Mais do que erguer grandes projetos, o grupo JHSF, companhia avaliado em R$ 3,2 bilhões na B3, tem um outro desafio: explicar para o mercado o que, de fato, faz. Não é apenas uma incorporadora ou uma operadora de marcas de luxo, não é dona de restaurantes e hotéis como também atua em shoppings, não só é proprietária de um aeroporto como também aluga aeronaves.
Afinal, o que faz a JHSF? “É uma empresa focada no público de alta renda”, diz José Auriemo Neto, o Zeco, chairman da companhia. Em entrevista ao programa É Negócio, parceria da CNN Brasil com o NeoFeed, o empresário, responsável pela transformação da então incorporadora em um dos principais grupos do mundo com foco em alta renda, explica como foi essa evolução.
“O cliente é sempre o início do processo. A gente sempre quer saber o que o cliente gostaria de ter e talvez não tenha alguém proporcionando para ele aquilo que ele gostaria de uma maneira estruturada, profissional e com padrão de qualidade necessário” diz Auriemo Neto. “Então, a partir disso, as coisas vão se desenvolvendo.”
A companhia, que é dona do shopping paulistano Cidade Jardim, que criou o condomínio Fazenda Boa Vista, que é dona do Aeroporto Catarina, e é controladora dos hotéis Fasano, se espelha em grupos internacionais como o LVMH, Kearing e Richemont. “São empresas que iniciaram no setor de moda e estão muito estruturadas”, diz Auriemo Neto.
O próximo grande passo da companhia é a expansão e a consolidação internacional por meio da marca Fasano. O grupo já conta com um hotel em Punta del Este, outro em Nova York, se prepara para inaugurar em Miami e já anunciou a entrada em Londres.
“Existe um desafio hoje internacional nesse segmento de hotel nessas regiões de alta renda. Então esse é um segmento que a gente pretende focar e reter parte da nossa atenção, dos nossos recursos, justamente para a gente conseguir ter uma presença e ser uma referência”, diz Auriemo Neto.
No programa, ele ainda fala sobre a nova moda dos condomínios com piscinas de onda, do erro de ter tentado atuar no setor de baixa renda há alguns anos, da criação da gestora JHSF Capital e da parceria da empresa na criação de um fundo imobiliário com a EB Capital. O programa completo pode ser acompanhado no link abaixo: