Gastronomia Dona de quase um terço do mercado, a portuguesa Andorinha fica ainda mais "verde e amarela" Graças à parceria com dois produtores nacionais, pela primeira vez, a gigante europeia lança azeites 100% brasileiros Flávia G. Pinho 21/09/25
Gastronomia Azeites de rótulos brasileiros ganham "sotaque europeu" Duas das marcas nacionais mais premiadas, a Potenza e a Sabiá, lançam em breve edições especiais de produtos feitos na Espanha e na Itália Maria da Paz Trefaut 14/12/24
Hotelaria Fé no azeite e na economia gaúcha: Luiz Eduardo Batalha se lança no ramo do turismo Apostando na recuperação do Rio Grande do Sul, o empresário, maior produtor de azeite do Brasil, mantém os planos de investimento no complexo turístico Terroir 31, na cidade de Candiota Daniel Salles 01/06/24
Azeite Dom João VI até tentou impedir, mas o azeite brasileiro vingou e conquistou o mundo Em menos de 25 anos, o Brasil se tornou centro produtor de azeite de altíssima qualidade. A marca Sabiá já conquistou uma centena de prêmios internacionais Eliana Castro 05/05/24
Gastronomia Sem chuva, o azeite está em crise e o mercado vira uma "bolsa de valores" Em entrevista ao NeoFeed, a portuguesa Ana Carrilho, diretora da Herdade do Esporão, fala sobre a qualidade do azeite brasileiro e a crise deflagrada pela quebra de safra na Europa Maria da Paz Trefaut 30/03/24
Finde A estratégia da Sovena para a "Andorinha" bater asas e voar Com a seca na Espanha e o aumento do preço da matéria-prima, o grupo português Sovena está lançando embalagens econômicas e incrementando a importação de marcas mais acessíveis que a Andorinha Angela Klinke 02/07/23
Finde O casal brasileiro que criou um dos melhores azeites do mundo Com o Sabiá, produzido em Santo Antônio do Pinhal (SP) e Encruzilhada do Sul (RS), Bia Pereira e Bob Vieira da Costa conquistaram duas vezes o Evooleum, o Oscar do Azeite Karina Pastore 14/05/23
Finde O ambicioso plano da Zuccardi para virar uma referência global no mundo dos azeites Com expansão de produção e azeites de variedades incomuns, Miguel Zuccardi está construindo um negócio à parte do vinho, tendo o Brasil como mercado prioritário no processo de internacionalização Juliana Bianchi 09/10/22
Finde O azeite brasileiro que triunfou na Itália Em Triunfo (RS), uma empresa familiar transformou uma área de criação de gado em 50 hectares de cultivo de oliveiras e levou o azeite Milonga a ser eleito o melhor do Hemisfério Sul no concurso italiano EVO International Olive Oil Contest Gabriela Erbetta 11/06/22
Negócios M. Dias Branco cresce a “massa” da receita pelo terceiro trimestre consecutivo Sérgio Vieira 07/11/25
Wealth Management Além das ações, os brasileiros descobriram também os ETFs de Wall Street Patricia Valle 07/11/25
Negócios Os gargalos que ainda travam a expansão de data centers no País Guilherme Guilherme 07/11/25
NeoSummit - O Futuro do Varejo Como a JHSF e a Iguatemi estão levando os shoppings muito além das vitrines Moacir Drska 07/11/25
VISÃO ECONÔMICA COP30 catalisa atenção sem conter “overdose” de taxa de juro Angela Bittencourt 07/11/25
Café com investidor Café com Investidor #123 - Rogério Poppe, CEO da ARX Investimentos Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 07/11/25
Números Falam Números Falam #50 - Marcus Vinícius de Oliveira, CEO da Wiz Co. Escutar agora SoundCoud
Podcasts Wealth Point #54 - Claudio Gonçalves, diretor de investimentos da Previ Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível O que o mundo do vinho ensina sobre liderança e paciência Depois de comandar as operações globais de uma indústria farmacêutica, Antônio Carlos Matos da Silva encontrou nas vinícolas o paralelo perfeito para falar de gestão e reputação Letycia Cardoso 07/11/25
Café com Investidor Como Vivo, Renner e Embraer foram parar nas “três caixas” da ARX A gestora, que tem mais de R$ 40 bilhões sob gestão em diversas classes de ativos, desenvolveu uma estratégia para investir em renda variável e controlar os riscos. Rogério Poppe, CEO da ARX, explica a tese Ralphe Manzoni Jr. 06/11/25
NeoConference 2025 No UBS BB, um crescimento importante em M&As No NeoConference 2025, o head de investment banking Anderson Brito projeta o ano com US$ 50 bilhões em fusões e aquisições no Brasil e acredita que a abertura da janela de IPOs está próxima Vitória Fernandes 05/11/25
Números Falam Na Wiz, desalavancagem abre espaço para que tipo de crescimento? Corretora de seguros reduz alavancagem de mais de duas vezes no início de 2023 para menos de uma vez. O CEO Marcus Vinícius de Oliveira conta no Números Falam por que esse ganho não significa necessariamente M&As Márcio Kroehn 05/11/25
NeoConference 2025 Para CEO da Veloe, "free flow" é oportunidade de negócios Em entrevista durante o NeoConference 2025, André Turquetto diz que o carro é uma carteira digital que consome vários serviços financeiros e não financeiros Vitória Fernandes 04/11/25