Beleza Como a influenciadora Bianca Andrade superou a crise das embalagens da Boca Rosa Com 19 milhões de seguidores nas redes sociais, a empresária carioca lançou sua marca própria de maquiagem, mas as coisas não saíram como imaginava. Ela conta ao NeoFeed como enfrentou essa situação Vitória Fernandes 29/06/25
Beleza halal Do hijab ao halal: o mercado de beleza árabe avança em ritmo acelerado Os produtos e tratamentos fundamentados no Alcorão devem movimentar US$ 130 bilhões globalmente até 2027. Seus impactos já são sentidos no Brasil Fabrício Bernardes 08/06/25
Consumo O "índice do batom", desta vez, não está funcionando Em geral imune às crises, a indústria da beleza está descobrindo que seus clientes não estão mais dispostos a abrir a carteira para os “pequenos luxos” e as grandes empresas do setor sentem os efeitos da desaceleração econômica Vitória Fernandes 25/05/25
Gastronomia Na era dos alimentos "instagramáveis", a beleza é fundamental O design de pratos ganha um novo impulso. Saiba como os chefs Claude Troisgros, Tsuyoshi Murakami e Onildo Rocha criam suas “obras de arte” Eliana Castro 10/11/24
Negócios Natura tem prejuízo de R$ 6,7 bilhões por conta de write-off da Avon Products Inc. A companhia teve expansão de 18,5% da receita líquida. Porém, reportou um prejuízo líquido bilionário em razão da descontinuidade da subsidiária não operacional da Avon nos EUA Patricia Valle 08/11/24
Beleza Dona das marcas Clinique e MAC vive situação "não tão bela" com China e transição de comando Ações da Estée Lauder caem mais de 20% após fracas perspectivas com vendas no mercado chinês. Desentendimento entre família controladora e conselho sobre novo CEO também pesam Ivan Ryngelblum 31/10/24
Beleza A "pele de vidro" dos sul-coreanos vira obsessão no Ocidente e revoluciona a indústria global de beleza Os produtos de skincare da Coreia do Sul devem crescer 11,3%, ao ano e atingir cerca de US$ 30 bilhões até 2029. Um ritmo de evolução quase duas vezes superior ao do mercado geral de cuidados com a pele Eliana Castro e Patricia Valle 01/09/24
Cosméticos Os "cosméticos" da L'Occitane se preparam para deixar a bolsa de valores Saída da bolsa de valores de Hong Kong já vinha sendo especulada desde o começo do mês. A operação vai envolver um custo de US$ 1,8 bilhão e avalia o ativo em US$ 6,4 bilhões Rodrigo Loureiro 29/04/24
Artigo OPINIÃO: A The Body Shop não deveria ter falido Em uma época em que os consumidores querem o ativismo das suas marcas, o que aconteceu com a marca que revolucionou o mercado de saúde e beleza? Zoe Lee, Amanda Spry e Jessica Vredenburg 06/04/24
Saúde e beleza L’Oréal Brasil “transforma” pele em números e exporta tecnologia de cores para o mundo Centro de inovação no País muda a maneira como a multinacional francesa de cosméticos identifica seus produtos. O CEO Marcelo Zimet explica os números e a estratégia da marca ao NeoFeed Márcio Kroehn 28/03/24
Cinema Infantil e narcisista: quem era "Diabolik", um dos mais cruéis chefes da máfia italiana Elaine Guerini 29/06/25
Gastronomia A provocação bem-humorada de uma chef paulista ao machismo do "papa" da alta gastronomia Maria da Paz Trefaut 29/06/25
Comportamento Na busca pela "luz do autoconhecimento", a onda agora é "mergulhar" na escuridão Karina Pastore 28/06/25
Mercado de luxo Tania Bulhões e a vida depois da "xícara": produção "em casa" e foco na perfumaria Vitória Fernandes 28/06/25
Podcasts Wealth Point #45 - Fernando Katsonis, CEO da Lifetime Patricia Valle Escutar agora SoundCoud 27/06/25
Podcasts Revolução IA #7 - André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu Escutar agora SoundCoud
Humanamente Possível Humanamente Possível #5 - Paulo Sérgio João, advogado trabalhista Escutar agora SoundCoud
NeoSummit Com a inteligência artificial, CVC Corp se prepara para a mudança na forma como as pessoas decidem e compram uma viagem Durante o NeoSummit IA, do NeoFeed, o CEO contou como a nova tecnologia ajuda no processo phygital da operadora de viagens e como a empresa pode continuar crescendo seu formato de vendas Vitória Fernandes 27/06/25
Neosummit IA Itaú vai levar para empresas sua IA conversacional Depois de criar ferramenta que conversa com clientes sobre investimento fora do horário comercial, Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco, diz que banco prepara solução de atendimento conversacional para empresas Letycia Cardoso 26/06/25
Wealth Point A Lifetime resistiu ao ciclo de massificação das assessorias. E não tem motivo para se arrepender Com cerca de R$ 25 bilhões sob gestão e custódia, a empresa que tem foco no segmento private e na alta renda está em expansão para se tornar uma corretora independente. O CEO Fernando Katsonis conta a estratégia Patricia Valle 26/06/25
Revolução IA No Magalu, inteligência artificial faz a Lu ganhar ainda mais protagonismo Ao Revolução IA, André Fatala, vice-presidente de plataformas do Magalu, explicou o que é uma IA conversacional e como isso vai mudar a experiência de compra de um e-commerce Letycia Cardoso 25/06/25
Call de Negócios Esqueça o cartão: a Mastercard agora também quer ser seu stylist Com 40% da receita já vindo de serviços, empresa aposta em IA, personalização e novos produtos para deixar de ser apenas sinônimo de cartão Letycia Cardoso 20/06/25