Gastronomia Dona de quase um terço do mercado, a portuguesa Andorinha fica ainda mais "verde e amarela" Graças à parceria com dois produtores nacionais, pela primeira vez, a gigante europeia lança azeites 100% brasileiros Flávia G. Pinho 21/09/25
Gastronomia Azeites de rótulos brasileiros ganham "sotaque europeu" Duas das marcas nacionais mais premiadas, a Potenza e a Sabiá, lançam em breve edições especiais de produtos feitos na Espanha e na Itália Maria da Paz Trefaut 14/12/24
Hotelaria Fé no azeite e na economia gaúcha: Luiz Eduardo Batalha se lança no ramo do turismo Apostando na recuperação do Rio Grande do Sul, o empresário, maior produtor de azeite do Brasil, mantém os planos de investimento no complexo turístico Terroir 31, na cidade de Candiota Daniel Salles 01/06/24
Azeite Dom João VI até tentou impedir, mas o azeite brasileiro vingou e conquistou o mundo Em menos de 25 anos, o Brasil se tornou centro produtor de azeite de altíssima qualidade. A marca Sabiá já conquistou uma centena de prêmios internacionais Eliana Castro 05/05/24
Gastronomia Sem chuva, o azeite está em crise e o mercado vira uma "bolsa de valores" Em entrevista ao NeoFeed, a portuguesa Ana Carrilho, diretora da Herdade do Esporão, fala sobre a qualidade do azeite brasileiro e a crise deflagrada pela quebra de safra na Europa Maria da Paz Trefaut 30/03/24
Finde A estratégia da Sovena para a "Andorinha" bater asas e voar Com a seca na Espanha e o aumento do preço da matéria-prima, o grupo português Sovena está lançando embalagens econômicas e incrementando a importação de marcas mais acessíveis que a Andorinha Angela Klinke 02/07/23
Finde O casal brasileiro que criou um dos melhores azeites do mundo Com o Sabiá, produzido em Santo Antônio do Pinhal (SP) e Encruzilhada do Sul (RS), Bia Pereira e Bob Vieira da Costa conquistaram duas vezes o Evooleum, o Oscar do Azeite Karina Pastore 14/05/23
Finde O ambicioso plano da Zuccardi para virar uma referência global no mundo dos azeites Com expansão de produção e azeites de variedades incomuns, Miguel Zuccardi está construindo um negócio à parte do vinho, tendo o Brasil como mercado prioritário no processo de internacionalização Juliana Bianchi 09/10/22
Finde O azeite brasileiro que triunfou na Itália Em Triunfo (RS), uma empresa familiar transformou uma área de criação de gado em 50 hectares de cultivo de oliveiras e levou o azeite Milonga a ser eleito o melhor do Hemisfério Sul no concurso italiano EVO International Olive Oil Contest Gabriela Erbetta 11/06/22
Roubo no Louvre O "roubo do século" no Louvre escancara a fragilidade dos museus franceses Daniela Fernandes 25/10/25
Café A Igreja e o Partido Trabalhista fizeram os noruegueses tomarem mais café. E uma indústria surgiu a partir disso Elaine Guerini 25/10/25
Wealth Management Hedge funds chegam a US$ 5 trilhões e têm maior captação desde 2007 Guilherme Guilherme 24/10/25
Café com investidor Café com Investidor #122 - Thiago Kapulskis, sócio da São Pedro Capital Ralphe Manzoni Jr. Escutar agora SoundCoud 24/10/25
Podcasts Wealth Point #53 - Luciane Ribeiro, da 3V Capital, e Gabriel Redivo, da Aware Investment Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível O poderoso perdão: quando se libertar da dor vira estratégia emocional Com base em neurociência e psicologia, Heloísa Capelas, CEO do Centro Hoffman, defende o perdão como uma prática capaz de aliviar o corpo, reduzir o estresse e transformar padrões emocionais herdados Letycia Cardoso 24/10/25
Café com Investidor Thiago Kapulskis fez o “call” da Nvidia. Agora, está otimista com TSMC e Amazon. E pessimista com Oracle e Apple O sócio da São Pedro Capital, Thiago Kapulskis, diz que a IA não é uma bolha, mas é preciso separar o joio do trigo. Ele conta suas teses ao Café com Investidor Ralphe Manzoni Jr. 23/10/25
Números Falam O Banco Mercantil encontrou R$ 2 trilhões “esquecidos” pela concorrência O CEO Gustavo Araújo explica no Números Falam como a instituição financeira conquistou 11 trimestres consecutivos de recordes de lucro com a aposta no público com mais de 50 anos, o que mais consome no Brasil Márcio Kroehn 22/10/25
Wealth Point Por que os investidores brasileiros preferem CDBs, LCIs e LCAs Os três títulos bancários predominam nas carteiras dos investidores, apesar da redução das ofertas e de taxas menores que no passado. Gabriel Redivo, da Aware Investment, e Luciane Ribeiro, da 3V Capital, falam sobre o tema no Wealth Point Patricia Valle 16/10/25
Revolução IA Como a IA está redefinindo (por dentro) os fundos de venture capital Os fundos de venture capital não só investem pesado em teses de inteligência artificial. A tecnologia pode mudar como as gestoras escolhem suas apostas. Mas o “olho no olho” ainda será relevante, defende Daniel Ibri, da Mindset Ventures Letycia Cardoso 15/10/25