Não é segredo para ninguém que o PicPay pretende abrir seu capital em alguma bolsa de Nova York. E, nesse processo, a notoriedade global da marca é um componente de peso. Diante disso, o banco digital resolveu unir o útil ao agradável e acaba de fechar o patrocínio da equipe de Fórmula-1 Sauber.

“Vai trazer uma projeção internacional para a marca”, diz Eduardo Chedid, CEO do PicPay, com exclusividade ao NeoFeed. Além de estampar sua marca no carro em uma categoria que alcança 750 milhões de pessoas ao redor do mundo, o PicPay vai patrocinar o veículo que o brasileiro Gabriel Bortoleto pilotará. Ele é o primeiro a ser titular de uma equipe de F-1 desde que Felipe Massa correu pela Ferrari.

Bortoleto é uma jovem promessa da F-1 e, aos 20 anos, já fez história em outras categorias. Ele foi campeão da Fórmula 2 e da Fórmula 3 nos anos em que estreou. Ao apostar na equipe do brasileiro, o PicPay já marca posição como outras empresas têm feito com jovens promessas do esporte.

A XP, por exemplo, já estampou sua logomarca na camiseta do jovem tenista João Fonseca, uma das maiores promessas do circuito mundial. A operadora de telefonia Claro está colada em Victoria Luiza Barros e outras empresas têm buscado essa associação. O PicPay, por sua vez, estará no uniforme e no capacete do piloto.

O patrocínio também inclui a logomarca no bico do carro, no halo de proteção do piloto e na asa lateral do bico. “A F-1 tem conexão com o que fazemos”, diz Chedid. “É inovação, alta performance e segurança.” Aliás, a marca fez questão de estar no halo de proteção dos pilotos.

Detalhes do carro da Sauber

Chedid explica que o PicPay, hoje com 60 milhões de clientes, fará ativações de marca durante toda a temporada de 2025. “Vamos fazer ações e promoções para os clientes”, afirma o CEO do banco digital. Além de expor a marca na temporada de 2025, o PicPay conta também com o barulho que a categoria tem feito fora das pistas.

Nos últimos tempos, séries da NetFlix como a que mostra a trajetória de Ayrton Senna e a Drive to Survive, que retrata os bastidores de cada temporada, têm conquistado fãs do esporte que estavam “adormecidos”. “Estaremos na Drive to Survive”, diz Chedid. “Será uma temporada histórica. É a volta de um brasileiro, o Hamilton na Ferrari, 75 anos de F-1.”