Gastronomia Azeites de rótulos brasileiros ganham "sotaque europeu" Duas das marcas nacionais mais premiadas, a Potenza e a Sabiá, lançam em breve edições especiais de produtos feitos na Espanha e na Itália Maria da Paz Trefaut 14/12/24
Hotelaria Fé no azeite e na economia gaúcha: Luiz Eduardo Batalha se lança no ramo do turismo Apostando na recuperação do Rio Grande do Sul, o empresário, maior produtor de azeite do Brasil, mantém os planos de investimento no complexo turístico Terroir 31, na cidade de Candiota Daniel Salles 01/06/24
Azeite Dom João VI até tentou impedir, mas o azeite brasileiro vingou e conquistou o mundo Em menos de 25 anos, o Brasil se tornou centro produtor de azeite de altíssima qualidade. A marca Sabiá já conquistou uma centena de prêmios internacionais Eliana Castro 05/05/24
Gastronomia Sem chuva, o azeite está em crise e o mercado vira uma "bolsa de valores" Em entrevista ao NeoFeed, a portuguesa Ana Carrilho, diretora da Herdade do Esporão, fala sobre a qualidade do azeite brasileiro e a crise deflagrada pela quebra de safra na Europa Maria da Paz Trefaut 30/03/24
Finde A estratégia da Sovena para a "Andorinha" bater asas e voar Com a seca na Espanha e o aumento do preço da matéria-prima, o grupo português Sovena está lançando embalagens econômicas e incrementando a importação de marcas mais acessíveis que a Andorinha Angela Klinke 02/07/23
Finde O casal brasileiro que criou um dos melhores azeites do mundo Com o Sabiá, produzido em Santo Antônio do Pinhal (SP) e Encruzilhada do Sul (RS), Bia Pereira e Bob Vieira da Costa conquistaram duas vezes o Evooleum, o Oscar do Azeite Karina Pastore 14/05/23
Finde O ambicioso plano da Zuccardi para virar uma referência global no mundo dos azeites Com expansão de produção e azeites de variedades incomuns, Miguel Zuccardi está construindo um negócio à parte do vinho, tendo o Brasil como mercado prioritário no processo de internacionalização Juliana Bianchi 09/10/22
Finde O azeite brasileiro que triunfou na Itália Em Triunfo (RS), uma empresa familiar transformou uma área de criação de gado em 50 hectares de cultivo de oliveiras e levou o azeite Milonga a ser eleito o melhor do Hemisfério Sul no concurso italiano EVO International Olive Oil Contest Gabriela Erbetta 11/06/22
Comportamento Da futurofobia à futurotopia: a juventude está esgotada com aquilo que ainda nem foi vivido Karina Pastore 01/06/25
Entrevista A (delicada) relação da indústria farmacêutica com a prática médica e a pesquisa científica Gonçalo Junior 01/06/25
Ativos alternativos Para enfrentar as oscilações do mercado, a Hurst lança a "renda fixa da arte" Vitória Fernandes 01/06/25
Esportes É bombaaa! "Manu jumping", o "mergulho" neozelandês agora respinga em todo o planeta Karina Pastore 01/06/25
Podcasts Wealth Point #43 - Wilson Barcellos, CEO da Azimut Brasil Wealth Management Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 30/05/25
Humanamente Possível Humanamente Possível #3 - Eduardo Gouveia, conselheiro, investidor e consultor Escutar agora SoundCoud
Café com investidor Café com Investidor #112 - Alessandro Horta, CEO da Vinci Compass Escutar agora SoundCoud
Wealth Point O papel do Brasil para ajudar a Azimut a crescer € 10 bilhões no mundo em 2025 Wilson Barcellos, CEO da Azimut Brasil Wealth Management, conta ao Wealth Point as oportunidades que o grupo vê no País com a saída de players estrangeiros Patricia Valle 29/05/25
Revolução IA Como uma universidade brasileira virou aliada das empresas na era da inteligência artificial Com projetos em parceria com startups e grandes empresas, a Universidade Federal de Goiás se torna referência em inteligência artificial e coloca o Brasil no mapa global da inovação Letycia Cardoso 28/05/25
Humanamente Possível Felicidade dá lucro: a lição que Eduardo Gouveia aprendeu após comandar Cielo, Alelo e Multiplus Depois de longa carreira como presidente de empresas, Gouveia acredita que a proximidade da liderança com equipes pode resultar em maior engajamento Letycia Cardoso 23/05/25
Café com Investidor Quais os próximos movimentos da Vinci Compass no “tabuleiro de xadrez” dos M&As Em entrevista ao NeoFeed, Alessandro Horta, CEO da Vinci Compass, fala que a gestora, que tem mais de US$ 50 bilhões sob gestão, ainda olha para M&As na América Latina e conta o racional dessas novas aquisições Ralphe Manzoni Jr. 22/05/25
Números Falam Kepler Weber aposta na mineração de dados como “novo ouro” em acordo com a XP A empresa de armazenagem de grãos vai em busca da monetização com a digitalização das informações que seus equipamentos coletam nas fazendas brasileiras. O CFO Renato Arroyo explica no Números Falam Márcio Kroehn 21/05/25