Desde que foi lançado, em junho de 2019, o NeoFeed consolidou-se como uma das referências do país na cobertura jornalística de temas ligados a economia, negócios e finanças.

Todos os dias, a plataforma municia CEOs e executivos com informações exclusivas, análises independentes e outros conteúdos relevantes sobre os principais acontecimentos econômicos e corporativos do Brasil e do mundo.

Nesse período, o NeoFeed construiu uma marca que virou sinônimo de credibilidade, reconhecida pela abordagem inovadora e foco permanente na qualidade. Agora, o NeoFeed se prepara para uma nova etapa de sua trajetória. Em 10 de setembro, realiza em São Paulo o NeoConference, o seu primeiro evento presencial.

“Nós percebemos que era o momento de discutir presencialmente os mesmos temas que estão no dia a dia do veículo”, afirma Carlos Sambrana, sócio-fundador do NeoFeed.

“O mercado tem muito espaço para crescer e uma carência de eventos de qualidade para discutir os grandes temas com a independência editorial do NeoFeed”, diz Ralphe Manzoni Jr., também sócio-fundador do NeoFeed.

A primeira edição do NeoConference terá como tema central “O Brasil de Hoje e do Futuro”, com patrocínio da Gerdau, Itaú Empresas e JBS.

Dividido em cinco painéis, o evento reunirá protagonistas do mercado financeiro e empresarial para discutir os desafios e as oportunidades que moldarão o futuro do país nos próximos anos.

Além dos debates, o NeoConference servirá como uma plataforma de networking, permitindo que os participantes estabeleçam novas conexões e explorem oportunidades de colaboração. A plateia será formada por 200 convidados, entre empresários, executivos e investidores.

O primeiro painel reunirá Mário Torós, sócio e co-CIO da Ibiuna Investimentos, e Felipe Guerra, sócio e CIO da Legacy Capital, para debater oportunidades de investimentos no Brasil e no mundo sob a ótica de grandes gestores.

Trata-se, de fato, de tema oportuno. Enquanto os Estados Unidos deverão iniciar, no próximo encontro do Fed, o ciclo de corte de juros, o Copom brasileiro poderá seguir na direção oposta – as duas reuniões ocorrem alguns dias depois do NeoConference.

Na sequência, o evento colocará lado a lado Daniel Sorrentino, sócio e CEO da gestora Patria Investimentos para as Américas, e Florian Bartunek, sócio-fundador e CIO da gestora Constellation.

O painel foi chamado de “Copo Meio Cheio e Copo Meio Vazio” – a ideia é mostrar onde o Brasil vai bem e em quais aspectos vai mal, e o que precisamos fazer para melhorar. “E também trazer as perspectivas dos gestores para diversos setores”, resume Manzoni Jr..

Um dos assuntos mais relevantes da nova era digital será abordado no terceiro painel, denominado “Quem disse que o Brasil não é Tech?”, com a presença de Christian Gebara, presidente da Vivo, e Sérgio Chaia, CEO da operação brasileira da IDTech Unico.

Poucas áreas de negócios têm recebido volume de investimento tão grande nos últimos anos quanto a tecnologia, e o Brasil tem se posicionado como importante player do setor – eis os motes que serão discutidos pelos palestrantes.

O quarto painel será liderado por dois titãs empresariais do Brasil: Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da MRV, Inter, Log, CNN Brasil, Rádio Itatiaia e Conedi; e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil.

Os dois debaterão o papel do Brasil no jogo econômico global, os desafios que estão diante do país e o que precisamos fazer para acelerar o crescimento econômico.

No último painel, Gustavo Werneck, CEO e membro do Conselho de Administração da Gerdau, e Wesley Batista, integrante do Conselho de Administração da JBS e da Pilgrim’s Pride Corporation, além de acionista da J&F Investimentos, falarão sobre a expansão dos negócios longe das fronteiras brasileiras.

“A Gerdau e a JBS não são apenas empresas que se internacionalizaram, mas companhias que se tornaram relevantes no jogo global”, diz Sambrana.

Além de reportagens em sua página na internet, o NeoFeed é também um veículo multiplataforma, com publicações de conteúdos específicos para redes sociais, podcasts e programas em seu canal no YouTube.

Em parceria com a rede de TV CNN Brasil, jornalistas do NeoFeed fazem comentários sobre o mundo corporativo na programação diária da emissora. Nas noites de domingo, o sócio-fundador da plataforma Carlos Sambrana apresenta o programa “É Negócio”, também na CNN Brasil, que traz entrevistas com grandes empresários e CEOS.

Em maio do ano passado, o NeoFeed lançou o AgFeed, plataforma de notícias voltadas para o agronegócio, em sociedade com o jornalista Luiz Fernando Sá e o publicitário Phelipe Krisztan Pedroso.

O NeoConference é mais um passo no processo de crescimento do NeoFeed. O evento será anual, sempre voltado para os grandes temas econômicos do Brasil e do mundo.

Nos próximos meses, o NeoFeed pretende realizar outros eventos, mas não só proprietários. Uma das ideias é promover encontros em parceria com outras marcas.