: ressuscitar a Love Story.

A famosa boate paulistana, uma das mais lendárias casas do Brasil, um inferninho conhecido como “a casa de todas as casas” vai a leilão no dia 22 de maio.

Bem que o megainvestidor poderia entrar nesse “crowdfunding” e, quem sabe, elevar o ânimo da turma da Faria Lima.

INVESTE EM MIM…

Em abril as mulheres investidoras bateram a marca histórica de 1 milhão de CPFs na bolsa, segundo o levantamento mensal da B3. Elas já representam quase 30% da base de investidores e seguem crescendo…

BITCASA

O Mercado Livre acaba de anunciar que vai aceitar bitcoin como forma de pagamento por imóveis em sua plataforma. A nova funcionalidade por enquanto só está disponível na Argentina, e a essa estreia foi motivada pelas restrições do BC local que tem dificultado o acesso da população ao dólar.

Nesse cenário, apesar da volatilidade, o bitcoin pode ser cotado em dólar proporcionando uma unidade de conta mais fiel ao valor do imóvel. Imagina se a moda pega? Você junta criptomoedas para comprar um loft no Condado e no dia seguinte não consegue boletar nem um apê no Itaim Paulista (e vice-versa).

NO BRASIL ATÉ O IPO É INCERTO

Os últimos dias foram marcados também por muita agitação no mercado de capitais. As operações feitas nos dias 30/4 e 3/5 com ações ordinárias e preferenciais da ModalMais foram canceladas pela B3 após uma tentativa de arbitragem de alguns investidores.

Já a Infracommerce ressuscitou seu IPO com um desconto de Black Friday (27%) e fechou o primeiro pregão em queda. A empresa fornece soluções digitais focada no negócio de e-commerce para o consumidor final pessoa física ou outras empresas. É “tech na veia”, como dizem, e, mesmo assim, não foi o suficiente para seduzir os investidores. Continuamos pessimistas, mas comprados.

VACINA TOUR

Temos acompanhado um êxodo de Faria Limers buscando suas doses de Pfizer em Miami. O pacote completo considera uma escala de 15 dias para curtir uma praia em Cancun ou Tulum, no México, antes de pisar em solo americano. Outro destino que começa a ser estudado é as Ilhas Maldivas, o governo pretende liberar ainda no mês de maio a vacina para turistas que queiram conhecer o paradisíaco país.

BUFFETT X VARANDA

Warren Buffett, o bom velhinho de Omaha, realizou sua tradicional conferência de acionistas no último sábado à tarde, data de reabertura do Varanda Estaiada, léguas de distância aqui em São Paulo.

Optei por almoçar no Varanda e aparentemente não perdi muita coisa. Os grandes recados do megainvestidor foi comprar S&P 500, desencanar de bitcoin e relativizar ESG. Ele confirmou que Greg Abel será seu futuro sucessor à frente da Berkshire Hathaway.

A CASA DE TODAS AS CASAS

No dia 20 de maio começa o leilão de uma das casas noturnas mais emblemáticas de São Paulo, o Love Story. Com o um valuation de apenas R$ 2 milhões, um crowdfunding de Faria Limers (Gente, é brincadeira!) está em discussão como uma das alternativas para revitalizar esse santuário.

TOP PICK

Considerando que está mais fácil aproveitar o dia do que a noite, deixo uma indicação de “brunch” (nada mais faria limer que isso) para o final de semana. No Locale Café, responsáveis por um dos melhores negronis da cidade, você encontra um menu excelente com tostados, drinks, ovos mexidos e o tradicional cannoli.

Leia também